Site lita 13 passeios em Brotas (SP) – conheça as opções

Você quer ir viajar, mas não sabe muito bem para onde? Se você gosta de esportes radicais ou gosta de ver a família se divertir, saiba que temos ótimas opções de passeios em Brotas. A cidade fica no interior de São Paulo e uma referência em esportes e atividades ao ar livre.

Abaixo, a gente selecionou as opções que mais se destacam por lá. Tem aquelas atividades que devem ser feitas só com instrutores e pessoas preparadas. Assim como tem aquelas que são para toda a família. Inclusive, para crianças, netos, sobrinhos.

Se você tem o interesse em conhecer um pouco mais de Brotas através dos seus passeios, saiba que este é um texto pensando em você. Continue lendo para saber mais.

1 – RAFTING

O primeiro dos passeios em Brotas que temos aqui, não é para qualquer um. Na verdade, é para poucos. Mas, se você faz parte do grupo seleto de pessoas que gosta de aventura na água, esse é um ótimo esporte para você praticar na cidade.

Até mesmo porque Brotas é conhecida por ser uma cidade ótima para aventureiros, não é mesmo? Portanto, considere o Rafting. E se você não sabe, nada mais é do que uma descida em corredeiras de um Rio. Inclusive, isso é feito com botes infláveis para até 6 pessoas.

O legal do Rafting é que existem variações dele. Por exemplo, o Mini Rafting (qe é para menos pessoas no bote) e o Rafting Noturno (obviamente, que é feito durante a noite).

2 – TIROLESA

A próxima das atividades ou dos passeios que se pode fazer em Brotas é a Tirolesa. Aliás, esse também é considerado um esporte radical. Então, o que se faz é atravessar de um ponto para outro, diante de cachoeiras e “pendurado” em uma corda.

Pode parecer arriscado demais, mas se você tiver um bom instrutor não vai correr perigo. Um bom exemplo é o Recanto das Cachoeiras, que disponibiliza a prática do esporte.

3 – PAINTBALL

Para quem gosta de tiros, o paintball é uma das opções. No entanto, está mais para um esporte de ação do que de aventura. Assim sendo, é considerado um esporte dos mais seguros da região toda. Dá para se divertir com a família toda e amigos.

4 – TRILHAS

São muitas as opções de trilhas em Brotas. Aliás, esse é um dos esportes ou dos passeios mais indicados para toda a família que vai até a cidade. Dá para levar a família toda e sem correr riscos. O legal é desbravar as belezas naturais próximo ao Rio Tamanduá, que é uma opção.

5 – CAVALGADA

Outro dos passeios em Brotas que a família toda pode fazer porque não é apenas para aventureiros é a cavalgada. Ela nada mais é do que uma atividade totalmente relaxante entre as fazendas que existem na cidade. Os filhos costumam adorar a experiência.

6 – QUADRICICLO

O quadriciclo é uma espécie de transporte, que fica entre um carro e uma moto, que pode levar as pessoas entre buracos e trilhas nas matas de Brotas. O condutor precisa estar habilitado (com a Carteira Nacional de Habilitação), mas o passageiro não.

7 – BOIA CROSS

O que é Boia Cross? É um esporte muito bacana de ser praticado na cidade. Mas, se você não sabe pode ficar tranquilo que a gente vai explicar agora mesmo. São descidas em boias individuais que são feitas no leito de rios. Aí pode ser um passeio moderado ou radical.

Hospedagem: conheça as 8 melhores pousadas em Brotas (SP)

8 – TREKKING

O Trekking também é fácil de ser explicado. Inclusive, pode ser uma ótima opção para quem está buscando passeios em Brotas. Nada mais é do que as boas e velhas caminhadas que já citados.

No entanto, o diferencial é que são mais radicais porque passam por caminhos mais estreitos, perigosos. Por isso, só devem ser feitas com especialistas que acompanham o trajeto.

9 – ARVORISMO

Esse passeio tem um nome muito sugestivo. Nada mais é do que se aventurar no meio das árvores. Aí, cada fazenda, empresa ou guia pode ajudar a criar o percurso através de escadas que ficam aéreas, por exemplo. É uma sensação desafiante, com certeza.

10 – CANIONISMO

Você também pode explicar cânions em Brotas. Por isso, o nome de canionismo. Mas, o que seria isso? Nada mais é do que usar técnicas de rapel, de pulos e natação para descer os cânions. Também está na lista dos esportes radicais.

11 – KAYAK

Tem uma atividade que é incrível e está disponível em poucos lugares do Brasil. Inclusive, em Brotas. Ele é chamado de Batismo de Kayak. E nada mais é do que uma atividade que é feita a bordo de um kayak individual. As pessoas são supervisionadas para aproveitar a correnteza dos rios locais.

12 – KR

KR é um passeio que também é feito na água, por isso, tem os seus riscos. É uma atividade que é feita na descida pelas corredeiras de rios em botes. A diferença é que em cada bote cabem apenas 3 pessoas e mais o instrutor do passeio.

Conheça 7 destinos perto de São Paulo para uma viagem econômica

13 – CACHOEIRAS

Por fim, para terminar esse texto que é sobre os possíveis passeios em Brotas que você pode fazer esse ano temos as cachoeiras. Ao todo, são 3 grandes cachoeiras na cidade, sendo a de Saltão, a Ferradura e a Monjolinho.

BROTAS ONLINE

Para quem ficou com dúvidas ou quer saber mais dessas atividades radicais ou desses passeios em Brotas pode entrar no site do Brotas Online. Até mesmo porque foi desse site que tiramos as ideias para este conteúdo que você leu.