O melhor cartão de crédito do Brasil para juntar milhas e viajar de graça!

O assunto das milhas aéreas tem sido cada vez mais comum na vida de quem viaja e de quem quer conseguir bons descontos nas passagens aéreas. Aliás, com as milhas é possível viajar de graça, sem custos no bilhete, apenas com a troca dos pontos.

Só que nem todo mundo sabe exatamente o que é preciso fazer para acumular as milhas aéreas. Trocar os pontos e ter os valores promocionais das passagens, levando em conta que existe o bônus de 100%.

Para os interessados, saiba que o primeiro passo é solicitar o cartão de crédito que mais dá milhas. E qual é o cartão de crédito que mais gera milhas aéreas que, posteriormente, podem se transformar em pontos e bilhetes? Vamos descobrir isso!

A passagem aérea de graça

Independente do cartão de crédito que você tenha acumulado as milhas aéreas, na hora de trocar os pontos pelas passagens. O ideal é que você faça isso pelo programa de fidelidade porque é a partir dele que vai acontecer a emissão do tíquete.

Os principais bancos do país, que são os emissores dos cartões de crédito, transferem os pontos para os programas. Como o Multiplus (Latam), o Tudo Azul (Azul), o Amigo (Avianca), entre outros. Alguns dão a opção de passagens internacionais também.

Bom, depois que o banco transferiu os pontos para os programas de pontos, então, o próximo passo é você entrar no site da empresa. No caso, a companhia aérea que tem parceria com o programa e fazer a sua busca por passagens aéreas com base na viagem.

Uma boa dica é pesquisar online a compra das passagens nos sites das companhias porque isso te faz ganhar tempo. Aí, durante o fechamento da compra, basta optar pelo item que diz sobre “comprar passagem com milhas”.

O cartão de crédito que mais dá milha

A pontuação das milhas aéreas é super importante porque quanto maior ela for, mais pontos o cliente acumula e, obviamente. Mais descontos na passagem ele pode conseguir na hora de comprar o bilhete da companhia aérea.

Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite

Esse cartão de crédito do banco Itaú proporciona 2,5 pontos por cada dólar gasto. E ainda tem 2 vantagens incríveis. Os pontos vão direto para o programa Mulitplus e eles não expiram com o tempo – você nunca perde os pontos que já acumulou.

Esse simples fato já possibilita conseguir juntar muitos pontos até que seja possível trocar pelas passagens integrais, isto é, o bilhete sai de graça. O LoungeKey é grátis, sendo esse outro benefício direto a quem tem o cartão.

E como solicitar o cartão do Itaú? A anuidade é de R$ 1,2 mil e ele é exclusivo para clientes Personnalité. Se você for um desses clientes, basta levar a documentação até o gerente do banco. Para as tarifas e taxas, consulte a tabela do Itaú.

Agora, se você não é um cliente do Itaú, saiba que outros bancos também possuem os programas de milhagens, como o Santander. Tem o cartão Dufry Platinum Mastercard, que dá 1,5 ponto para cada dólar gasto e custa R$ 555 por ano.