Veja quais são as 10 melhores praias para viajar sozinho

A ideia de viajar sozinho já não é, faz tempo, considerada uma loucura. Na verdade, muita gente tem escolhido essa opção para descansar, relaxar e se auto conhecer um pouco mais. Por isso, um bom começo é estudar as melhores praias para viajar sozinho.

De modo geral, elas são indicadas por serem mais tranquilas, mais afastadas e com belezas naturais exuberantes. Todas as praias listadas aqui são nacionais e, inclusive, há várias promoções de passagens aéreas para esses lugares disponíveis na internet.

1 – Praia de Lopes Mendes, no Rio de Janeiro

Essa praia fica em Ilha Grande (RJ) e é uma referência para quem pretende fazer uma viagem sozinho. São vários os motivos. Mas, você deve considerar que é uma das praias mais bonitas de todo litoral brasileiro. Inclusive, de lá dá para ver montanhas, areia branca e águas cristalinas.

Para fins de curiosidade, saiba que é uma praia sempre movimentada e não apenas por pessoas solitárias. Muitos casais escolhem o lugar como destino de lua de mel também. Ainda assim, é um ótimo lugar para ficar sozinho, já que é afastado do centro.

Aliás, tem muita gente que troca a hospedagem por alguns dias de trabalho em hostels por lá. Talvez, seja uma possibilidade para você também.

2 – Praia de Picinguaba, em São Paulo

É um dos destinos nacionais menos conhecidos é verdade. Porém, você vai descobrir porque está na lista das melhores praias para viajar sozinho. O lugar preserva a tradição caiçara. Assim, na gastronomia tem muitos peixes. Entre as atividades, estão as canoas.

Além do mais, é um lugar incrível, com um cenário formado por ilhas e mares esverdeados, como aqueles que aparecem em filmes. Para que você se sinta convencido, saiba que é um lugar bastante calmo e tranquilo, até mesmo na alta temporada.

Para quem quer sossego e fazer reflexões, esse pode ser o lugar ideal.

3 – Maresias, em São Paulo

Também em Sampa temos Maresias, que é uma das mais procuradas de todo litoral. No entanto, isso não quer dizer que não seja recomendável para você ir sozinho. A agitação maior é durante a noite, na balada e nos feriados.

Para quem gosta de frequentar as praias durante o dia, o máximo que você vai encontrar é aquele campeonato maroto de surfe. Sendo assim, é ideal para quem quer relaxar durante o dia e curtir a noitada.

4 – Praia do Rio dos Mangues, na Bahia

Saindo do Sudeste vamos direto para a Bahia, que é um estado com muitas e muitas praias. Para quem vai viajar sozinho, uma das primeiras dicas é a do Rio dos Mangues. O lugar tem manguezais, como o nome sugere.

E fica bem pertinho de Porto Seguro, que é um centro histórico e cultural do país. A Praia dos Mangues é bem pequena e com um mar muito tranquilo e raso. Assim sendo, é super indicado para banhos. Também dá para praticar vôlei de areia e canoagem.

5 – Praia dos Coqueiros, na Bahia

Também no estado baiano temos a Praia dos Coqueiros. Esse lugar é bastante exótico e conta com muitos coqueiros. Assim, dá para ver o verde das plantas contrastando com a água acinzentada do mar.

É um lugar muito bom para quem gosta de natureza, maré baixa, piscinas naturais e mergulhos. Aliás, dá para nadar com os corais e peixes de lá. E também é um desses lugares que permite trocar hospedagens por serviços.

6 – Barra Grande, na Bahia

A nossa última citação da Bahia, para quem quer encontrar as melhores praias para viajar sozinho, é Barra Grande. O lugar é uma vila, muito simples e bela. Por lá você pode caminhar descalço porque as ruas são todas de areia.

Por outro lado, saiba que é mais complicado andar de carro por lá. Então, é um lugar ótimo para aventureiros que tem ótima condição física. Outra opção é a de alugar um quadriciclo.

Conheça 7 cuidados ao viajar sozinho para qualquer lugar do mundo

7 – Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte

Essa é uma das praias mais procuradas por brasileiros. Assim sendo, não é apenas para quem está pensando em viajar sozinho, não. O fato é que quem gosta de águas azuis, dunas, falésias e um cenário incrível deve ir para a Praia de Pipa.

O lugar tem uma ótima estrutura e uma energia que não é sentida em outra parte do país.

8 – Praia do Sancho, em Pernambuco

Na ilha de Fernando de Noronha, nós temos a Praia do Sancho. Ela também está entre as melhores praias para viajar sozinho, só que mais do que isso: é considerada a 2ª praia mais bonita do mundo, conforme a TripAdvisor.

Então, mesmo que seja um lugar mais clichê, saiba que vale a visita. No entanto, há de se comentar que o acesso por lá não é dos mais facilitados. Por outro lado, o mergulho livre costuma valer a pena.

9 – Praia da Guarda do Embaú, em Santa Catarina

Do Nordeste para o Sul, temos a Praia da Guarda do Embaú, que fica em Palhoça. Esse lugar faz parte de uma Preservação Permanente, por isso, é super preservada e com um cenário muito lindo, que sempre choca os visitantes.

Ela fica bem no centro de uma vila de pescadores, mas está longe de ser um lugar pacato. É muito movimentado aos finais de semana pela galera que gosta de surfar. Inclusive, já foi um dia chamada de a Reserva Mundial de Surf.

10 – Praia da Lagoinha, em Santa Catarina

Para terminar, outra de Santa Catarina, que está entre as melhores praias para viajar sozinho. A praia da Lagoinha é diferenciada por sua fauna marítima. Por lá tem muitas piscinas naturais, grandes pedras e um mar limpo e tranquilo.