Conheça 5 dicas para encontrar passagens aéreas baratas no Mundi

O Mundi é aquele tipo de plataforma que reúne as principais ofertas das companhias aéreas do país. Por exemplo, Gol, Latam, Azul e Avianca. Dessa forma, saiba que dá para encontrar passagens aéreas baratas no Mundi e viajar gastando menos.

Inclusive, o Mundi é parceiro de plataformas que funcionam como agentes de viagens, tais como a Viajanet, Almundo e Submarino Viagens. Por isso, o cliente tem mais opções para encontrar as promoções das passagens aéreas.

Sobre o Mundi

O Mundi é uma plataforma digital para buscar passagens aéreas mais baratas ou em promoções. Sendo assim, você pode usá-la para pesquisar voos para qualquer destino, do Brasil e do mundo.

Por exemplo, você pode encontrar voos promocionais para as praias nordestinas, para as Cataratas do Iguaçu, para Buenos Aires, etc. Mas, como isso funciona? Você só precisa inserir o seu aeroporto local, a cidade de destino e as datas de viagens.

Dessa forma, acontece a sua busca online pelas passagens. Agora, o que você precisa considerar é que o Mundi é uma plataforma que compara vários preços de passagens e de hotéis que são oferecidos por outras empresas.

Por isso, são as companhias aéreas e outras agências que vendem os produtos. O Mundi apenas vai indicar os melhores preços. Dessa forma, trata-se de uma pesquisa online e gratuito, que pode ser feita a qualquer hora do dia.

As dicas!

Mas, como encontrar tais passagens? Isso o próprio Mundi ensina em 5 passos, que você vai conhecer abaixo. Inclusive, mesmo que você não achar o seu preço ideal na hora, saiba que dá para criar o alerta de preços e ficar sabendo disso pelo e-mail. A gente explica, saiba tudo.

1 – A pesquisa com antecedência

Veja o que o Mundi diz: “quanto mais cedo você começar a fazer a pesquisa de preços das passagens, mais pronto você vai estar para comprar o seu bilhete”. Logo, isso também significa que você vai encontrar passagens mais baratas e economizar dinheiro na viagem.

“Para isso, porém, o planejamento se torna essencial”, diz o Mundi. Com isso, considere que existem ferramentas gratuitas no Mundi que podem ser úteis para que o consumidor organize a viagem de forma prática, eficiente e de graça.

2 – A flexibilidade nas datas da viagem

O Mundi diz que o preço dos voos varia muito e devido a vários fatores. “Por exemplo, sazonalidade, dia da semana, horário do dia, companhia aérea, entre outros”. Logo, quanto mais flexibilidade você tiver, melhor será para encontrar passagens baratas.

Então, a segunda dica para encontrar passagens aéreas baratas no Mundi é tentar ser mais flexível na busca por datas para a sua viagem. “Isso garante maiores chances de conseguir melhores preços em passagens aéreas”.

3 – Os filtros para refinar a busca

O Mundi garante que em sua pesquisa online dá para usar vários filtros. Assim, isso garante encontrar preços compatíveis com o seu perfil e com a sua viagem. “Os filtros deixam a pesquisa muito mais rápida”.

Para quem não sabe, na página de busca do Mundi, dá para encontrar uma coluna à esquerda que mostra os resultados. Assim, o usuário poderá filtrar por companhia aérea, escala, voos mais baratos ou mais rápidos, etc.

4 – O alerta de preços

A 4ª dica para encontrar passagens aéreas baratas no Mundi é usar o alerta de preços na plataforma. Assim sendo, “dá para criar alertas de preços para saber quando surgem as novas e melhores ofertas de voos para a sua rota de viagem”.

Após se cadastrar no site e optar pelos alertas, considere que você vai receber notificações no seu e-mail, com preços encontrados no Mundi para rotas especificas.

5 – A previsão de preços

Agora, você tem que conhecer esse tópico. Ele é um recurso diferenciado que o Mundi tem. E nada mais é do que uma previsão de preços para saber qual é a hora certa de reserva a sua passagem aérea.

“Utilize a previsão de preços do Mundi, que vai indicar a tendência de preços para os próximos 7 dias”, diz o Mundi. Mas, como isso é feito? “Baseado em análises dos preços atuais e também dos preços mais antigos”.

Leia também – as dúvidas mais frequentes

Para terminar o conteúdo, considere que encontrar passagens aéreas baratas no Mundi é muito simples. No entanto, muita gente tem dúvidas. E esse tópico é para falar dessas questões, por isso, leia abaixo algumas das principais.

Dá para reservar um voo para outra pessoa?

“Não há problema. Porém, ao inserir os dados do passageiro, você tem que fazer isso corretamente, sendo o mesmo que aparece no documento de identidade pessoal, que será apresentado no aeroporto”.

Isso porque uma simples letra errada pode impedir o passageiro de viajar.

Pode fazer uma reserva de um voo para múltiplos destinos?

“Claro. Na página de voos você pode optar pelo item de ‘várias cidades’. Ele fica acima da barra de pesquisa e permite que você busque por voos com múltiplos trechos”.

Como reservar voos para grupos de pessoas?

“Atualmente, dá para reservar voos para até 9 pessoas. Assim sendo, você pode buscar pelos melhores itinerários. Mas, a gente aconselha a entrar em contato diretamente com a companhia aérea para ter mais informações sobre viagens em grupo”.