Saiba quais são os 5 pontos turísticos de São Paulo mais falados

Se a gente vai para a França, quase sempre é para ver a Torre Eiffel. Se vamos para o Rio de Janeiro, damos um jeito de ver o Cristo Redentor. E para São Paulo, o que fazemos? Pensando nisso, a gente separou 5 pontos turísticos de São Paulo que valem a visita.

São lugares que fazem parte de cartões postais da capital paulista. São avenidas, dicas gastronômicas, parques. São lugares que mostram a cara de São Paulo. E se você vai passar por lá ou quer conhecer a cidade mais intimamente, com certeza, esses são ótimos começos.

São Paulo é hoje tido como centro comercial e financeiro do país. É por lá que estão as grandes empresas, os grandes bancos, as grandes indústrias. É uma cidade importante não apenas para o estado, mas também para o país. Só que esconde pontos de tranquilidade e paz, como vamos ver a seguir!

1 – Mercado Municipal de São Paulo

O Mercadão de São Paulo é um dos pontos turísticos de São Paulo mais famoso! E só de falar de lá você já deve ter se lembrado do lanche de mortadela, né? É um lugar que todo paulistano vai e um lanche que todo mundo que passa por lá quer experimentar.

Os turistas de todo canto do Brasil querem sempre provar essa delícia que vem com mais de 300 gramas do recheio. Aliás, de um modo geral, a gastronomia de São Paulo é um diferencial que a cidade tem, não é mesmo?

No Mercadão dá para encontrar comidas tradicionais e exóticas. Tem, por exemplo, temperos e especiarias para todo gosto. Tem também o famoso pastel de bacalhau, que é uma iguaria muito buscada no lugar. E, claro, tem frutas, queijos e produtos diferenciados.

É um lugar totalmente indicado para quem quer fazer um tour gastronômico na capital paulista. E o atendimento é ótimo, totalmente cordial, mas não deixa de lado a fama de mercadão, viu. Com muita gente, muitas vendas, muita informação ao mesmo tempo.

2 – 25 de Março

Agora, outra coisa é ir para São Paulo para comprar roupas, né. E aí entra a querida 25 de Março, que é conhecida até mesmo em outras partes do mundo. Por lá, tem comida também, mas não é forte. O foco são as compras, de roupas e outros tipos de produtos, dos mais variados.

A região toda da 25 de Março tem possibilidades de compras. E o diferencial, como você deve saber, é o preço diferenciado. Eles são bem atrativos e bem baratos, se a gente pode falar de forma mais clara. Isso é o que torna a viagem possível. E, quase sempre, vale a pena.

E se a gente pode te dar uma dica é: cuidado com as datas especiais. É uma grande aventura e pode ser cansativo demais ir para a 25 de Março no Natal, no Dia das Mães ou até mesmo no Carnaval, viu. É certeza de filas, pessoas e muita agitação.

3 – Avenida Paulista

A Avenida Paulista também é famosa, viu. Quem vai para São Paulo e não conhece a Avenida Paulista é como ir para a França e não conhecer a Torre Eiffel, por exemplo. É, talvez, o principal dos pontos turísticos de São Paulo hoje em dia.

Mas, o que tem por lá? Lanches de mortadela ou roupas? A verdade é que é uma avenida das mais movimentadas da capital paulista. E, portanto, se for para passear, o melhor é ir aos domingos, que é quando o lugar fica mais fácil de ser transitado.

Agora, por lá você vai encontrar uma atração em cada esquina. Tem apresentações culturais, musicais, artísticas, Shoppings e muitos bares e restaurantes também. Leve em conta que a Avenida Paulista é o lugar que vai representar toda a cultura da cidade de São Paulo.

4 – Parque Ibirapuera

Vamos à um parque, já que não citamos nenhum até aqui. O Parque Ibirapuera é um dos mais famosos da cidade. Lembrando que existem vários por lá. O Ibirapuera, no entanto, é indicado para quem quer descansar, relaxar, passear, caminhar, andar de bicicleta, fazer piquenique, etc.

O parque é bem grande e torna possível vários tipos de atividades. Inclusive, é o lugar escolhido por muitas famílias para manterem contato longe do estresse do trabalho e da vida corrida que a cidade proporciona durante a semana.

4 Trilhas Legais para Curtir a Natureza em São Paulo

Para quem gosta de parques, saiba que também existe outros, como o Parque Villa-Lobos, o Parque do Povo, o Parque da Aclimação, o Parque da Água Branca e a Praça Buenos Aires, por exemplo.

5 – Avenida Oscar Freire

A gente citou uma avenida famosa aqui, já. Mas, essa também tem a sua importância e, por isso, merece estar na lista dos pontos turísticos de São Paulo. Oscar Freire é um lugar a ser visitado pelo turista que vai à São Paulo.

É um reduto de lojas requintadas e com opções para tornar a sua viagem atraente. No entanto, algumas coisas estão mudando e hoje dá para encontrar lojas mais econômicas pela Oscar Freira também. De qualquer forma, o passeio vale a pena.

Observe que é um lugar visto como de alta sociedade ou alta renda, por exemplo. Mas, aos poucos, tem aberto espaço para todo mundo, deixando de lado essa sina.

Bônus – o Museu do Futebol

A gente não ia citar o Museu de Futebol porque é um assunto mais focado em quem gosta do esporte. De qualquer maneira, saiba que é um passeio legal e divertido porque traz uma junção de modernidade com as histórias do esporte no país.

Se você gosta do futebol, de algum clube paulista ou de esportes no geral vai gostar do Museu do Futebol também.