Confira esses 7 passeios em Cacoal (RO) para fazer e não se arrepender!

Cacoal fica em Rondônia e não está entre os destinos mais buscados do estado. No entanto, costuma surpreender quem passa por lá. A se começar pela história: é uma das capitais do café mais importantes do país. Mas, e os passeios em Cacoal?

Saiba que Cacoal é conhecida por ter uma vasta e incrível natureza, que tem paisagens e ecoturismo divididos em vários gostos e públicos. Se você gosta de esportes radicais ou de sossego, saiba que Cacoal pode oferecer ambos atrativos.

E para quem não sabe, o clima de lá é bem quente, dito como equatorial. Assim, o calor é predominante em quase todo o ano. Sendo que a temperatura média fica em torno dos 26º C, já que o lugar recebe ventos da Amazônia.

Só com essa informação já dá para ter uma ideia do que você pode encontrar em Cacoal, né. Temos cachoeiras, lagoas, parques e até mesmo museus. Continue lendo para descobrir os principais passeios em Cacoal para você fazer na sua próxima viagem para a cidade.

1 – Cacoal Selva Park

A primeira opção de passeios em Cacoal que trouxemos aqui é o Selva Park, que é bem famoso por lá. O lugar é, na verdade, um complexo enorme de entretenimento e lazer. Ele oferece diversas atividades para quem vai passar por Cacoal alguns dias.

O principal atrativo é o parque aquático. Ele tem aqueles brinquedos que todo mundo adora: tobogãs, escorregadores, boias, ondas, etc. Outra coisa é que também permite as trilhas internas, que são monitoradas. E tem também salão de jogos, sorveterias e outros serviços.

O legal do Cacoal Selva Park é que dá para fechar o pacote e se hospedar por lá, né. Assim, você pode optar por alugar uma cabana para toda a família e ficar dentro do complexo por alguns dias. Os ingressos partem dos R$ 20.

2 – Museu da Imagem e do Som

Outro atrativo de Cacoal, em Rondônia, é o Museu da Imagem e do Som. A ideia dele é resgatar o que há de melhor e de mais bonito no passado da cidade. E isso é feito através da arte e da cultura local.

Por isso, no museu você vai encontrar uma série de itens, detalhes e histórias da cultura da cidade. Inclusive, dá para fazer um comparativo com as novas tecnologias que temos hoje. O museu é muito bem estruturado e dinâmico.

O passeio ainda vai te levar para fotos, vídeos e depoimentos que contam a história de Cacoal.

Cacoal já teve uma das passagens aéreas mais caras do Brasil – Relembre!

3 – Museu do Índio

Outro museu que faz sucesso em Cacoal é o do Índio. Ele permite ao turista ver e admirar toda a diversidade brasileira indígena. E isso inclui a valorização dos traços do índio, que formam a nossa cultura como um todo.

Por lá dá para encontrar artefatos indígenas, a história dos nativos e tudo mais que sempre nos causa curiosidade sobre a colonização dos europeus. Para quem gosta de cultura e história, com certeza é um prato cheio.

O passeio é indicado para famílias e amigos, sendo que o ambiente é totalmente calmo.

4 – Cachoeira do Protázio

É uma cachoeira que fica um pouco distante do centro, mas nada que vai além dos 25 quilômetros. Ela oferece área de camping e quiosques para descansar e se divertir. Tem ainda possibilidade de se banhar nas águas refrescantes do Igarapé.

Por lá tem serviços como de pesque e pague, de pesca esportiva e de tudo mais que gira em torno do assunto, como a venda de varas, acessórios, etc. O lugar é muito bonito e costuma atrair turistas do país todo.

Se você busca passeios em Cacoal e gosta da natureza, as cachoeiras são boas ideias.

5 – Cachoeira na Linha 11

Outra cachoeira em Cacoal, que é até mais movimentada do que a do Tropázio, é a da Linha 11. Ela tem um fluxo muito intenso de turistas nos finais de semana. Isso porque por lá acontecem eventos culturais, shows e churrascos a céu aberto.

Assim sendo, dá para aproveitar esse passeio na cidade e se refrescar no calor da região. O indicado é levar toalhas de banho, repelentes, protetor solar e mais alguns pertencentes para ter um dia de descanso, lazer e paz.

6 – Lagoa do Parque Sabiá

Além das cachoeiras, as lagoas também são boas ideias de passeios em Cacoal. E uma delas é a do Parque Sabiá. Ele é conhecido como Lago do BNH e é formado por nascentes de água que vem de toda a região mais próxima.

O complexo tem estrutura para receber visitantes. Assim sendo, dá para praticar esportes por lá, fazer caminhadas, divertir as crianças, alongamentos, corridas, etc. Um final de semana no parque vai fazer com que sua viagem valha a pena.

7 – Lagoa Azul

Outra lagoa diferenciada é a Lagoa Azul. Ela tem água transparente, o que acaba sendo o grande diferencial do lugar. E a vegetação de lá é muito abundante também, sendo que tem quiosques cobertos e que podem ser abastecidos com água e comidas.

A Lagoa fica em Primavera de Rondônia, o que dá pouco mais do que 1 hora de carro a partir do centro de Cacoal. E por lá dá para encontrar quedas d’águas que fazem a alegria das crianças e das famílias.

Bônus – Gastronomia

Agora sim, para terminar, saiba que a gastronomia de Cacoal é considerar muito desenvolvida. Assim, você não vai ter problemas em encontrar ótimos restaurantes por lá. Além disso, tem variações do tipo: massa, carnes, peixes, lanches e tudo mais. Até mesmo comida oriental.

Um detalhe é que em novembro de cada ano existe o Cacoal Sabor, que é um festival gastronômico regional. E aí, os preços dos pratos baixam para atrair as pessoas e os turistas. O que se torna uma ótima oportunidade para quem vai para lá nessa época do ano, né.