Milão tem vida além da moda – 3 pontos turísticos incríveis para conhecer!

225

Estar sempre na moda e ficar fashion é um dos principais motivos para quem deseja conhecer Milão, mas lá tem opções que vão muito além da moda. Há atração turística para quem curte história e arquitetura, para os amantes da arte e para os viajantes do mundo afora.

Então, separamos alguns pontos turísticos incríveis para quem está pensando ir à Itália. Ah, e não se preocupe que vamos te indicar como comprar ingressos para esses lugares. Acompanhe!

A moda de Milão!

Agora, por que será que Milão tem essa fama de ser conhecida como a capital do figurino italiano? Essa resposta nós iremos dizer agora é porque as lojas mais conhecidas de grifes do mundo estão localizadas no quadrilátero da moda.

Ou seja, são 4 ruas que carregam esse sucesso: Via Monte Napoleone, Via Alessandro Manzoni, Via Della Spiga e Via Corso Venezia.

Mesmo que o objetivo de fazer uma viagem à Itália não seja para fazer compras, é recomendável passar por essas ruas para conhecer as principais lojas de grife do país e do mundo, entre elas: Louis Vuitton, Kenzo, Yves Saint Laurent e Michael Kors.

Até porque vivenciar essa experiência é observar as vitrines vibrantes com cores fortes e também suaves é perceber o charme das perfumarias e estar rodeado de lojas conhecidas no mundo inteiro.

Conheça 3 pontos turísticos

Deixando um pouco a moda de lado e pensando em outras atrações que Milão pode oferecer, apresentamos algumas delas agora mesmo.

1 – Pinacoteca Ambrosiana de Milão

É um ambiente que possui os livros mais antigos do mundo e um incrível acervo de obras de arte.

Quem já frequentou garante que 2 horas de passeio pela Pinacoteca não é suficiente para apreciar tudo o que ela oferece.

É permitido alugar um audioguia que explica todas as salas e obras principais do museu, incluindo as de Leonardo Da Vinci, Caravaggio e Botticelli.

2 – Castelo Sforzesco e Parque Sempione

É um lugar que já passou por várias mudanças, foi construído, demolido, restaurado, replanejado e construído novamente.

Já foi renomeado de casa, fortaleza e castelo.

E depois da última construção, no jardim do castelo foi construído um parque, conhecido hoje como Parque Sempione e lá é um lugar calmo, que não só os turistas procuram, mas também os milaneses para caminhar e descansar.

Já o castelo também é um ponto turístico porque tem ramificações antigas e muito verde.

3 – Teatro ala Scala de Milão

Este teatro está entre os 10 mais famosos de ópera do mundo e passar por Milão sem conhecê-lo é estar deixando um momento de grande apreciação e aprendizado para trás.

O passeio é sempre acompanhado por um guia, com uma organização bem completa e deixando as pessoas bem à vontade; mesmo quando não há apresentações, o teatro fica aberto para visitação.

Só de fazer um breve resumo do que podemos encontrar lá já sentimos um desejo enorme de estar dentro de Milão.

Como comprar os ingressos dos pontos turísticos de Milão?

Na maioria dos casos os ingressos antecipados saem mais em conta e pensando em economia esse é um bom motivo para se adiantar nas compras, ainda mais porque são muitas opções de pontos turísticos.

Outro bom motivo é que não é necessário enfrentar filas de bilheterias, já que esses lugares são bastante frequentados.

Para isso, basta acessar o site de ingressos da Europa.

Esse é um site em português e bem fácil de encontrar as informações. Na página inicial já aparecerá para selecionar a cidade, o evento, e a data, logo eles farão uma busca rápida e é só fazer a escolha.