Confira 7 páginas de nômades digitais para inspirar suas viagens

A gente selecionou algumas páginas de nômades digitais para você conhecer. Você sabia que os nômades digitais são pessoas que trabalham muito, mas sem lugar fixo, não sabia? Assim, eles vivem viajando e ganham dinheiro com isso.

Só com essa informação já dá para ter uma ideia dos lugares por onde eles passam. Tem gente que viaja para a África, Ásia, Oceania, Europa e todo canto do mundo. Portanto, dá para encontrar uma praia mais linda que a outra e uma beleza mais perfeita do que a outra, também.

Para quem vai viajar ou está buscando inspiração, com certeza, essas são páginas certeiras. E vale considerar que, de uma forma geral, essas pessoas dão dicas sobre onde fazer compras, o que visitar e onde se hospedar em vários países do planeta.

Vai para a China, Tailândia, África do Sul, Argentina, Canadá, Nova Zelândia, França, Holanda? Tem dicas por aí, viu. E olha que esse pessoal não para, nunca. Eles vivem viajando mesmo. E, assim, a cada dia você tem uma nova inspiração.

Saiba quais são esses nômades digitais reconhecidos aqui no nosso país.

1 – Dan Cortazio

Entre as páginas de nômades digitais que temos aqui, a primeira é do Dan Cortazio. Ele criou o nomadan e, mais tarde, o Story V. Ambas são páginas focadas na sua vida de nômade digital e nas suas viagens inspiradoras ao redor do mundo.

Inclusive, o Dan está no topo do Google quando o assunto é viagens para Hong Kong. Isso porque ele passou um tempo por lá e tem ótimas dicas para quem tem esse destino de viagem marcado ou planejado.

Além disso, ele também traz notícias e informações sobre esse tipo de trabalho. Especialmente para quem trabalha ou vai trabalhar online, com o marketing digital e o tráfego online. Esses são os assuntos fortes dele.

Agora, no Story V você vai se encantar com as paisagens de vários locais do mundo. Inclusive, são fotografias que incluem ele, a esposa e os filhos, formando assim uma verdadeira família nômade digital.

2 – Casal Partiu

Esse é um blog muito interessante para quem quer conhecer a Argentina e não sabe por onde começar. Mas, não é só isso. O casal decidiu ir para o nosso país vizinho em 2010, só que nunca mais parou de viajar o mundo.

Assim, eles se tornaram nômades digitais e tornaram possível ganhar dinheiro viajando. Já que os seus trabalhos são remotos. A página disponibiliza várias histórias do casal, inclusive, com fotos, roteiros e muita inspiração para a sua próxima viagem.

3 – Casal Nômade

É outro perfil que vale a pena ser seguido. O Jair e a Nayara são os criadores e lá eles contam tudo sobre como ser um nômade digital. Agora, para quem quer se aventurar pelo mundo, saiba que tem até dicas dos melhores lugares para começar as viagens.

O foco deles é falar sobre como viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Só que nesse vai-e-vem de dicas, eles falam também sobre algumas curiosidades sobre alguns países ao redor do mundo.

4 – Viajo Logo Existo

Essa é uma página bastante focada em viagens. E o casal que criou teve a ideia de, simplesmente, contar as suas vidas por lá. Basicamente, eles largaram a vida confortável que tinha em São Paulo para viver viajando.

Hoje, eles possuem uma das páginas de nômades digitais mais vistas do país todo. E, afinal, não é para menos. Eles deixaram de trabalhar em bancos, com certa estabilidade, para viver sem escritórios. Hoje, são mais de 5 anos viajando o mundo e ganhando dinheiro.

Ao todo, eles possuem 4 livros lançados, sem contar o blog que é rentabilizado e as palestras, que falam sobre viagens e sobre empreendedorismo digital, também.

Os 14 melhores aplicativos financeiros para quem vai viajar

5 – Monday Feelings

Temos aqui mais um projeto de um casal brasileiro que vai inspirar suas viagens. Fernanda e Tiago criaram o blog para falar justamente das suas viagens e histórias. Ele era administrador de empresas. E ela, assessora de imprensa. Assim, largaram o trabalho para viajar.

E hoje ganham dinheiro com as viagens. O fato é que conheceram lugares exóticos em todo canto do mundo. E isso é muito inspirador. Hoje, eles se consideram livres e fazem isso através das viagens. Moram na Itália, mas passam pouca parte da vida parados lá.

6 – 360 Meridianos

Esse não é uma das páginas de nômades digitais mais famosas do Brasil. Mas, com certeza, é uma que vai te inspirar muito e você não vai se arrepender. São 3 pessoas responsáveis pela página e olha que tem uma imagem mais incrível do que a outra.

Dá para acompanhar o Instagram, o blog e ter acesso a conteúdo exclusivos também. Além de fotos incríveis, eles postam por lá pedaços dos seus passeios, o que inclui pontos turísticos e excentricidades.

7 – Outsiders Brazil

A nossa última indicação é o Outsiders Brazil. É uma página de um casal de namorados que resolveram, simplesmente, sair em viagem de férias. Só que nunca mais pararam. Ao todo, são mais de 100 mil quilômetros rodados e muitas histórias para contar nos últimos anos.

Assim sendo, a ideia é justamente a de incentivar as pessoas que vão viajar. E, incentivar também, quem está pensando em ter uma vida de nômade digital. Se você busca lugares incríveis para conhecer, essa página é um like certo para você.