Veja 10 pontos turísticos chineses para conhecer na próxima viagem à Ásia

Começaremos com um dado importante: estimativas indicam que a China será o país mais visitado do mundo até 2030. Ou seja, em pouco mais de 1 década o país vai ter mais do que os atuais 60 milhões de visitantes anuais. Portanto, vamos conhecer esses pontos turísticos chineses agora mesmo.

Outra coisa bem legal de saber é que esse é o 4º destino mais popular entre os turistas do mundo. Só que o que pouca gente sabe é que muito além da Grande Muralha de Pequim ou dos Arranha-Céus de Xangai, a China tem muito mais a oferecer.

Veja 10 pontos turísticos chineses para conhecer na próxima viagem à Ásia
Beijing, China at the Imperial City north gate.

Mais um ponto legal no começo deste texto, vamos lá. A China é um destino turístico completo e surpreendente! Por exemplo, que tal desbravar o gigante asiático e conhecer um exército de montanhas que inspiraram o filme Avatar? Ou, então, as florestas de bambu com muitos pandas?

Para terminar a introdução, vamos lá. A boa notícia é que as passagens aéreas para a China estão ficando cada vez mais baratas, ein. Portanto, agora, confira a nossa sugestão de roteiro turísticos pela China.

Os pontos turísticos chineses

Ainda antes de citar o primeiro dos pontos turísticos chineses, considere que ir à China não é tão difícil quanto parece saindo do Brasil. Logo, você vai precisar fazer pelo menos uma conexão, ok?

Aí, um detalhe é que as principais cidades chinesas são muito bem conectadas com o resto do mundo. Como Dubai, Qatar e algumas capitais europeias saindo do Brasil. Por exemplo, uma boa opção é pegar um voo de São Paulo (GRU) para Pequim (PEK) com escala em Madrid (MAD).

Ah! E vale lembrar que brasileiros precisam de visto para entrar na China. Só que quem está em trânsito tem direito à isenção de até 6 dias, o que já dá para visitar bastante coisa lá na China, né.

Outro detalhe é que a China é do tamanho da Europa, mas tem pelo menos o dobro da população de lá.

1 – Praça da Paz Celestial

A Praça da Paz Celestial fica na Cidade Proibida. E tem uma seção que dá acesso à Muralha facilmente acessível de transporte público.

2 – Rua Qianmen

Vale a pena visitar a rua Qianmen. Por lá, dá para visitar lojas e shoppings locais enquanto se perde pelos becos da vizinhança Pequim.

Inclusive, o lugar possui também possui várias feirinhas de comida de rua e um passeio pela cidade não está completo sem passar por uma delas, ok?

3 – Rua Wangfujing

A mais famosa rua, porém, é Wangfujing. E lá tem uma infinidade de iguarias exóticas e bem fotogênicas, viu.

4 – Xangai

Xangai está entre os principais pontos turísticos chineses. Sendo que é a maior cidade da China e possui uma grande infraestrutura turística.

Portanto, dá para pensar em atrações de qualidade por lá. E quem vai a Xangai esperando encontrar uma china tradicional pode tomar um choque de realidade logo na chegada. O lugar é meio que uma Nova Iorque com o imaginário chinês.

Xangai é feita de edifícios modernos, com ruas largas e shoppings luxuosos dignos da maior e mais rica cidade do país.

5 – Disney

Ah! E é em Xangai que está localizada a Disneylândia Chinesa. Esse é um programa perfeito para crianças e os turistas ocidentais. Portanto, se você não visitou a Disney, saiba que está perdendo tempo de mais em sua viagem à China.

6 – Exército de Terracota

Embora muitas das glórias do passado não tenham durado com o passar do tempo, veja que uma ainda resiste, é o Exército de Terracota. Lá tem esculturas com armas, cavalos e carrocerias que datam do final do século 3 Antes de Cristo.

Ele foi descoberto acidentalmente e o sítio arqueológico possui mais de 2 mil estátuas realistas de soldados feitos em Terracota. É uma espécie de argila, sabe? E estima-se que ainda existem pelo menos 8 mil soldados enterrados no local.

7 – Chengdu

Chengdu é a capital da Província de Sichuan. E é popular entre os chineses por ter a culinária mais apimentada do país. Por outro lado, Chengdu também é famosa por ser a cidade dos pandas! E isso já prova porque é um dos pontos turísticos chineses mais incríveis.

Foi aqui no centro de preservação de pandas gigantes que a espécie foi salva da extinção. Assim, longe de ser um zoológico, esse santuário garante cuidados e carinhos desde o nascimento desses animais. Logo, é possível visitar lugar e ver os animais bem de perto!

8 – Ponte de Vidro de Zhangjiajie

A recentemente inaugurada Ponte de Vidro de Zhangjiajie faz sucesso na internet. Só que é o pesadelo de quem tem medo de altura, viu. Cuidado. Isso porque o seu piso transparente está à mais de 350 metros do chão ao norte das cordilheiras do Himalaia.

9 – Tibet

O Tibet exibe todo o seu esplendor com uma combinação perfeita de montanhas, neve e templos. É de lá que partem expedições para escalar os maiores picos do mundo, como o próprio Everest.

Embora seja um território disputado, a região é aberta aos turistas que precisam de uma autorização especial do governo para a visitação. Aliás, é possível ir de trem de Pequim até a capital do Tibet em uma viagem de aproximadamente 40 horas de duração.

A viagem de trem percorre a ferrovia mais alta do mundo, com cerca de 80% do trajeto.

10 – Macau e Hong Kong

Macau e Hong Kong também valem a visita dos brasileiros e de todos os turistas. As influências britânicas e portuguesas mudaram completamente a cultura e a paisagem local.

Bônus – como fazer para se deslocar na China?

Devido às longas distâncias, o recomendável é se locomover pela China de avião ou de trem em suas versões regulares e de alta velocidade. Assim, a compra as passagens para os trens-bala devem acontecer com antecedência, pois elas costumam acabar bem rápido.

Em relação ao transporte interno dentro das cidades, a rede de metrô é bem abrangente. Ele costuma suprir a demanda. Já os táxis são abundantes e relativamente baratos, mas a comunicação pode ser um problema!