Saiba o que é o New York City Pass e onde comprar na internet

Para quem gosta de viajar e aproveitar os principais pontos turísticos de uma cidade, uma boa ideia é adquirir o New York City Pass. Não sabe o que é isso? Basicamente e resumidamente, é um passe que dá direito a entrar em eventos e atrações turísticas sem precisar pegar fila.

O mais legal é que ele permite a sua experiência na cidade em que você vai visitar conforme os dias de estadia que estará lá. Por exemplo, ele permite você escolher entre 3 e 10 passeios para realizar entre mais de 90 que estão disponíveis.

Dessa forma, você pode pensar em escolher lugares que mais gosta ou tem curiosidade, como é o caso de atrações, de monumentos, de edifícios históricos, de museus, de galerias de arte, etc. É um tíquete pessoal e intransferível que é ativo por 30 dias a partir do 1º uso.

Outra regra é que você vai ter apenas 12 meses para usá-lo, sendo que após isso ele perderá a validade. Ah, tem uma coisa a saber também, como o nome é New York City Pass, você já deve saber que estamos falando de atrações turísticas da cidade de Nova Iorque, né?

Os principais atrativos de NY

Como já mencionamos acima, a gente vai ter uma lista com 90 opções de atrações para visitar em Nova Iorque com esse tíquete. Mas, a gente separou aqui aqueles lugares que são os preferidos dos brasileiros.

Empire State Building – a visitação acontece de segunda à domingo das 8 horas até as 2 horas. O ideal é fazer a visita pela manhã, quando se tem menos gente. Você poderá subir até o segundo andar do prédio.

Top of the Rock – o tíquete permite que você não enfrente filas nessa atração. Apresentando o seu ingresso você entra na atração, que fica aberto das 8 horas até as 23 horas diariamente.

Estátua da Liberdade – com o New York City Pass também dá para garantir o passeio na Estátua da Liberdade. Assim sendo, você ainda ganha um passeio de barco até ela, partindo da Ilha da estátua.

Museu de História Nacional – é outra atração muito buscada e que não poderá faltar na sua viagem aos Estados Unidos. O ingresso também inclui uma visita ao planetário Rose Center. O Museu fica aberto diariamente das 10 horas até as 17h45.

Como usar o New York City Pass

Se você comprou o seu tíquete para aproveitar as atrações nova iorquinas, agora é hora de aprender a usar o seu cartão (sim, o New York City Pass é como se fosse um cartão de crédito). Assim sendo, ao ir nas atrações você vai usá-lo – sendo que ele é eletrônico.

Então, se você esquecer ele não tem problema – desde que você tenha a versão eletrônica e apresentar o seu aplicativo de celular com os números do cartão do City Pass. Lembrando que você não deve pagar taxas para isso e nem é necessário fazer reservas antecipadas.

Ainda assim, a dica é que se você for em alguns lugares muito concorridos, a reserva pode ser uma boa ideia para evitar confusão. Especialmente se estivermos falando de lugares como o Empire State Building, o Top of the Rock ou até mesmo o Museu da História Natural.

Os valores do New York City Pass

Quanto aos valores que são cobrados por esses tíquetes, saiba que varia muito conforme o número de atrações que você procura. De qualquer modo, atualmente o mais acessível para um adulto fica em pouco mais do que R$ 470.

Já o preço para crianças, que inclui quem tem entre 3 e 12 anos, vai partir de 99 dólares para uma única atração e pode chegar a mais de 220 dólares para 10 dias de atrativos.

Um dos sites que vende esse passe é o We Plann, que oferece o preço em reais, sem a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e com possibilidade de pagamento em até 6 vezes sem juros.

Outro lugar que vende esse passe é o Civitatis, que tem um preço que parte dos R$ 700. Nesse caso, a recomendação das pessoas é bem alta, sendo que o site tem uma nota de 9,4 de um total de 10 estrelas. Além disso, o site tem um app grátis para Android e iOS.

Você também poderá gostar de ler:

Bônus – cuidado com a diferença entre o New York Pass e o New York City Pass

Para terminar, trouxemos esse bônus que pode ser importante para você evitar problemas durante a sua viagem à Nova Iorque. De forma resumida, vamos explicar o que faz com que esses tíquetes sejam diferentes.

O New York Pass permite que você escolha menos atrações, no máximo 3. Além do mais, ele não te livra das filas para tais atrativos. Assim, funcionam como cupons ou vouchers ou ingressos para ver um lugar ou um monumento.

Aliás, nesse caso, você deve ir até a bilheteria antes para fazer a troca desse ingresso pelo ingresso verdadeiro do evento. Isso pode te custar tempo e paciência.

Já o New York City Pass permite que você visite até 10 atrações. Além disso, te permite também “furar filas” e acaba sendo uma opção muito melhor para o turista que vai até Nova Iorque. Nesse caso, você só precisa apresentar o cartão na entrada e acessar a atração.