Você já ouviu falar da montanha-russa mais rápida do mundo? Conheça a Formula Rossa

A montanha-russa mais rápida do mundo fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E note que estamos falando da mais rápida e não da maior em termos de extensão, ok? Então, se você gosta de esportes radicais ou de “brinquedos radicais” deveria conhecer a Ferrari World.

Para os brasileiros, saiba que estamos falando sobre o parque da Ferrari. É claro que o nome nos faz lembrar dos carros da Ferrari, que é uma das marcas mais luxuosas do mundo. No entanto, o parque também é incrível para quem nem gosta tanto assim dos carros.

Então, temos o parque da Ferrari e dentro dele nós temos a Formula Rossa. Essa é a montanha-russa mais rápida do mundo. E olha que já faz algum tempo que ela mantém e detém esse título, viu. Antes de falar dela, porém, vamos focar no parque.

O Ferrari World

Como a gente está falando de um parque de diversões (muito louco) que fica em Abu Dhabi, saiba que tudo lá é considerado “luxuoso”. E, obviamente, o parque não seria diferente. Ele é rico, ostensivo, exagerado em vários pontos de vistas. O parque impressiona.

Agora, imagine que você esteja em um lugar desértico e de repente veja, lá adiante, um telhado vermelho. Sim, assim já dá para reconhecer o parque, há quilômetros de distância. Ele foi feito ao lado do circuito da Fórmula 1 de Abu Dhabi.

Ah, acima a gente falou sobre a Formula Rossa ser a montanha-russa mais rápida do mundo, né? Mas, saiba também que o parque Ferrari World é considerado o maior parque temático indoor do mundo.

Só uma última curiosidade aqui, sobre o parque, é que dá para comer por lá. Há vários restaurantes entre eles, que vendem desde lanches e pizzas até mesmo massas. Comparado aos brinquedos, os preços são mais acessíveis. Vamos falar abaixo dos brinquedos.

montanha-russa mais rápida do mundo

Além do mais, uma boa dica é ir no parque em um período, como de manhã, para poder curtir outras atrações na mesma região, como é o caso da famosa mesquita Sheikh Zayed ou do parque aquático Yas Waterworld. Inclusive, o passeio no parque Ferrari, sem filas, dura em torno de 4 horas.

O ambiente

O ambiente é muito amplo, climatizado, moderno e iluminado. O planejamento foi feito nos mínimos detalhes e representa bem o que é um carro da Ferrari, por exemplo. Mas, ele é grande em termos de extensão porque as atrações nem são tantas assim.

Ao todo, são 16 delas, sendo que não estamos contando aqui as montanhas-russas. Tem cinema 4D, tem simulador, tem brinquedo de alta velocidade. Sendo assim, o mais legal é que cada brincadeira vai contando um pouco mais da história da Ferrari.

Fora as atrações e montanhas russas, saiba que por lá há vários carros diferentes, de épocas antigas e até os mais atuais. Tem modelos de Fórmula 1 e os clássicos também. Imagine só o tanto de selfie que a gente pode fazer por lá.

Ah, ainda sobre o ambiente do parque, saiba que lá dentro dá para fazer compras. Porém, como é de se imaginar, os produtos são bem caros, mesmo que seja somente um chaveiro ou um ursinho de pelúcia.

A montanha-russa mais rápida do mundo

E para começarmos a falar da montanha-russa mais rápida do mundo, a gente vai entrar no mundo delas, que fazem parte das principais atrações do lugar. O parque, na verdade, tem 2 montanhas russas e a Formula Rossa é a principal delas.

Além de ser a mais rápida do mundo, ela também é a 6ª em termos de extensão. Porém, não tem loopings, não tem inversões, sendo que o foco é a velocidade. Por exemplo, ela começa em uma reta que vai até 240 km/h em 3 segundos. Depois, sobe 50 metros.

Ao sentar na cadeira, o que você tem que fazer é colocar os óculos de proteção, apertar os cintos de segurança e… Aguentar o coração. Depois, um sinal de trânsito (como acontece na Fórmula 1) é dado e a aceleração começa. Tudo em um piscar de olhos.

montanha-russa mais rápida do mundo

Se você quer saber mesmo como é isso, na teoria, pode ver um vídeo que foi feito nessa montanha russa com o Fernando Alonso e o Felipe Massa, que fizeram um verdadeiro teste. Confira.

A outra montanha russa

A outra montanha russa do parque é a Fiorano GT Challenge. Ela é considerada mais tradicional. Na verdade, o que muda é que são 2 montanhas russas com carrinhos entrelaçados entre si. Mas, saiba que os caminhos são diferentes e vão até 98 km/h.

Aliás, aqui já trazermos uma dica importante para ambas montanhas russas: pessoas com mais de 1,95 não podem ir em nenhuma delas. Aliás, quem está muito acima do peso também pode não ter suporte para tal aventura.

O horário de funcionamento

Se você se interessou por esse “parquinho de diversões” da Ferrari, saiba que ele costuma funcionar todos os dias da semana, entre as 10 horas até as 20 horas. Obviamente, com a pandemia muita coisa mudou, possivelmente, o horário de funcionamento também.

De qualquer modo, no site oficial tem um calendário atualizado que pode dar mais informações. É nessa mesma página que a gente fica sabendo sobre os valores dos ingressos para o parque da Ferrari.

Assim, a dica é que, se você vai mesmo para esse parque, saiba que comprar antecipadamente é uma ótima ideia para evitar as longas filas da bilheteria. Geralmente, os valores para adultos ficam em 70 dólares e para crianças em 60 dólares.

Veja como tirar o visto para Dubai para viajar para o Emirados Árabes

Aliás, saiba que pagando mais, algo em torno do dobro, você poderá comprar o bilhete premium, que dá direito a cortar filas.