As 7 melhores praias em Ubatuba (SP) para você conhecer nas próximas viagens

Vai passar uns dias em Ubatuba? Quer conhecer praias novas por lá? A gente foi atrás daquelas praias que são mais bem comentadas na internet. E olhe que há algumas desconhecidas, viu. Veja essa lista com as 7 melhores praias em Ubatuba.

E leve em conta que cada uma delas tem uma característica diferente, mas todas possuem a possibilidade de trilhas, caminhadas e a prática de esportes, como caiaque. Curiosamente, vamos falar também de praias que dão vistas para a mata, para o verde.

Isso porque a cidade é rodeada pela floresta do Parque Nacional da Serra do Mar. E também é em Ubatuba que temo projeto Tamar, que protege as tartarugas e outras criaturas marinhas.

1 – Praia de itamambuca

Talvez, se você não for alguém que goste tanto assim de surfe, pode não considerar essa como a melhor das praias de Ubatuba. De todo modo, saiba que ela tem mais de 2 KM de extensão e é uma das mais amadas desses esportistas.

Como característica geral, podemos dizer que ela tem uma areia clarinha, ótimas ondas e um visual incrível. O público mais frequente de lá é formado por jovens e pessoas descoladas. A praia é muito tranquila e também permite a prática de caiaque, bike e corridas a beira-mar.

2 – Praia do Cedro do Sul

É difícil falar da Praia do Cedro Sul sem falar da Praia Deserto. O motivo? É simples: elas são divididas por uma porção de rochas. Ou seja, são vizinhas bem próximas mesmo. E, para muita gente, elas são as mesmas praias ou a mesma praia.

Quem chega por lá de trilha, por exemplo, nem percebe que mudou de praia. Ambas são limpas, convidativas para um banho de mar e ótimas para caminhadas leves. Como característica, possuem águas calmas e claras.

A curiosidade está no fato de que essas praias ficam ainda mais bonitas durante a maré baixa.

3 – Praia do Prumirim

Na internet, ao invés de Praia do Prumirim, você vai encontrar a expressão Ilha do Prumirim. Tudo bem, é a mesma coisa. Afinal, é uma dupla e tanto que está entre as favoritas de muita gente que vai viajar para o Litoral Norte de São Paulo.

Da praia para a ilha, você pega um barco e em menos de 5 minutos de travessia chega lá. As águas são transparentes, o que permite a prática de snorkel. A faixa de areia é bem longa e o visual dá para uma mata verde que recobre toda a cidade.

4 – Praia Grande do Bonete

A próxima da lista das melhores praias em Ubatuba é a do Bonete. Inclusive, ela é uma das principais praias para quem curte uma trilha nesse tipo de paisagem. Está, também, entre as mais bonitas de toda a região.

O mar é calmo e azul claro. A areia é clara e limpa. A área toda é cercada por verde. Assim, uma ótima recomendação para quem quer começar ou terminar uma trilha no meio da mata. Há pescadores locais, ainda que seja uma praia isolada.

5 – Praia das Sete Fontes

Também é uma das praias mais indicadas para quem vai fazer trilhas. A trilha mais conhecida de lá tem pouco mais do que 4 KM, na ida. E permite a passagem pela Praia da Ribeira, pela Praia do Flamengo e pela Praia das Setes Fontes, que essa aqui citada.

Nela, ainda tem a Gruta do Pirata, que é um cartão postal local. O trajeto todo tem escadas improvisadas, mas nada que torne o passeio complicado demais. Tudo é bem sinalizado e até mesmo quem não está acostumado consegue terminar a atividade.

É uma praia muito indicada para quem quer fugir do agito das praias mais “barulhentas” de Ubatuba. É a ideia perfeita para “sombra” e “água fresca”.

6 – Praia Domingas Dias

Essa indicação é para todo mundo que não abre mão de uma infraestrutura, no mínimo, ótima. Aliás, por isso mesmo, é uma das praias mais movimentadas de Ubatuba. Fica ao lado da Praia do Lázaro, tem mar calmo e em formato de enseada.

O mar é como uma piscina límpida, indicada para famílias. No entanto, não tem quiosques, ao passo que tudo tem que ser bem planejado. Tem pedras para tirar fotos para o Instagram, tem passeios leves e até a prática de esportes, como de caiaque ou SUP.

7 – Praia do Português

E vamos fechar a nossa lista com a Praia do Português, que é outra indicação de sucesso para quem vai passar as férias ou uns dias nessa cidade. Ela fica escondida, próxima a badalada Praia do Félix.

Assim sendo, tem um cenário que parece ser desenhado. São menos de 50 metros de faixa de areia. O que torna um espaço ideal para quem quer um paraíso bastante reservado. O mar é calmo, há muitos coqueiros e uma ótima localização.

Assim, ela fica bem próxima da Praia das Conchas e do Félix.

Outras praias em Ubatuba

melhores praias em Ubatuba

A gente separou aqui aquelas que são as 7 praias que são mais bem faladas na internet. Ainda que nem sempre estão entre as mais conhecidas, elas acabam sendo sempre muito bem vistas. Porém, saiba que também existem outras opções que você pode considerar.

Um exemplo é a Praia do Puruba, a Praia do Léo, a Ilha das Couves, a Praia Brava do Camburi e sem falar que já perto tem a cidade de IlhaBela, que também permite uma grande variedade de opções de praias.