Saiba onde comprar pacote de viagem para ver santificação da Irmã Dulce no Vaticano

A Secretaria de Canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) oferece pacotes de viagens para quem quiser ver a santificação da primeira santa brasileira, a Irmã Dulce. O evento vai acontecer em outubro, no Vaticano.

Isso porque a Madre Paulina também foi canonizada, mas apesar de estar sempre em Santa Catarina, ela é nascida na Itália e só veio morar por aqui aos 10 anos.

Sobre ser santa

Antes de tudo é montado um dossiê para averiguar os sinais de santidade. Depois, o material vai para a CSS (Congregação para as Causas dos Santos), que fica em Roma.

Aí, outro passo é o que é chamado de virtude heroica, aonde a CSS propõe ao Papa assinar um decreto sobre os fatos. O milagre também precisa ser reconhecido. Aí, o estudo fica por conta dos teólogos e peritos do assunto.

Depois vem a beatificação. Isto é, a pessoa é a beata na sua diocese. E outros milagres passam a ser analisados e comprovados também. O último passo é a canonização, que é um decreto assinado pelo Papa também e com uma cerimônia no Vaticano.

Sobre a canonização

A canonização da Irmã Dulce será a 3ª mais rápida da história, já que vai acontecer apenas 27 anos depois da sua morte. Madre Teresa de Calcutá e o Papa João Paulo II ficam sendo os mais rápidos, com 19 e 9 anos, respectivamente.

E vale lembrar do histórico também. A Irmã Dulce foi beatificada em 2010, a partir daí é que começou o processo da canonização.

O Vaticano reconhece o procedimento apenas quando há a conclusão de 4 exigências, sendo: ser preternatural, ser instantâneo, ser duradouro e ser perfeito. Eram assim que os milagres da Irmã Dulce aconteciam.

Sobre a Irmã Dulce

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes é o nome completo da irmã Dulce. Ela nasceu em 26 de maior de 1914 e vai ser canonizada pela Igreja Católica em 13 de outubro deste ano. A morte aconteceu em 13 de março de 1922, aos 77 anos.

Onde comprar o pacote

Ao todo, a Secretaria disponibilizou 15 mil convites aos brasileiros que querem ver a santificação da brasileira.

O pacote de viagem mais básico já inclui as passagens de ida e volta e também a hospedagem por 5 dias no país. Os translados também estão incluídos nesse mesmo pack. O valor mais baixo é de R$ 7,5 mil.

Para contratar o pacote de viagem, o interessado deve saber mais informações, verificar outros preços e até mesmo fazer as reservas através de um único endereço eletrônico: canonização@irmadulce.org.br.

Turismo também no Brasil

Espera-se que esse turismo religioso aumente, ainda mais, as visitas dos brasileiros ao Vaticano. Mas, não apenas isso. Também acredita que a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus também vai ter um turismo maior.

O motivo é que é por lá que estão os restos mortais da Irmã Dulce.

“Todos nós vamos ganhar. O receptivo, a hotelaria, pontos turísticos. Nós queremos ser o ponto de peregrinação com a fé da pessoa da Irmã Dulce”, diz Cândida Xavier, que é diretora de ética da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).