Descubra quais são os 5 principais musicais infantis da Broadway

Você sabe o que é a Broadway, não sabe? E não vai dizer que tem o sonho de criança de ver esses espetáculos assim, ao vivo? De fato, esses shows são considerados os mais incríveis do mundo. E olha que existem há bastante tempo. Hoje, veremos os musicais infantis da Broadway de maior sucesso na atualidade.

No final do texto ainda vamos trazer algumas dicas de onde comprar e reservar o ingresso e uma curiosidade sobre o preço deles. Mas, para início de conversa, vamos descobrir quais são aqueles que estão disponíveis atualmente e fazem um sucesso incrível.

1 – O Rei Leão

Não dá para a gente começar essa lista de musicais infantis da Broadway sem falar de “O Rei Leão” ou algo como “The Lion King” no inglês. De fato, esse espetáculo é um dos mais incríveis, mais falados, mais vistos e mais indicados também. É realmente um sonho.

O musical do Rei Leão é para assistir com a família toda. Considerado o maior musical de todos os tempos, ele encanta cada nova geração que nasce. As músicas são clássicas e nos levam para a história de Simba e de todos os outros personagens, também.

O musical atualmente é mantido pela dona da marca, a Disney, sendo que esse é um show que você pode ver 1 única ou 1 milhão de vezes que nunca vai se cansar ou deixar de se emocionar. O destaque fica por conta do cenário, dos figurinos e da magia.

Aliás, saiba que mesmo esse não sendo um ingresso baratinho, ele se esgota facilmente. Então, se você quiser mesmo ver o show vai ter que reserva com bastante antecedência – e bem antes da sua viagem para os Estados Unidos acontecer.

O musical do Rei Leão tem 2 horas e 30 minutos de duração com um intervalo durante a apresentação. O show acontece totalmente em inglês, porém, mesmo quem não entende o idioma consegue entender o espetáculo. A Disney recomenda para crianças acima de 4 anos.

2 – Frozen

A Frozen não é tão clássica como o Rei Leão, é verdade. Porém, o sucesso atual é incrível e fez com que se tornasse um dos principais espetáculos disponíveis lá na Broadway. Ela surpreendeu até mesmo os mais tradicionais comentaristas e analistas do mercado.

Sabe qual é o mais legal de tudo? A apresentação tem emocionado muitos pais que acompanham os filhos durante o show. Afinal de contas, a história de Elsa e Anna é linda, tanto é que conquistou o mundo todo.

Também é uma personagem da Disney, que conta a história de forma mágica. Curiosamente, na internet a gente fica sabendo sobre alguns spoilers. Um deles conta sobre o final do espetáculo, que parece ser fantástico.

O ingresso para esse show é mais acessível do que para os outros que vamos comentar aqui. Ainda assim, o teatro sempre fica lotado por conta do interesse das pessoas, especialmente dos turistas que querem ter o gosto de ver um show da Broadway.

O musical da Frozen também tem 2h30 e com intervalo. Também é inglês e é recomendado para crianças com mais de 5 anos.

3 – Harry Potter

É isso mesmo que você está lendo. Aliás, vai dizer que você não sabia que existia um dos musicais infantis da Broadway que era focado na saga do menino Harry? E já vamos nos retratar aqui: Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de teatro e não musical, ok?

De qualquer modo, você deve considerar que é uma das maiores produções da Broadway. Logo, há casos e mais casos de gente que se frustrou ao tentar comprar o ingresso e nunca conseguir, tamanha é a concorrência.

Se você também curte os personagens da autora JK Rowling, saiba que esse espetáculo é um verdadeiro do sonho de gente grande, também. A peça é dividida em 2 partes (sim, você terá que ir ao teatro 2 vezes). Cada parte tem mais do que 2 horas e 30 minutos com intervalos.

Ela é toda em inglês e indicada apenas para quem tem mais do que 10 anos. A peça já ganhou vários prêmios, como de Melhor Musical, de Melhor Direção, de Melhor Cenografia.

4 – Alladin

Outro dos musicais infantis da Broadway é o Alladin, esse sim mais clássico e bem mais focado para as crianças menores. O espetáculo tem como grande diferencial as suas cores, que são as mais vibrantes de todas. É o teatro mais indicado para quem tem filhos pequenos.

A história é conhecida entre a maioria dos brasileiros porque marcou gerações quando foram lançados filmes e desenhos pela Disney. O Gênio da Lâmpada é um ícone até hoje, sem falar do tapete mágico e tudo mais.

A peça tem 2h30 com intervalo. O show é em inglês e a Disney só recomenda para crianças com mais de 6 anos, mesmo que aquelas com mais de 4 anos possam assistir ao show.

5 – Wicked

E para fechar a nossa lista Wicked, que talvez esteja entre os mais desconhecidos dos brasileiros. O nome parece diferente para você, não é mesmo? Mas, saiba que nada mais é do que a história das bruxas de O Mágico de Oz. Agora, sim, né?

Estude 5 opções de hotéis perto da Times Square, em Nova Iorque (EUA)

Logo, é um musical muito educativo e que está em cartaz há mais de 15 anos, sendo também um verdadeiro sucesso de vendas. Também é muito indicado para crianças pequenas porque traz muita magia, fantasia, cores e efeitos especiais.

Na internet a gente vê que quem assistiu recomenda. O tempo de duração é de 2h45, com intervalo. A apresentação é em inglês, mas dá para alugar um áudio guia por 10 dólares na bilheteria. A idade mínima é de 4 anos.

Onde comprar os ingressos para a Broadway

Atualmente, há várias agências e canais digitais que vendem os ingressos para os espetáculos citados. No entanto, o que a gente recomenda é que você entre no site oficial da Broadway para saber mais informações, como preços e até mesmo a forma de reservar o bilhete.

musicais infantis da Broadway

Ah, e se você ficou curioso quanto ao preço, saiba que eles variam. Mas, o do Alladin, por exemplo, que terá a próxima exibição em 2014, custa entre 57 e 163 dólares.