Descubra 5 países nórdicos para visitar (especialmente para quem viu Vikings)

Atualmente, existem 5 países nórdicos além das Ilhas Faroé. Historicamente, temos os países escandinavos (Noruega, Suécia, Dinamarca) e mais a Finlândia e a Islândia. Mas, o que é importante é que vamos ver os países nórdicos para visitar nos próximos meses. Acompanhe.

Lembrando que esses países estão entre os primeiros colocados no Índice de Desenvolvimento Humano, sendo que a Noruega ocupa a primeira colocação. Assim, a Islândia vem em 6º lugar, seguida da Suécia. Dinamarca é a 11ª e a Finlândia ocupa a 15ª.

Curiosamente, como está no título deste conteúdo, saiba que os Vikings são uma antiga civilização que teve parte da sua história narrada em uma série da History Channel e depois na Netflix. Inclusive, parte da série foi gravada nesses países que estão citados abaixo. Confira.

Aliás, antes de qualquer coisa, saiba que ali perto, na mesma região, também temos os países bálticos, que são formados por Estônia, Letônia e Lituânia.

1 – DINAMARCA

A Dinamarca é um país que fica ali bem perto da Alemanha. Portanto, sempre acaba sendo uma opção de viagem para quem vai para as terras alemãs. Sendo assim, o país tem uma cultura muito forte, apesar de ser um território pequeno em extensão.

ANÚNCIO

A capital é famosa no mundo todo: Copenhague. Inclusive, ela é banhada por canais, o que permite aos viajantes se aventurarem nos famosos passeios de barco. Iguaizinhos aqueles de filmes românticos, sabe? Além dos barcos, o país também é forte no ciclismo.

Para quem vai passar um ou mais dias lá, uma boa ideia é visitar museus. A maioria deles é gratuito, como o Museu Nacional e a Galeria Nacional. Contudo, não para por aí.

Afinal, o Tivoli Gardens também é incrível, mas tem que pagar para ver. E se você não sabe, ele foi inspiração para o Walt Disney.

Além da capital, o viajante brasileiro que vai para a Dinamarca também pode conhecer Aarhus, que é a 2ª maior cidade do país e tem um museu Viking e uma categral Domkirke.

2 – SUÉCIA

A Suécia também é um dos países nórdicos para visitar que vale a pena. Por sinal, se você não conhece muito bem desse lugar, considere nomes como Ingrid Bergman e Greta Garbo, que sempre são lembradas por toda mídia internacional.

A capital de lá é Estocolmo, que também merece a sua atenção. Até mesmo porque é formada por 14 ilhas, como a Gamla Stan. Inclusive, tem ainda a Cidade Velha, que tem a catedral de Estocolmo, o Palácio Real, o Nobel Museum.

E para quem gosta de museus, saiba que o Museu Vasa tem um navio que foi restaurado três séculos depois de ter afundado, no ano de 1628. Desse modo, outra opção de cidade sueca para visitar é Birka, sendo um patrimônio mundial da Unesco.

Outra opção é Gotemburgo, que é um importante polo industrial do país e tem museus incríveis, com vários temas, como da navegação viking.

3 – NORUEGA

O próximo nome da lista é a Noruega, que é um dos países europeus mais lindos do mundo inteiro. A sua beleza está, especialmente, na natureza. Nesse caso, destacamos os fiordes.

Dessa forma, Oslo é uma cidade a ser visitada, sendo que foi fundada há mais de 1 mil anos e é um paraíso. Além de museus, você encontra obras de Edvard Munch. Assim, entre os museus de destaque, anote aí: o da Resistência, da História Cultural, do Navio Viking.

Bergen é outra cidade que merece a sua visita. Por lá você pode fazer passeios de trens em meios as paisagens montanhosas. Com isso, você vai passar pelos vilarejos de Myrdal e Flam. Se sobrar tempo, você pode passar por Trondheim, Bodo e Tromso, que tem auroras boreais incríveis.

países nórdicos para visitar

4 – FINLÂNDIA

A Finlândia é tão incrível que já foi tema de vários posts aqui no blog. Mas, vamos citar alguns dos destaques que podem ser importantes para você incluir esse país na sua lista de roteiros entre os países nórdicos para visitar.

A sua capital é considerada como uma cidade da Europa que tem mais força na área da cultura. Helsinque e Uspenski merecem a sua atenção. São símbolos neoclássicos do país e tem imagens incríveis, como de igrejas ortodoxas.

É uma região muito forte na arquitetura e na cultura. Sendo assim, também tem natureza, com temperaturas ao extremo, como na Lapônia, onde vivem os saami, que é uma população esquimó, uma raridade de encontrar no mundo todo.

E, independente da época do ano, saiba que dá para encontrar saunas na Finlândia, que é uma tradição entre os nativos. Também há lagos que são belíssimos. Aliás, sobre os lagos, saiba que são mais de 180 mil deles espalhados em todo território.

5 – Islândia

Para fechar a lista temos a Islândia, que é considerado o país mais frio do mundo. O lugar é mágico. Sendo assim é uma ilha que tem pouco mais de 320 mil habitantes. E o que pouca gente sabe é que tem uma ótima estrutura para turistas, viu.

Para quem gosta de uma mistura de geleiras, vulcões, praias, areia negra e tudo que há de mais belo na natureza, esse pode ser o seu lugar ideal. Resumidamente, temos um contraste pouco visto no mundo inteiro. A capital, Reykjavik, tem o seu destaque.

Leia Também:

Além da capital, temos ainda alguns pontos turísticos para você conhecer, como a Blue Lagoon, que é um spa no meio do campo de lavas. Por lá, também tem a cachoeiras Gullfoss, que cai por 32 metros em dois níveis, dentro de um cânion.

Inclusive, também dá para passear de quadriciclos. E por mais incrível que isso pareça, é verdade.

ANÚNCIO