Não sabe o que fazer na Bolívia? Descubra esses 10 passeios

Está pensando em viajar para algum país da América… E pensa na Bolívia. Aí, você começa a procurar o que fazer na Bolívia e não encontra muita coisa? Saiba que existem sim bons atrativos no nosso país vizinho. E eles vão além do mal falado trem da morte.

Dá para curtir o carnaval de lá. Assim como visitar vinícolas ou mesmo ver pegadas de dinossauros. Tem de tudo um pouco e é isso que vamos ver nos próximos tópicos. Leve em cona que  Bolívia é um país histórico e culturalmente famoso.

Não sabe o que fazer na Bolívia? Descubra esses 10 passeios
Jpeg

Logo, a visita sempre vale a pena. Agora, se você vai viajar para a Bolívia é importante que tenha em mente algumas atrações. E, se você quer motivação, saiba que esse é um dos países mais baratos da América do Sul para viajar.

10 coisas para fazer na Bolívia

O trem da morte é uma atração por si só. Mas, não é nada confortável. Por isso, ninguém é obrigado a ir para a Bolívia através desse meio de transporte. O fato é que além do trem da morte, existem atrações bem mais  interessantes na Bolívia.

Nós conseguimos fazer uma lista com 10 delas, entre tantas. Por isso, pegue o papel e a caneta e comece a anotar aí as opções. Entre elas, já destacamos que tem um verdadeiro Salar… Não sabe o que é? Então, melhor ler o texto até o fim.

ANÚNCIO

1 – As vinícolas em Tarija

Bem ao sul da Bolívia tem Tarija. E em Tarija tem as vinícolas. Logo, essa é uma cidade boliviana que é produtora de vinho. E isso já se torna uma atração e alguma coisa interessante para se fazer por lá.

Dá para visitar várias vinícolas e experimentar dos melhores vinhos do nosso vizinho.

2 – As pegadas de dinossauros em Sucre

Dinossauros e Sucre também são nomes que se ligam à Bolívia. Portanto, temos mais dicas sobre o que fazer na Bolívia na sua próxima viagem.

Considere que Sucre é chamada de cidade branca da América. O que tem por lá é uma arquitetura linda e lugares históricos também.

E os dinossauros? Na verdade, o Parque Cretáceo Cal Orcko é onde ficam as réplicas perfeitas dos dinossauros. Ao todo, são mais de 5 mil pegadas de várias espécies espalhadas por lá, como dos dinos. A entrada custa 30 pesos bolivianos.

3 – As minas de Potosí

Essa já foi uma das maiores cidades do mundo. E, inclusive, era a mais rica durante a exploração da prata, feita pelos espanhóis.

A cidade fica perto de Oruro, a 300 quilômetros. Por isso, também é uma boa ideia sobre o que fazer na Bolívia. Tem minas históricas e o centro histórico da Unesco.

4 – O deserto de sal de Uyuni

Também é chamado de Slar de Uyuni. Para muitos é o principal ponto turístico da Bolívia. Inclusive, dá para fazer uma travessia de 3 dias indo para o Chile. O percurso deve ser feito por um carro 4×4. E custo é de 700 bolivianos.

Por lá também dá para ver lagos, geysers e o deserto de sal, que é incrível.

5 – O lago Titicaca em Copacabana

Copacabana fica perto de La Paz, há pouco mais de 150 quilômetros. E o lago Titicaca é o mais alto do mundo e que é navegável também. Portanto, mais um motivo para conhecer a Bolívia. O lugar é sagrado para os incas.

Dá para fazer caminhadas e assistir ao pôr do sol de lá.

6 – O sítio arqueológico de Tiwanaku

É o mais importante sítio arqueológico do país. Fica a menos de 100 quilômetros de La Paz e tem artefatos pré-colombianos. Os pacotes das agências para essa visita custam a partir de 35 dólares com um guia.

7 – A cidade mais conhecida, La Paz

La Paz é a cidade mais conhecida do país. A capital é Sucre, no entanto, La Paz continua sendo importante por ser a sede política.

Por lá dá para ver os artesanatos do Mercado de las Brujas e a Feira de El Alto. Entre as atrações estão também a Plaza Murillo, o centro histórico e o Mirador Kili Kili.

8 – As formações rochosas em Chacaltaya

Na verdade, as formações rochosas estão em Chacaltaya e também nos vales. Entre eles, o Vale da Lua e o Vale de las Animais. O que acaba sendo uma ótima ideia do que fazer na Bolívia.

Mesmo porque dá para encontrar a estação de esquie mais alta do mundo. A agências de turismo vendem o passeio por 35 dólares.

9 – O caminho da morte

O caminho da morte é diferente do trem da morte. Esse caminho, chamado de Death Road, é uma das atrações da Bolívia. E tanto é que as empresas oferecem a experiência como sendo uma das caras no país. A partir de 450 bolivianos.

Assim, dá para andar de bike por lá e fazer transalados também. O nome vem do fato de que dá para descer um penhasco, que é bem perigoso e tem pedras soltas por todo lado.

10 – O carnaval em Oruro

O Carnaval mais famoso do mundo fica no Brasil. Só que em Oruro também tem um carnaval para lá de bacana. Aliás, a cidade é a que oferta as melhores festas de todo território local. Oruro é a capital do folclore e considerada assim pela Unesco.

Na época do carnaval dá para ver por lá os blocos que desfilam pelas ruas. Além da música local e das roupas típicas.

ANÚNCIO