Veja 3 opções de pousadas na Costa do Sauipe (BA) que valem a pena

Todo mundo que está em busca de uma das pousadas na Costa do Sauipe (BA), acaba encontrando opções que vão desde os resorts all inclusive até mesmo as pousadas mais econômicas. Sendo assim, trouxemos aqui algumas variações dessas hospedagens.

O que você tem que considerar é que a Costa toda tem ótimas e belas praias, com muita água de coco, comida boa, entre tantos atrativos. Assim sendo, a Costa do Sauipe é um complexo com mais de 1.500 apartamentos divididos em 3 acomodações.

O que trouxemos aqui são essas acomodações, que inclui também as pousadas na Costa do Sauipe. Portanto, você vai ver e entender a diferença do resort, do premium e das pousadas. Lembrando que a estrutura toda é bem grande, com mais de 20 piscinas e 10 restaurantes.

A Costa do Sauipe

Também é interessante que você saiba que o complexo tem um espaço para a prática dos esportes náuticos, onde dá para andar de caiaque, praticar a pesca esportiva, tirolesa, stand up paddle e até mesmo pedalinho.

Outra coisa é que os esportes terrestres são bem variados, indo do futebol até o basquete. Já na área ecológica, o destaque fica por conta da preservação ambiental, já que o resort fica em uma região protegida e com quilômetros de manguezais, restingas, lagoas e Mata Atlântica.

1 – Sauipe Resorts

A primeira das opções de pousadas na Costa do Sauipe que trouxemos aqui é a mais completa de todas e não é bem uma pousada, mas sim resorts.

O motivo é que uma versão do “all-inclusive”, isto é, algo como “pacote completo”, sabe? Então, você acaba pagando um pouco a mais, mas tem tudo ao seu dispor.

Além do mais, essa opção tem diferenciais bem interessantes. O primeiro deles é o fato de estar na beira do mar e ter mais de 19 piscinas internas para os hospedes. Além disso, a versão inclui todas as refeições (até mesmo lanches e bebidas).

Sobre o lugar, ele tem 12 bares, 5 restaurantes e serviços de babá e berçário já incluídos no pacote. Também há uma equipe de lazer que fica à disposição dos visitantes.

Na Trivago, as avaliações estão na média do “muito bom”, sendo que o lugar recebe uma nota de 8,2 de um total e 10. No entanto, também há comentários negativos para quem não fica na área all-inclusive. Portanto, leia tudo no site da Trivago.

2 – Sauipe Premium

Essa é uma versão totalmente íntima para quem quer ter privacidade ao se alojar em hospedagens na Costa do Suipe. Por exemplo, a piscina é privativa, com lounge de músicas ambiente, vista para a praia e condições ideais para ter um momento reservado.

Outro exemplo está no restaurante, que tem uma culinária internacional com uma carta de vinhos e rótulos do mundo todo. A diária também inclui uma pensão completa, com jantares temáticos.

Na Trivago você também poderá conferir os diferenciais e comentários. De modo geral, tem uma nota excelente, de 8,3 pontos, sendo que a maior pontuação está para o serviço que é prestado, seguido da localização e da limpeza.

Um dos comentários mais positivos diz que “ótima infraestrutura, quartos limpos, equipe atenciosa”. No entanto, também há quem reclame que o cardápio não é assim tão variado. Por isso, o ideal é sempre ler as críticas disponíveis.

Veja o que fazer na ilha de Boipeba, na Bahia – 7 passeios imperdíveis

3 – Sauipe Pousadas

A última opção é a de pousadas. Isso porque a maioria delas é inspiradas nas obras de Jorge Amado. Além do mais, as pousadas na Costa do Sauipe estão entre as opções mais baratas do lugar todo.

Para quem quer se acomodar na região sem gastar muito, com certeza, essa é a opção certa. Inclusive, você pode comprar o daypass e passar um único dia lá e ir embora.

Na Trivago também dá para considerar os comentários. Entre os mais positivos está o que diz que “é tudo ótimo, inclusive, as alas com piscinas e petiscos”. Por outro lado, também há quem reclame, especialmente, das camas. Portanto, não deixe de ler.

O que considerar na hora de escolher uma pousada?

Se você está estudando as opções de pousadas na Costa do Sauipe é interessante que comece a ver o que é realmente importante para você. Porque, como citamos acima, todos os lugares têm comentários positivos e negativos.

O primeiro ponto é saber se você tem crianças. Isso porque a maioria dos lugares oferece espaços kids e alguns até incluem as escolas de circo, o show de malabarismos, etc. De modo geral, fala-se no Sauipe Kids, que fica disponível na Costa para quem tem entre 4 e 12 anos.

Nesse lugar há TV, playground e restaurante exclusivo para as crianças. Além disso, você também deve considerar as localizações. Isso porque a Vila Nova da Praia é como um centrinho mais famoso da Costa.

Na verdade, é uma mini cidade dentro da Costa do Sauipe, onde você encontra shows de músicas, apresentações de teatro e circo, restaurantes com comidas típicas, artistas plásticos e o bom e velho artesanato local.