Passagens Aéreas para Crianças – os valores em 7 companhias aéreas

Você sabe que as crianças possuem benefícios ao comprar passagens aéreas? É claro que elas não podem fazer a compra sozinhas, mas os pais ou responsáveis podem ter benefícios como o desconto no voo para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Os menores de 2 anos (quase sempre) podem viajar de graça e as crianças até 12 anos tem descontos especiais na compra das passagens. Mas, sempre há regras e exceções. Conheça mais destes benefícios antes de partir para a próxima viagem de avião.

Ah, inclusive, os acompanhantes dessas crianças também devem saber que além de conseguir um preço promocional na passagem, dá para fazer a reserva de assentos especiais com cadeirinhas automotivas, por exemplo.

Os valores das passagens para crianças

Com base na maioria das companhias aéreas que atuam no Brasil, as crianças de até 12 anos podem ter benefícios no valor total das passagens aéreas, sendo que o desconto vai até 50%, isto é, metade do preço.

Mas, para não ter erros, separamos os que as mais conhecidas companhias fazem e qual o valor do desconto nelas. Confira as informações sobre cada uma delas, considerando até mesmo algumas opções para voos para o exterior.

1 – Latam

Na Latam, considerando a cabine econômica, o assento especial é para crianças de até 2 anos, que paga apenas uma porcentagem do valor da tarifa do adulto. Tem também taxas de embarque e os impostos.

Agora, para voos domésticos, isto é, no Brasil, os custos são zerados e dá para conseguir passagens de avião gratuitas para crianças. Já para quem vai viajar com 2 bebês é preciso pagar por um assento adicional para garantir a segurança.

2 – Gol

Na Gol, a regra é a seguinte: os bebês de até 1 ano e 11 meses podem voar nacionalmente sem pagar nada pela passagem enquanto que nos voos para outros países, o valor é de 10% sobre a tarifa do adulto.

3 – Azul

Na Azul, vale o mesmo que da Gol.

4 – Emirates

Já na Emirates, que é internacional, os bilhetes aéreos para bebês que viajam no colo são descontados da tarifa do adulto. Sendo que é possível solicitar um “cesto” durante a compra da passagem.

5 – Iberia

Na área infantil, que é para crianças com menos de 2 anos, o custo é de 10% no valor total da tarifa do responsável enquanto que se ocuparem assentos e tiverem até 11 anos, eles pagam o valor de crianças, que é um valor menor.

6 – Air Canada

A regra é que menores de 2 anos de idade viajam gratuitamente no colo de adulto dentro do país. Se for no assento comum, paga a passagem total. Para voos para o exterior, o custo é de 10% no valor do adulto, quando vai no colo.

7 – United Airlines

Por fim, saiba que na United Airlines a regra é muito parecida com a das outras companhias, sendo: gratuito para crianças de até 2 anos em voos domésticos e a passagem integral para voos internacionais.