Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para reservar hotéis pelo celular

O ano de 2020 será um ótimo ano para quem gosta de viajar. O motivo principal é que vamos ter diversos feriados prolongados no âmbito nacional. Pensando nisso, separamos aqui os melhores aplicativos para reservar hotéis pelo smartphone. Eles são gratuitos.

Inclusive, essa é uma tendência de mercado para os próximos anos. Afinal, quem não quer reservar uma hospedagem online, da poltrona ou do sofá, sem ter que ficar ligando aqui ou ali. Novamente, saiba que esses apps de viagens são gratuitos.

Aliás, a lista não respeita alguma regra. No entanto, a gente focou em trazer aqui os programas que são mais bem cotados e comentados no Google Play Store, que é a plataforma de aplicativos do Google.

1 – Hoteis.com

Uma das opções para quem quer reservar hotéis pelo celular é o aplicativo Hoteis.com. Esse é um dos apps gratuitos de viagens que deve estar na tela principal do seu celular. Aliás, é um dos mais conhecidos e mais usados no nosso país.

Um dos diferenciais dele é que dá para encontrar hospedagens com preços promocionais em todo canto do país. Isso porque são milhares de hotéis. Inclusive, dá para encontrar opções fora do país também, no exterior, através do Hoteis.com.

Além disso, tem ainda um mapa interativo e a opção de usar filtros com base na sua próxima viagem. Outra função é que você pode usar o widget com notícias e ofertas de hotéis que são enviadas como notificações para o seu celular.

2 – Booking.com

O próximo programa que vem nessa lista de melhores aplicativos para reservar hotéis é o Booking. Aliás, ele está na lista porque é um dos mais conhecidos dos brasileiros também. O Booking já foi usado até mesmo por quem pouco conhece de tecnologia.

O fato é que ele permite uma pesquisa por hotéis que estão próximos a você ou próximo de onde você vai estar em breve. Assim sendo, o usuário pode fazer reservas com mais segurança, já que o programa intermedia a negociação com o proprietário do lugar.

São mais de 600 mil hotéis cadastrados no programa. Dessa forma, saiba que após baixar o aplicativo você vai poder ler os comentários e visualizar fotos de outros usuários também. O app é gratuito e não tem a cobrança de taxas quando você faz a reserva.

3 – Trivago

O aplicativo da Trivago também tem essa função: de te ajudar a encontrar o hotel perfeito para você se hospedar na sua próxima viagem. E como ele faz isso é que é o grande diferencial: já que é feito através da comparação de ofertas em mais de 1,8 milhões de hotéis no mundo.

Inclusive, você também pode usar filtros e fazer buscas por popularidade, localização, moeda e até mesmo pelos comentários. O app pode ser baixado de graça no iOS ou no Android.

4 – Tripadvisor

O Tripadvisor é um programa muito usado pelos brasileiros que querem ver comentários e pesquisas sobre viagens. Aliás, aqui entra tudo sobre viagens, de hotéis a passagens e até mesmo roteiros turísticos.

Com isso, o Tripadvisor também entra na lista dos melhores aplicativos para reservar hotéis. Ao todo, são mais de 150 milhões de avaliações feitas pelos próprios visitantes dos lugares. Inclusive, tem a adição de vídeos e fotos.

Para os interessados, ainda dá para fazer o download dos mapas das cidades que serão visitadas. Ele faz uma integração com o Google+ e com o Facebook, o que costuma agradar os usuários, que podem avaliar o lugar direto da rede social.

Saiba como funciona o aplicativo gratuito de passagens áreas baratas Melhores Destinos

5 – Expedia

A indicação do top 5 dos apps de hotéis é o Expedia. Ele não é o mais conhecido de todos, porém tem ganhado grande fama nos últimos meses por ser considerado confiável. O app pode ser baixado em smartphones e tablets sem custo algum.

A interface dele é bem simples para que qualquer pessoa consiga usar sem complicações. Tem animações e ofertas exclusivas de hotéis. O app indica que os preços podem ser 40% mais baixos do que se o contrato fosse feito direto com o hotel.

Aliás, a reserva poderá ser concluída em até 4 etapas. Também dá para usar filtros para que a pesquisa seja mais focada.

A busca pela hospedagem perfeita

Todo mundo que vai viajar, seja para destinos nacionais ou no exterior, deve se preocupar com a hospedagem. Isso porque em muitos casos, as viagens podem ter um custo muito maior quando a escolha não é bem-feita.

Aliás, saiba que a hospedagem pode significar mais de 50% de todo gasto da sua viagem. Por isso, a pesquisa acaba sendo tão importante e pode significar uma viagem econômica para você e para a sua família.

Dessa forma, essa lista com os melhores aplicativos para reservar hotéis vai de encontro com o uso positivo e benéfico da tecnologia para os viajantes. Leve em conta que, antes de baixar os aplicativos, o ideal é analisar o que as pessoas dizem sobre ele.

De modo geral, a gente selecionou aqueles que são mais bem comentados. Por isso, são confiáveis também. Ao passo que podem significar um orçamento bem mais barato para a sua próxima viagem. Então, partiu pesquisar os hotéis?