Férias no Parque – os 4 melhores parques de diversões do mundo

Os parques de diversão são uma ótima opção de lazer no verão e são o ambiente ideal para visitar com toda a família, das crianças aos mais velhos. E existem vários deles! Dos mais lúdicos para a criançada até os mais radicais para quem gosta de adrenalina, opções não faltam!

Se você é daqueles que adora a diversão proporcionada por elas, descubra, a seguir, 4 dos melhores parques do mundo. Escolhidos pelos leitores do Tripadvisor, eles receberam o prêmio Travelers’ Choice do ano passado e, com certeza, vão conquistar você. Acompanhe!

1 – Walt Disney World, em Orlando

O Walt Disney World, localizado em Orlando, guarda alguns dos melhores e mais conhecidos parques de diversão do mundo.

O Animal Kingdom, santuário natural com diversas espécies de animais e muito verde; e o Magic Kingdom, principal parque do complexo, ficaram no Top 10 do prêmio Travelers’ Choice do ano passado.

E, apesar de não aparecerem no ranking do Trip Advisor, os outros dois parques que, juntamente com estes, formam o Walt Disney World, também são incríveis e inesquecíveis. Todos juntos formam o complexo de parques mais famoso do mundo e objeto de desejo de milhões de pessoas ao redor planeta, entre crianças, adultos e idosos apaixonados pelo Mickey e sua turma.

2 – Universal Orlando Resort, Orlando

Também localizado em Orlando, o complexo de parques Universal Orlando Resort compete de igual para igual com o Walt Disney World.

Ele é formado pelos parques Islands of Adventure, cheio de heróis da marvel e lugares icônicos, como as selvas de Jurassic Park e o castelo de Hogwarts; Volcano Bay, com enormes toboáguas, correntezas, recifes, piscinas, lagoas e, no centro, um vulcão artificial de 61 metros de altura; e o Universal Studios Florida, no qual você se transforma no protagonista de diversos clássicos da Universal Studios.

Por isso e muito mais, o Universal Studio Orlando Resort ficou em 5° lugar no prêmio Travelers’ Choice 2018.

3 – Europa Park, Alemanha

Que fazer um tour pela Europa, mas não tem tempo ou orçamento para isso? O Europa Park, na Alemanha, te leva pra Rússia, Escandinávia, França, Portugal, Holanda, Suíça, Grécia, Áustria e Islândia em um dia, gastando muito pouco.

Esse é o maior parque da Alemanha e um dos maiores do mundo. Retratando todas essas regiões da Europa, ele possui capacidade para mais de 50 mil pessoas e tem várias outras atrações, como toboáguas, 15 montanhas russas e diversas opções de hospedagem dentro do próprio complexo.

Com tudo isso, vale muito a pena visitar o Europa Park. Ele ficou na sétima posição no prêmio do Tripadvisor.

4 – Beto Carrero World, no nosso Brasil

E, na 12° posição do Travelers’ Choice, o brasileiro Beto Carrero World. Com inúmeras atrações, entre brinquedos, shows e atividades, é justificadamente que ele é considerado o Walt Disney World brasileiro.

Ele é o maior parque temático da América Latina e oferece diversão para toda a família, da criança ao idoso. Sendo assim, é uma ótima opção para quem não pode ou não quer sair do Brasil para aproveitar um bom parque de diversões.