Conheça 10 sites gratuitos para pesquisar o preço das passagens aéreas

Para os brasileiros, que fazem parte daquelas pessoas que mais acessam a internet, não restam dúvidas de que a busca online é uma das melhores formas para pesquisar o preço das passagens aéreas hoje em dia. Realmente, isso faz todo sentido.

Com essa pesquisa digital, a gente pode encontrar as promoções de passagens aéreas assim como ficar por dentro dos pacotes, hospedagens e até mesmo aluguéis de carros. Porém, na hora de usar a internet, muita gente fica com dúvidas sobre a confiabilidade dos sites.

Por isso, a gente trouxe aqui 10 sites que são confiáveis para esse tipo de busca. Inclusive, você já deve ter visto que as plataformas de viagens são mais eficazes na pesquisa online porque podem encontrar passagens de todas as companhias aéreas, né. Então, confira os sites.

1 – Google Voos

A primeira plataforma que temos aqui é o Google Voos. Inclusive, por ser do Google você já pode considerar a confiabilidade dele, não é mesmo? Trata-se de um serviço para pesquisar passagens online e definir trajetos em um mapa.

2 – Skyscanner

O Skyscanner está entre os sites para pesquisar o preço das passagens aéreas que são mais usados pelos brasileiros. Ele tem o diferencial de ter um grande comparador de passagens aéreas. Mas, também de hotéis e carros.

Inclusive, dá para usar filtros e filtrar os resultados para que se encaixe na sua viagem. Há ainda a opção de ver as “promoções relâmpagos”, que são passagens promocionais.

3 – Submarino Viagens

Essa plataforma entra na lista porque está ligada ao Submarino, que é um dos maiores e-commerce do Brasil. No caso do Sub Viagens, o destaque é óbvio: as viagens. Assim sendo, ele tem recursos como a pesquisa por múltiplos destinos, calendário de tarifas, etc.

4 – Voopter

Outro dos sites para pesquisar passagens é o Voopter. Ele permite a comparação de preços e horários de voos para qualquer lugar do planeta. Ele faz a busca em companhias aéreas e também em agentes de viagens, como o Sub Viagens, citado acima ou a CVC.

5 – Expedia

Outro dos sites para pesquisar o preço das passagens aéreas é o Expedia, que é uma plataforma confiável e muito usada aqui no país. Ela tem recursos avançados e bem completos para ajudar você no planejamento da sua viagem.

Dá para pesquisar o preço das passagens pelas companhias aéreas e ainda comparar com pacotes de viagens.

Vai comprar passagens aéreas online? Veja como saber se o site é confiável

6 – Decolar

Esse site até que poderia estar no topo dessa lista porque é muito bem referenciado. Ele faz o contato direto com as companhias aéreas de todo o mundo. Também permite a reserva de hospedagens e aluguel de veículos.

Isso tudo é feito através de um calendário de tarifas, onde você pode encontrar o melhor preço. Além das passagens, você ainda pode comprar os pacotes de viagens, cruzeiros, aluguéis de casas, seguros e até mesmo passagens de ônibus.

7 – eDestinos

Uma grande maioria dos brasileiros que vão para a Europa usam o eDestinos para pesquisar o preço das suas passagens internacionais. O motivo é que ele é bem parecido com os outros programas citados aqui, porém, com a diferença de ser ótimo para viagens europeias.

Um dos diferenciais é que permite a pesquisa de condições especiais para viagens em grupo.

8 – Kayak

Dá para encontrar passagens aéreas promocionais, hotéis baratos e aluguéis de carros em vários lugares do mundo. A plataforma garante que tudo isso pode representar uma economia de até 35% nos seus gastos com a viagem.

Um dos diferenciais é a busca avançada, que permite encontrar hotéis a partir das estrelas ou buscar passagens pensando na categoria dela. Você ainda pode limitar os preços e ver as avaliações dos usuários.

9 – Viajanet

Chegando ao fim desse texto sobre as plataformas para pesquisar o preço das passagens aéreas temos o Viajanet. É bem parecido com tudo o que você já leu até aqui. No entanto, ele tem o recurso “Quando Viajar”.

Isso permite que o usuário busque alternativas para onde ir e aí o site vai encontrar os melhores preços de hotéis e passagens para esse destino.

10 – Mundi

Apesar de estar no fim do conteúdo, o Mundi também merece destaque. É uma página que faz a busca em agentes de viagens e companhias aéreas parcerias para encontrar os melhores preços de passagens aéreas. Isto é, aquelas que estão mais baratas.

Assim sendo, ele encaminha o leitor para tais parceiros, onde a compra será concretizada. Por isso, é uma página confiável e que indica outras páginas confiáveis também.

Por que usar plataformas para pesquisar o preço das passagens

Se você chegou até aqui e está achando uma perca de tempo usar tais plataformas para pesquisar os preços das passagens, saiba que isso pode garantir uma economia de dinheiro muito significativa para o seu orçamento.

Cada plataforma encontra um desconto, mas dá para economizar mais de 50% em um valor de uma passagem de ida, de volta ou de ida e volta. Além disso, muitas vezes sai mais barato fechar o pacote todo, que inclui ainda hospedagens.

E você, já tem alguma experiência em uma das plataformas citadas? Conte-nos nos comentários abaixo.