Descubra quais são as 9 melhores praias do sul da Bahia

A gente sabe que o brasileiro adora praia, né. E, se você é brasileiro, até pode gostar de outras viagens, mas a praia sempre acaba sendo uma boa pedida. Por isso, vamos falar agora sobre as melhores praias do sul da Bahia, região que é sempre buscada para os roteiros de férias.

Aliás, se você faz parte desse rol que não abre mão da areia, da água de coco, do sol e do mar para o período que varia durante as suas férias, saiba que esse conteúdo é especialmente para você.

melhores praias do sul da Bahia

E o que você, leitor, pode esperar desse texto? Nomes de cidades e praias conhecidas e alguns nem tanto. Por aqui vamos falar sobre Trancoso, Caraíva, Corumbau, Itacaré, a península de Maraú e até mesmo sobre a Ilha de Boipeba.

E a grande verdade é que não foi fácil fazer essa lista com as melhores praias do sul da Bahia. Mas, no fim das contas, conseguimos selecionar 9, que valem a visita, sem dúvidas.

Por isso, a gente tem certeza que você vai aproveitar cada uma delas durante a sua viagem!

1 – A praia de Taipu de Fora

Nossa primeira sugestão é Taipu de Fora.

Ela fica em barra grande e tem as ruas  bem cheias. Já praia se torna um paraíso, cheio de piscinas naturais e nem é preciso fazer um passeio de jangada para chegar até elas.

2 – A praia de Ponta de Mutá

Dessa vez, a praia especial que escolhemos para citar como uma das melhores praias do sul da Bahia  é Ponta do Mutá. Que está na lista pelo incrível pôr do sol que tem por lá.

Você pode ir muito à muitas praias nessa vida, mas dificilmente você vai encontrar um entardecer tão lindo e tão variado.

A praia é ideal para você estar no final da tarde quando estiver na Península de Maraú.

3 – A ilha de Boipeba

Quem gosta de ambientes um pouco mais selvagens vai adorar a ilha de Boipeba.

Inclusive, essa é vizinha a mais famosa do Morro de São Paulo. E Boipeba ainda preserva um pouquinho da tranquilidade baiana. Por lá, você ainda vai poder percorrer diversas praias, que tem piscinas naturais lindas.

O mar é calmo e a vida corre em um ritmo tranquilo, como se espera de toda a Bahia. A ilha é ideal quem procura um mix de região mais movimentada e praias mais selvagens. Meio que tudo junto e misturado, sabe?

4 – A praia de São José

Entre as praias de Itacaré, aquela que é uma das melhores praias do Sul da Bahia para visitar é a de São José.

Ao chegar lá, você pode curtir uma piscina à beira mar e fazer uma trilha bem curtinha para a prainha. Já para os mais aventureiros, dá para fazer uma trilha mais longa à beira mar também e curtir uma das praias mais lindas e selvagens de Itacaré.

O passeio é para todo mundo.

5 – A praia de Itacarezinho

Outra praia a se visitar pela Bahia é Itacarezinho, que tem uma longa faixa de areia. Ela é repleta de coqueiros, se tornando um verdadeiro e perfeito paraíso.

Por lá tem alguns pouquíssimos restaurantes de excelente qualidade e o resto da praia é praticamente desértica.

6 – A praia dos Coqueiros

Para quem vai passar por Trancoso são diversas opções de praia e você vai adorar todas delas porque trancoso é sempre espetacular.

Só que a praia dos Coqueiros se destaca por ser bonita, animada e, além disso, oferecer um cantinho mais reservado. Vale para a família toda.

De lá você pode caminhar longamente pelo litoral de Trancoso e curtir as áreas mais isoladas, que ficam um pouquinho mais afastadas do centro de Trancoso.

7 – A praia do Espelho

Aliás, em se tratando de um pouco mais afastada do centro, em Tranco, tem a praia do Espelho.

Ela é a famosa pela formação de piscinas naturais que aparece só na lua nova. E na lua cheia para ver a praia no auge, com uma beleza indescritível.

Vale a pena porque o visual da praia do Espelho está entre os mais bonitos da Bahia. Logo é uma das melhores praias do Sul da Bahia com certeza.

Aliás, não perca a chance de dar um mergulho e de subir nas montanhas para ver do alto as piscinas naturais.

Carnaval de Salvador em 2020 – saiba quanto vai gastar

8 – A praia de Caraíva

Caraíva tem um ritmo e um jeitinho todo especial.

É até difícil classificar Caraíva dentro no resto do litoral da Bahia, que é um pouco mais. Além das praias que tem toda a boa energia baiana, o que rola por lá é um detalhe diferenciado.

Você pode ficar entre o rio e o mar. E a nossa recomendação é fazer uma trilha até a praia de Caraíva para ver a cor bem diferente. Ao menos, muito mais diferente do que você encontra no restante da Bahia.

A verdade é que Caraíva ainda é bem pouco explorada pelos turistas. E a região está ficando famosa pela linda ponta de areia que se forma na malha que se alonga por dentro do mar.

Você pode fazer um passeio de buggy saindo de caraíva ou então ir de carro.

9 – A praia da Barra do Cahy

A nossa última indicação das melhores praias do Sul da Bahia é a Barra do Cahy, que pode até ser pouco conhecida entre os brasileiro, mas é linda.

Aliás, a região historicamente é uma das mais importantes do Brasil e foi lá que Pedro Álvares Cabral desembarcou quando chegou por aqui.

Cercada pelo intenso Parque Nacional Histórico do Monte Pascoal e pelo Parque Nacional do Descobrimento. A Barra do Cahy está distante do circuito mais popular do litoral Sul da Bahia. No entanto, vale cada centímetro de estrada para chegar até lá.

Com longa faixa de areia um grande paredão de falésias, tudo se torna impressionante. E isso acontece através dos tons de rosa e laranja, que a Barra do Cahy possui e que agrada todos os turistas.