Encontramos 10 pousadas no litoral paulista que vale a pena conhecer

O litoral paulista é um lugar que vale conhecer. Quase sempre, nós unimos o tema ao mar, a praia e a tudo que essa sensação nos traz de melhor. Agora, você já parou para pensar nas pousadas no litoral paulista que valem a pena mesmo? Nós pensamos nisso.

Inclusive, fizemos uma lista com 10 pousadas que ficam nessa região e valem muito a pena. Aliás, para sermos bastante democráticos, nós optamos por selecionar 1 única pousada de cada lugar, de cada praia ou cidade. Abaixo, você vai ver essa diversificação que vai de Ilhabela até Camburi.

1 – Pousada do Capitão

A Pousada do Capitão fica em Ilhabela e está há 50 metros da praia. Ou seja, dá para ir a pé, né? Além disso, tem acomodações que são inspiradas em navios de guerras ingleses. Incrível ou não? Demais, né. Os quartos dão vida para a piscina e para as redes de descanso.

Tudo isso acontece ao som da natureza, obviamente. Da pousada, você poderá fazer passeios a pé pela cidade toda de Ilhabela, além de conhecer as praias desertas, as trilhas, as cachoeiras. É uma das melhores pousadas que você vai encontrar na região.

2 – Pousada Moryba

A Pousada Moryba fica em São Sebastião. Ela está há 20 metros da praia. Então, é como acordar na praia, né? Assim sendo, tem alguns diferenciais que poucas pousadas oferecem, como sessões de massagem e os serviços de praia, com espreguiçadores e guarda-sóis.

O ambiente interno é muito verde, com plantas. Todos os quartos possuem varandas térreas e uma decoração que é, como se espera, praiana.

3 – Pousada Ilha Vitória

A Pousada Ilha Vitória fica em Ubatuba, também no litoral de São Paulo. Conforme informações do Booking, tem uma ótima recomendação, sendo que a nota final de quem passou por lá, na média, é de 9,1 de um total de 10.

Os destaques ficam por conta do custo-benefício, além do atendimento e das comodidades. A pousada está há 3 KM da Praia da Caçandoca. Os quartos possuem TV a cabo, cozinha, ar-condicionado, guarda-roupas.

4 – Pousada Conca di Mare

Fica em Bertioga. Também é uma das pousadas no litoral paulista que mais são recomendadas. Geralmente, as notas dadas pelos viajantes ficam acima dos 9 pontos. O grande destaque é a localização, além da limpeza e dos funcionários, que são super atenciosos.

A pousada tem vários itens como diferenciais nos espaços públicos, sendo restaurante, piscina ao ar livre, bares, jardins e alguns dos quartos possuem terraço. A pousada conta com café da manhã em buffet e está há apenas 2 KM de Riviera de São Lourenço.

5 – Trip Maresias Suítes

A Trip Maresias, como o nome sugere, fica em Maresias. Assim, está há 300 metros da praia de Maresias e há 500 metros da Casa Noturna Sirena. Quanto à pousada, há acomodações de vários tipos e tamanhos, todas com estacionamento privativo.

A pousada tem terraço e incluiu pontos turísticos bem próximos, como a Praça Internacional do Surfe, a Bacia de Maresias e a Mahalo Maresias. Os casais que passaram por lá recomendam muito o lugar, dando nota de 9,5 no Booking.

6 – Pousada Parapuã

Essa pousada fica em Parapuã e é considerada ideal para viagem em dupla. A localização é um dos pontos fortes, já que ficam a 10 KM da Praia Galhetas, 14 KM da Estação Rodoviária e 12 KM da Praça de Convenções.

Por isso, como dá para ver não é um lugar somente para quem está pensando em praias, mas também em negócios. Aliás, sobre a comodidade do lugar, podemos citar que há 2 piscinas, estacionamento grátis, bares, quartos para não fumantes, para casais, para famílias, etc.

7 – Pousada Recanto das Margaridas

Apesar de não ser a cidade turística mais conhecida do litoral, saiba que Boiçucanga é uma ótima pedida para quem gosta de praias. E, nesse caso, essa pousada fica bem no coração da cidade, sendo há 1,4 KM da Praia Brava ou há 1,5 KM de cachoeiras.

Quanto a estrutura, tem café da manhã americano, quartos privativos, guarda-roupa, TVs, cozinhas com fornos e até mesmo varanda com vistas para as montanhas. A Praia de Camburi está há 3 KM da propriedade.

8 – Porto Paúba

Outra cidade que não é tão conhecida, ainda assim tem pousadas no litoral paulista que valem a pena é Paúba. No caso dessa pousada, a gente pode falar das piscinas ao ar livre e das instalações focadas nos esportes aquáticos, todas a beira mar.

Sim, o condomínio fica há 4 KM da praia de Maresias. Quanto aos quartos, eles possuem cozinhas completas, com TV, geladeira, fogão. A localização é tida como ponto forte.

9 – Pousada Camburizinho

Fica em Camburi. Assim sendo, tem como diferencial o fato de ter piscinas, serviços de praia, terraços. Além do mais, o Wi-fi é gratuito. E dá para ir até a Praia de Camburizinho a pé, em pouco mais do que 2 minutos.

Conheça o Hotel Pé na Areia em Cambury (SP) – para a família e crianças

Os quartos são completos, com ar-condicionado, banheiros privativos e alguns com varanda. Há recepção 24 horas e restaurantes e bares no local. O buffet do café da manhã costuma estar incluso no pacote.

pousadas no litoral paulista

10 – Casatua Pousada

Para fechar a lista temos a Casatua, que fica em Juqueí. Para quem não sabe desse lugar, considere que ele fica a beira mar. Ou seja, é do hotel para a areia do mar. Talvez você não reconheceu o nome da praia, então, anote aí com outras letras: Juquehy.

Essa é uma praia com areia branca, esportes aquáticos, comidas e bebidas. Ideal para quem quer descansar. Fica há pouco mais de 60 KM de São José dos Campos.