Leia esse guia de 5 passos para viajar para qualquer lugar do mundo

Com o passar dos anos, a gente muda a nossa lista de prioridades. E, muitas vezes, as viagens acabam sendo deixadas para trás por conta dos imprevistos ou das prioridades. No entanto, saiba que dá para seguir alguns passos para viajar para qualquer lugar do mundo.

E nós estamos considerando aqui esses 5 passos para você fazer isso a partir de agora. Afinal, toda grande caminhada começa com um passo. Então, o seu primeiro passo é ler esse guia e começar a juntar dinheiro sem ter dor de cabeça. Bora lá?

Considere que a mudança de hábito não precisa ser dolorosa. Se você entender o problema, criar uma estratégia para isso, considerar o dinheiro e evitar o crédito fácil, com certeza, vai ver que investir dinheiro é mais simples do que parece. Assim, você viaja quando quiser.

Os 5 passos para viajar

Esse guia rápido vai te ajudar a viajar para qualquer lugar do mundo. No entanto, considere que você deve considerar a ordem dele. Assim, você vai sair de um problema e chegar em uma solução de forma nada dolorosa – ao contrário, isso será prazerosa.

1 – Entenda o seu problema

Antes, a gente tem que entender o problema. E não adianta você não assumir que tem um problema porque todo mundo tem, sim. O seu pode até não ser a dívida, mas talvez seja a dificuldade em realizar sonhos ou juntar dinheiro ou arrumar um emprego.

ANÚNCIO

Não importa qual seja o seu problema: encontre-o e mais do que isso, assume-o. Isso vai ser importante para todo o restante da leitura. A mais comum é a dívida, mas existem muitas outras, ok? E não desfaça de nenhum problema.

2 – Crie uma estratégia

Agora que você sabe qual é o seu problema, o próximo passo é buscar uma forma de solucionar. Logo, você tem que ter um trajeto para isso – ou seja, busque uma solução para o seu problema. Isso é: uma estratégia.

Se não tem emprego é hora de procurar um. Se não consegue juntar dinheiro é preciso descobrir os motivos. Ou se tem dívidas, então, é hora de encontrar formas de quitar tais débitos, combinado?

3 – Fale sobre dinheiro

Seguindo a trajetória que traçamos aqui com esses passos para viajar para qualquer lugar do mundo, saiba que falar sobre dinheiro é importante e faz muita diferença. Porque muita gente acha que isso é um tabu ou um pecado, mas não é, viu.

Então, converse e busque informações sobre investimentos, sobre dicas para juntar dinheiro, fale com a esposa ou o marido, estude o assunto com vídeos também. A ideia é aprender coisas novas e analisar como você pode melhorar a sua vida financeira.

4 – Evite empréstimo e financiamento

Estamos chegando ao final, mas é agora que a conversa começa a ficar interessante. Antes disso, vamos nos lembrar do que vimos até aqui: o problema, a estratégia para solução e a educação financeira. Após isso, vamos falar de vilões do orçamento.

A questão do empréstimo e do financiamento e de outras linhas de crédito deve ser considerada aqui. A ideia é a seguinte: o quanto mais você puder evita-los, melhor será. Assim sendo, você evita fazer contas e evita ter que postergar os seus sonhos, sacou?

O cartão de crédito e o cheque especial entra aqui também. Por isso, considere alternativas mais viáveis, como pagar à vista, evitar compras desnecessárias, evitar o pagamento no cartão de crédito de contas domésticas, etc.

5 – Invista parte do salário

Por fim, vem o investimento. Considere que os investimentos financeiros são necessários para quem quer ganhar dinheiro a longo prazo. Isso acontece de forma simples: através dos juros compostos que são pagos.

Em resumo, você empresta dinheiro para o governou ou para o banco. Após terminar o período de aplicação, saiba que a instituição vai te pagar o valor que você investiu e mais alguns juros. Só tome cuidado com ações porque elas são para experientes.

Saiba mais sobre onde investir dinheiro

Só para completar o tópico anterior e todo o texto com esses passos para viajar para qualquer lugar do mundo, saiba que você tem muitas opções para investir o seu dinheiro.

Por exemplo, temos o Tesouro Selic, que é para quem ainda não tem uma data certa para viajar e paga conforme a Selic.

Depois, o Tesouro IPCA, que segue a inflação e é ótima para o longo prazo. Temos ainda os produtos dos bancos, como o CDB, a LCI, a LCA, os fundos imobiliários e muito mais. Ah, se você quer conhecer mais desses ativos, nós temos um conteúdo.

Leia esse guia de 5 passos para viajar para qualquer lugar do mundo

A gente publicou recentemente e está com o nome de “5 opções de investimentos financeiros para viajar daqui há 10 anos”. Só não se esqueça que eles possuem diferenças e nem sempre o melhor para alguém vai ser o melhor para você.

Por isso, é importante ler e entender sobre eles.

O sonho que se torna realidade

E, agora que a gente sabe qual é esse passo a passo, você só precisa pôr a mão na massa. Você viu acima que dá sim para tornar um problema em solução. E para isso, somente algumas mudanças de hábito são necessárias – e nada mais. Talvez, se tivesse faltando um empurrãozinho para você mudar de vida, agora você já recebeu. Bora lá!

ANÚNCIO