Descubra 7 pontos turísticos na Jamaica para conhecer nesse ano

São muitos os atrativos e pontos turísticos na Jamaica. Mas, nós fizemos uma boa pesquisa para descobrir que 7 deles não podem ficar de fora da sua lista nessa viagem incrível. O país por si só já vai resultar em uma viagem inesquecível, mas esses pontos são obrigatórios.

Dependendo do tempo de viagem, você pode não conseguir passar por todas as cidades ou lugares citados. Aí, cabe a você procurar o que mais tem a ver com o seu perfil. O mais interessante é notar que tem lugares tranquilos e outros mais agitados.

O que não falta, no entanto, são praias belíssimas e que deixam a Jamaica como um centro turístico muito importante para o mundo. É um daqueles lugares com praias que você nem acredita que existe de verdade, como é o caso de Port Antonio. Saiba mais.

1 – PORT ANTONIO

Essa é uma das cidades mais incríveis que tem na Jamaica. Mas, esse reconhecimento não tem a ver com o seu tamanho. É uma cidade pequena, de fato. No entanto, vale a pena. E não somente pelos seus dois ancoradouros, mas também por Errol Flynn.

Errol é um ator que leva muitas celebridades para lá com o seu iate. Foi com essa história de Errol que o vilarejo ficou conhecido e se tornou famoso no mundo todo. A partir de então muita gente famosa começou a construir casas incríveis na região.

Atualmente, a simpática cidadezinha tem uma Marina bem legal, além de cafés ou lugares para tomar drinques feitos com rum.

2 – NEGRIL

Negril também está entre os pontos turísticos da Jamaica que vale o passeio. A região está entre as mais procuradas dos turistas. E o motivo parece ser bastante óbvio? Uma vida noturna bem agitada e um mar bem tranquilo.

Aliás, é lá que está uma das praias mais extensas do país, chamada de Seven Mile Beach. Portanto, anote aí esse nome que você vai curtir. Ah, e quando for para lá, leve a câmera fotográfica ou o celular bem carregado, viu.

A praia, por sinal, tem uma areia branca, com água cristalina e que parece uma lagoa. O lugar é muito indicado para mergulho e esportes aquáticos e náuticos.

3 – BLUE LAGOON

Apesar de a gente ter demorado para citar esse lugar, saiba que ele é o top dos mais conhecidos, mais buscados e mais visitados do país todo. E toda essa fama tem motivo: o lugar é realmente incrível, de deixar o queixo caído.

Como o nome sugere, o lugar é formado por um poço redondo, circular. E lá se mistura a água quente com a água salgada, do mar. O resultado é um lugar que vai ficar na sua memória por longa data. Inclusive, cenas do filme “A Lagoa Azul” foi gravada lá.

A verdade é que nunca ninguém comprovou esse relato. Mas, de fato, o lugar merece a sua visita porque é maravilhoso. Do lado ruim, saiba que o lugar é aberto ao público e, de tamanha beleza, acaba sendo bem lotado dependendo da época do ano.

Saiba como encontrar pacotes de viagens em promoção na Submarino

4 – DUNN’S RIVER FALLS

Mais um lugar que entra na lista dos incríveis da Jamaica. É uma cachoeira. Ah, mas tem cachoeira na Jamaica? Essa é a prova de que sim, tem. O lugar fica bem próximo de Ocho Rios e tem muitas quedas d’água que saem de rochas e acabam no mar jamaicano.

Para entrar lá é preciso investir não mais do que 20 dólares e ainda tem o pagamento do guia turístico, que é o mesmo valor: 20 dólares. Mas, são 40 dólares muito bem gastos, diga-se de passagem. O guia é indispensável e o passeio inesquecível.

Ah, não esqueça de levar o sapato de borracha ou terá que alugar um por 7 dólares.

5 – JAMES BOND BEACH

Você até pode achar que isso é uma piada. Mas, não é. Existe sim a praia do James Bond na Jamaica. Inclusive, está entre os principais pontos turísticos na Jamaica, né. Ela fica na cidade de Oracabessa e já foi um centro de exportação de bananas.

Atualmente, o lugar tem sido reconhecido por ter sido a inspiração para as histórias do astro do cinema James Bond. Atualmente, a casa dele, no filme, é um lugar que faz parte do Hotel Goldeneye.

6 – MONTEGO BAY

É o lugar da Jamaica onde tem os melhores hotéis. Entre eles, tem o Ritz Carlton Rose Hall, o Round Hill Hotel & Villas. Portanto, não são baratos, mas é um lugar muito indicado para quem busca conforto no país.

Além do mais, eles ficam afastado do centro jamaicano, sendo lugares reservados e com pouco trânsito. A notícia ruim é que as praias ficam longe dali. Do lado bom tem os voos, que são internacionais na maioria. Por lá tem avenidas famosas e cheia de lojas.

7 – OCHO RIOS

Para finalizar a lista, Ocho Rios, que é bem famoso por lá também. É bem provável que você passe por Ocho se for para a Jamaica. É um lugar tranquilo, com enseadas e com pouca gente. Também faz parte das cidades pequenas do país.

Mas, o lugar fica agitado em alta temporada, já que boa parte dos cruzeiros marítimos passam por lá. Para se hospedar tem o Sandal’s, além de outros resorts que são bem mais exclusivos.