Tripadvisor lista as 5 melhores atrações de Piraquara, no Paraná – descubra

Para quem gosta de natureza, trilhas, caminhadas e o cantar dos pássaros, Piraquara, que fica bem perto de Curitiba, no Paraná, é uma ótima ideia. Inclusive, a gente listou aqui as melhores atrações de Piraquara para você conhecer na sua próxima viagem.

A lista foi feita pela própria Tripadvisor, que é uma plataforma de viagens, que vende promoções, pacotes, passeios e até mesmo hospedagens, restaurantes, voos. O site é muito conhecido e confiável aqui no Brasil. Por isso, a listagem é uma referência.

Na Tripadvisor é legal que você fica vendo comentários das pessoas. Por exemplo, a Nada Starke diz que “Piraquara é um lugar fantástico, tem muita natureza para ser curtida e apreciada. Os lugares possuem vistas incríveis. Aliás, ótimo para ouvir o barulho dos pássaros”.

1 – Morro do Canal

A primeira das melhores atrações de Piraquara que o Tripadvisor selecionou é o Morro do Canal, que tem até o “certificado de excelência”. Inclusive, dá para ver que entre os comentários estão: “O nível da trilha é médio. Eu recomendo para apreciar a vista”.

Ao todo, o site recebeu mais de 100 comentários, sendo que a maioria deles dá uma pontuação “excelente” para o lugar. Enquanto isso, não há notas “ruim” e nem “horrível”.

Além disso, quem já foi até o lugar diz que há opções de acampamento também, só que isso só é indicado para quem está com um guia ou técnico acompanhado e que conheça das montanhas locais.

Para quem quer saber o endereço correto, anote aí: Serra do Marumbi, no CEP 68119-000. Inclusive, são mais de 900 restaurantes na região, a maioria vende pizzas.

2 – Mananciais da Serra

A próxima indicação é o Mananciais da Serra, que também está na lista de atrativos “excelente” ou “muito bom” na plataforma do Tripadvisor. Neste ano mesmo, a Graciene Souza avaliou o lugar.

“Para visitar é importante agendar com o Sanepar. E não paga para entrar. Além do mais, é preciso ter vacina de febre amarela. Então, pode ir no mirante, acessar as trilhas, visitar as represas, fazer trilhas e estar em contato com a natureza”.

Para a Rose “é imperdível”. Dessa forma, ela ainda diz que é ótimo para quem “gosta de fugir do sofá e aproveitar um passeio pertinho de Curitiba”.

3 – Parque das Águas Jacob Simião

Esse parque fica na Rua Barão do Cerro Azul e o contato direto é pelo 41-3590-3500. Ao todo, a grande maioria das recomendações é como “excelente”. Porém, há algumas ressalvas, sendo que uma única pessoa deu a nota “ruim”.

Esse comentário negativo diz que “é uma boa opção, porém não está construído por completo, com muita obra no local e várias restrições de atividades”. Mas, para a Lilian é uma das melhores opções de “natureza dentro da cidade”.

Mas, entre os outros comentários está o da Júlia Dorigan, que diz que “é um ótimo lugar para passar a tarde”. E ela completa: “localização excelente bem no centro de Piraquara, local limpo e bem cuidado, com banheiros e pista para caminhadas ou corridas, além de bancos”.

4 – Morro do Vigia

Na Serra do Emboque tem o Morro do Vigia. E se você quer ter informações bem resumidas dessa, que está entre as melhores atrações de Piraquara, considere o comentário de 2019, que foi feito pelo Clayton José, que é de São José dos Pinhais (PR).

“Tem um custo-benefício muito bom. Eles cobram por carro e não por pessoa. O lugar tem um estacionamento amplo, com lanchonete, camping, exercícios físicos no ar puro são ótimas ideias, além da paisagem, que é muito bacana”.

Já para quem gosta de trilhas em meio a natureza, o Dudu dá a dica: “O visual é maravilhoso, sendo uma trilha fechada mais longas do Canal. É nota 100. A trilha é toda sinalizada e com boa infraestrutura”. Aliás, a trilha dura em torno de 2 horas.

Perto de lá você tem o Parque das Águas Jacob Simião e os Mananciais da Serra.

Conheça 7 lugares baratos para viajar no fim de ano no Brasil

5 – Represa do Carvalho e do Caiguava

Essas represas estão entre as melhores atrações de Piraquara, sendo “excelente” e “muito bom”. O próprio Ricardo disse isso. “Natureza maravilhosa. É ótimo para quem gosta de ar puro, apreciar a natureza, ideal para pescar e nadar”.

A Nanda, que já foi citada no início deste conteúdo, fala dessas represas também. “Local ideal para ir com a família e conhecer a história de como começou o abastecimento de água na capital do Paraná. É um lugar aberto ao público, mas por agendamento”.

Outras opções

melhores atrações de Piraquara

Além desses atrativos que citamos, saiba que há outras opções também. Por exemplo, você pode gostar de visitar a Igreja Nossa Senha da Assunção, o Morro do Carvalho ou o Caminho Trentino. Inclusive, todas as atrações estão listadas no site da Tripadvisor.

Inclusive, por lá você pode filtrar por “natureza”, “diversão” e ver os comentários sobre o que as pessoas acham de tais lugares.