Conheça as recomendações da Pousada Cristal da Terra na Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros, que fica em Goiás, é um ótimo destino de turismo nacional. No entanto, esse conteúdo não foi criado para falar dos passeios ou dos atrativos da região e sim sobre uma opção de hospedagem, que é a Pousada Cristal da Terra.

Ela fica em São Jorge, que é uma cidade muito aconchegante e ótima para quem quer se hospedar na região da Chapada, mas gastando pouco. Aliás, São Jorge por si só é um lugar fantástico que merece visita. A vila aproxima o turista da natureza.

Então, antes mesmo de começar a falar dessa pousada, vamos conhecer mais da vila de São Jorge.

A vila de São Jorge

A vila fica a pouco mais do que 35 quilômetros de Alto Paraíso de Goiás, sendo assim um distrito. Por outro lado, acaba sendo um refúgio para quem quer ver o lado simples de Goiás.

É uma alternativa totalmente viável frente aos passeios mais caros da Chapada dos Veadeiros. Mas, também usada como ponto de partida para a Chapada, especialmente de turistas que vem de lugares mais longínquos.

O acesso para São Jorge que vai até Alto Paraíso é curto. Assim sendo, a recomendação para quem quer fazer uma viagem econômica em Goiás é dividir a viagem entre esses pontos: alguns dias em Alto Paraíso e outros dias em São Jorge.

A vila tem ruas de terra, pousadas charmosas e é um dos lugares mais simples que você poderia conhecer em Goiás. No entanto, isso não faz que seja um lugar menos aconchegante ou sem experiências. Ao contrário é rico em detalhes, em assuntos da natureza e em passeios.

A Pousada Cristal da Terra

Agora, vamos falar da pousada, que é uma hospedagem na vila São Jorge. Apesar dessa região ser bem simples, como já mencionamos várias vezes aqui, saiba que a estrutura da pousada é super agradável.

Para alguns viajantes brasileiros que passaram por lá, ela é como um “oásis em meio a natureza”. Isso porque possibilita uma entrada simples, com um espaço interno grande e cheio de cuidados especiais.

Para se ter uma ideia, os quartos são formados em chalés, ou sejam, se integram com jardins. Isso faz com que cada espaço seja único. A estrutura emoldura um espaço bastante rústico dentro de uma região muito aconchegante.

Outro comentário positivo que a gente viu na internet é sobre o atendimento dos funcionários. “A recepção é incrível. Inclusive, com a proprietária de lá fazendo contato com a gente”, disseram eles, na internet.

Os serviços

Além do mais, a pousada conta com alguns serviços que devem ser vistos como importantes para quem vai contratar uma estadia por lá. Por exemplo, tem a área da piscina, que é relevante porque a região toda é bem quente.

O café da manhã também é elogiado, já que é servido entre pães e bolos todas as manhas. “Simples como deve ser um café da manhã em um lugar como esse: com pão fresquinho, bolos caseiros e tapioca maravilhosa para acompanhar tudo isso”.

Na internet, você encontra todas as informações importantes sobre a Pousada Cristal da Terra na Chapada dos Veadeiros. Até mesmo porque além dos chalés, dá para optar pelos quartos, pelas suítes ou outras acomodações.

Para outras informações, você também pode usar os endereços e contatos da pousada. Anote aí: o telefone é o 62-3455-1055, o celular é o 61-99978-9128.

Os visitantes recomendam

Para finalizar o artigo, vamos trazer aqui alguns comentários e pontuações que foram dadas pelos visitantes que passaram pela pousada e estão disponíveis na internet. A gente fez um estudo nos principais sites de viagens que existem e fazem esse tipo de análise. Confira.

Trivago

Conforme a Trivago, essa pousada é muito boa. Sendo assim, tem uma nota de 8,3 de um total de 10. Além disso, os principais pontos positivos destacados foram: localização, serviço e limpeza. E a maioria das pessoas que avaliaram a pousada deram notas positivas.

Um dos comentários publicados diz que “Excelente pousada com quartos de vários tamanhos e preços. Café da manhã maravilhoso. Piscina boa. Excelente localização, sendo perto de tudo em São Jorge”.

Booking

No Booking, a nota da Pousada Cristal da Terra é de 8,6 de um total de 10. Ou seja, algo próximo ao que foi dado no Trivago. As recomendações também ficam focadas em funcionários, limpeza e localização.

Pousada Beija-Flor é opção de hospedagem econômica na Chapada dos Veadeiros (GO)

Entre os comentários encontrados, nós selecionamos esse aqui: “Café da manhã muito bom. Boa variedade, sucos naturais, tapioca, omelete feito na hora. Excelente qualidade. O quarto é confortável e a pousada muito charmosa e limpa”.

Tripadvisor

O último dos sites pesquisas é o Tripadvisor, que também tem o sistema de avaliação dos usuários. Nesse caso, a nota ficou em 84 de um total de 100, também ficando próximo de tudo o que foi mencionado até aqui.

Os destaques são para as opções de quarto, o conforto, o atendimento e até mesmo o custo-benefício.

Pousada Cristal da Terra

Veja o que disse um dos turistas: “com opções de chalés incríveis, quartos confortáveis e área externa aconchegante, essa se torna uma das melhores opções considerando o custo-benefício da cidade”.