Qual o melhor jeito de pesquisar passagens aéreas? 5 sites confiáveis!

Hoje em dia, quem não gosta de uma promoção de passagens aéreas? Ainda mais sabendo que a cada dia, elas ficam mais caras. Além das próprias companhias aéreas já divulgarem em seus sites, redes sociais, apps, banners nos aeroportos e e-mails, há alguns sites especializados nessa tarefa.

E em meio há tantas informações, fica difícil saber onde encontrar as passagens mais baratas, não é mesmo? Para te ajudar nessa pesquisa online, separamos 5 sites que são confiáveis para você pesquisar online!

Neles, existe a possibilidades de receber notificações através de mensagem no celular oui por e-mail. Através de filtros de mensagens que você mesmo pode selecionar.

Ainda há outra possibilidade: você encontra códigos promocionais ou ferramentas para conseguir descontos fixos.

1 – Kaiak

O site e o aplicativo Kaiak possuem duas ferramentas que são muito úteis.

Em uma delas, o usuário cadastra um alerta de preço para um destino e cria alguns filtros, como por exemplo, datas favoritas; locais em que gostaria de viajar e até companhias aéreas favoritas. Esses alertas são enviados para o smartphone ou por e-mail.

Sempre que uma promoção aparecer, o envio é automático.

E a segunda ferramenta, a Explore, o interessado encontra um mapa com os voos e filtra um valor máximo que gostaria de pagar pela passagem, escolhe a época do ano, o clima, o aeroporto de partida, o aeroporto de conecção, se a viagem for longa.

O site exibe todas as cidades com voos com preços acessíveis estabelecidos em qualquer parte do globo. O Kaiak ainda permite comparar preço de hospedagem e aluguel de carros.

2 – Skyscanner

O Skyscanner é um site que permite que você faça aquela loucura de ter uma ligeira ideia do seu destino, mesmo sem nunca ter tido referências anteriores e entrar de cabeça na opção mais em conta, simulando uma pesquisa de lugares com preços atraentes em uma determinada época do ano.

O contrário também é permitido. Você sabe perfeitamente onde quer viajar, preenche alguns dados como meses de ida e volta e o site mostra os valores mais baratos para cada dia.

3 – Melhores destinos

O site “Melhores Destinos” é especializado em dar boas dicas de promoções de várias companhias aéreas, principalmente as nacionais, mas as internacionais também são muito difundidas.

O site é uma excelente fonte de informações e possui ótimas ferramentas.

O usuário faz um cadastro, baixa o aplicativo e recebe alertas de promoções todos os dias.

Também indica quais são os melhores carões de crédito para acumular pontos e emitir passagens por milhas.

4 – Expedia

O site Expedia praticamente compara preço de hotel, pacotes, passeios e aluguel de carros.

O diferencial do site é a possibilidade do usuário ganhar um desconto de 100% de uma estada no hotel se comprar passagem e hospedagem juntos, reservando pela plataforma.

5 – Decolar.com

Talvez a decolar.com seja a agência de turismo online mais conhecida.

Como outras agências, também oferece economia de até 33% em pacotes, que combinam compra combinada de voo, hospedagem e passeios. No site há também uma seção com ofertas do dia para voar a preço baixo.