Quais as 4 melhores companhias aéreas do Brasil

No Brasil, existe uma ampla gama de opções quando o assunto é viagem de avião. No geral, todas as cias aéreas que voam por aqui prestam um bom serviço aos passageiros brasileiros, voando com frotas modernas, oferecendo um ótimo atendimento e voando para diversos destinos.

Porém, algumas se destacam dentre as outras pelos diferenciais e pela qualidade elevada dos serviços oferecidos.

Foto: (Divulgação/Azul)

Visando reconhecer estas cias aéreas, o Melhores Destinos, um dos sites de turismo mais reconhecidos Brasil, concede o Prêmio Melhores Destinos, que premia as melhores companhias aéreas do país seguindo critérios como entretenimento, serviço de bordo, atendimento e conforto.

Abaixo, você confere as premiadas de 2018, última edição do prêmio realizada.

4 – Gol

Responsável por enormes avanços na aviação brasileira, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes ficou com o quarto lugar entre as melhores companhias aéreas do Brasil no Prêmio Melhores Destinos.

A empresa foi uma das grandes responsáveis pela democratização desse meio de transporte no país e foi a primeira a disponibilizar, aqui no Brasil, o serviço de check-in feito completamente online e um site com recursos acessíveis a pessoas com necessidades especiais..

Ela opera por aqui desde 2001,e, hoje, é a cia que mais transporta passageiros no Brasil, ficando com uma grande parte desse mercado no país.

Ao todo, são mais de 700 voos diários, em 119 aeronaves, o que dá a Gol mais de 30% no mercado de aviação nacional e 10,8% de participação no mercado internacional.

3 – Latam

Em terceiro lugar no Prêmio Melhores Destinos ficou a Latam Airlines Group. Essa empresa é o resultado da fusão entre a antiga brasileira Tam Linhas Aéreas e a chilena LAN AIrlines, que aconteceu em 2012.

Com a fusão, a nova Latam se tornou a maior empresa aérea da América Latina e da América do sul pelo tamanho da sua frota e volume de passageiros transportados diariamente.

Atualmente, a Latam voa para inúmeros destinos aqui no Brasil, na América do Sul, América Central e América do Norte, Europa, África, Oriente Médio e Oceania, com uma frota moderna formada por Boeings e Airbuses com design e tecnologias de última geração.

2 – Avianca Brasil

Faturando o segundo lugar no Prêmio Melhores Destinos, a Avianca Brasil é altamente reconhecida pela qualidade do serviço que oferece e pelos diferenciais disponibilizados aos seus passageiros.

Sempre inovadora, a empresa foi a primeira a ter internet a bordo de seus aviões. E, hoje, oferece sistema de entretenimento individual, refeições gratuitas à bordo e muito conforto, sendo a única cia brasileira a estampar a categoria “A” do selo dimensional Anac em todas as fileiras de poltronas em todas a sua frota.

Esta é a frota mais jovem da América Latina, composta unicamente por Airbuses, incluindo o moderníssimo Airbus a320Neo, que fazem 290 decolagens diárias para 26 destinos nacionais e 4 no exterior.

1 – Azul

E, no primeiríssimo lugar, a Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil e dona da maior malha aérea do país, faturando um terço do mercado nacional em termos de pouso e decolagens.

Atualmente, ela atende mais de 100 destinos entre nacionais e internacionais, totalizando mais de 792 decolagens diárias. Sua frota é composta por Embraers e Airbuses modernos que oferecem mais espaço para as pernas, entretenimento de bordo individual e mais de 12 tipos de snacks dos quais os passageiros podem servir-se à vontade.

Além disso, a Azul foi a companhia aérea que mais cresceu no mercado nacional desde que iniciou suas operações por aqui, em 2008, e têm ganhado destaque pela qualidade do serviços oferecido.