5 pontos turísticos para um tour no centro-oeste brasileiro

Viajar e conhecer lugares novos é sempre muito bom. Aqui estão algumas dicas de como aproveitar melhor passeios no centro-oeste brasileiro, a região que abarca Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Todas essas regiões envolvem os visitantes com uma beleza exuberante. E, por isso, esses pontos devem estar listados no seu roteiro de viagem!

Roteiro de viagem

Ao pensar em viajar, independente do destino, devemos pensar em alguns pontos que são relevantes como, por exemplo, se planejar financeiramente.

Faça isso colocando no papel quais serão os principais gastos e quantia de dinheiro que deverá ser reservada para esse passeio.

É importante também analisar bem o destino, procurar referências de lugares para se hospedar com boas indicações.

A época no ano pode interferir muito no quão satisfatória a viagem será, pois se escolher datas comemorativas, como festas de fim de ano e férias escolares, a procura por algo que seja oposta à rotina diária é muito frequente!

Uma última dica de roteiro de viagem é averiguar se todos os documentos estão em ordem para viajar, incluindo passagens, carteira nacional de habilitação, RG, entre outros.

Tour no centro-oeste brasileiro

Esta região é cercada por belezas naturais que é quase impossível não se apaixonar. Para atiçar um pouquinho mais a vontade de estar lá, serão apresentados 5 lugares de tirar o fôlego.

1 – Caldas Novas

Cidade localizada no estado de Goiás e apreciada principalmente por oferecer águas termais, podendo atingir a temperatura de até 37ºC.

Aproveitando essas águas, os turistas procuram na cidade atrações para usufruir dela, como é o caso do Hot Park, que oferece atividades e brinquedos aquáticos como o tobogã, hotibum e acqua race.

2 – Bonito

Cidade situada no Mato Grosso do Sul e é repleta de cachoeiras, rios e cavernas.

De bonito não é somente o nome não, a cidade faz jus a ele, que possui fauna e flora espetaculares.

Um dos mais procurados pontos turístico é o Lago Azul, que pela grande quantidade de visitantes possui um controle diário para quem deseja conhecer.

O teto e o chão são tomados por formações rochosas que faz os turistas se apaixonarem.

3 – Chapada dos Guimarães

Localizada no Mato Grosso, possui uma vasta área de conservação ambiental.

Lá encontramos a maior gruta de arenito do país, além de uma das maiores cachoeiras também “Véu de Noiva”.

É aconselhável visitar esse lugar no verão, pois no inverno costuma haver neblina e o acesso fica mais restrito.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é o principal encanto da cidade com suas cachoeiras, grutas e cânions.

4 – Pantanal

Esse ecossistema é muito admirado pela beleza natural e por ser possível conhecer uma grande quantidade de animais que vivem na região, como onça-pintada, capivara, sucuri.

Os passeios de lá são feitos por guias e existe toda uma preparação para que os animais não se sintam ameaçados com a presença dos humanos.

5 – Barra do Garças

A cidade que também está localizada no Mato Grosso e é irrigada pelas águas dos rios Araguaia e Garças.

Chama a atenção pelas cachoeiras e trilhas que podem ser frequentadas pelos turistas. Além de se aventurarem no ecoturismo, conseguem observar também várias espécies de animais e plantas.

Como chegar no centro-oeste?

O trajeto dos lugares recomendados acima podem ser feitos de ônibus e de carro, o tempo de viagem dependerá de qual será o ponto de partida, mas independente de qual meio de transporte utilizar, a viagem valerá a pena.

Para quem está em lugares mais longes, vale a pena pesquisar o preço de passagens aéreas em sites da internet, já que é possível encontrar boas promoções para aeroportos próximos às cidades citadas.