Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para baixar música no celular

Você está em busca de um app que te permite fazer o download de várias músicas para que você possa ouvir em qualquer lugar do mundo e qualquer hora do dia? A gente tem aqui uma lista com os melhores aplicativos para baixar música no celular.

Inclusive, você pode usar esses programas para ter uma playlist de músicas preferidas no seu aparelho celular e ouvir durante a viagem. Inclusive, com o download feito, você nem precisa ter acesso à internet para ouvir as músicas.

Agora, considere que se você digitar no Google algo como “apps para baixar música”, você vai encontrar muitas opções. Até mesmo porque existem muitos desses programas mesmo. Só que para facilitar a sua vida, a gente encontrou os melhores. E eles estão listados abaixo.

E mesmo que você tenha um serviço de streaming que reproduza músicas a partir de uma mensalidade, considere que ter alguns áudios no seu celular pode ser a sua salvação quando a sua internet estiver com sinal baixo ou o seu dia estiver entediante demais, por exemplo.

1 – Winky

E a nossa lista de top 5 começa com o Winky, que para muita gente não apenas deveria estar entre os melhores aplicativos para baixar música no celular, como é o melhor de todos.

Esse é um dos aplicativos gratuitos que foram mais vezes baixados no país todo. Por que? É bem provável que seja porque ele permite ao usuário baixar inúmeras músicas no celular sem ter custo algum e de forma muito simples.

Basicamente, funciona assim: você faz a pesquisa sobre as músicas e aparecem alguns resultados. Daí, você pode ouvir a música para ver se é aquela versão mesmo que procura e depois é só fazer o download.

E tem mais um diferencial: as músicas baixadas vem com a arte do álbum, o que te permite ter uma playlist mais organizada e separada com detalhes.

2 – Palco MP3

O segundo aplicativo que trouxemos aqui é o Palco MP3, que também está entre os mais buscados do país. E o motivo também é óbvio: ele é muito simples de ser usado, além de ter um acervo completo de músicas, de vários gêneros.

Para se ter uma ideia, o app já foi baixado mais de 4,3 milhões de vezes no Baixaki. Ele é ideal para quem tem um sistema Android no celular. E conta com o recurso de streaming, além de ter um player local.

Isso permite ao usuário ouvir músicas selecionadas ou o álbum inteiro. Também dá para criar playlists preferidas e acompanhar a letra das canções, o que acaba sendo um diferencial que poucos apps possuem. Dá até para encontrar artistas independentes.

Descubra qual é o melhor aplicativo de GPS para viajar

3 – Holo Music

Você pode até achar estranho o Holo Music estar entre os melhores aplicativos para baixar música no celular. Mas, a gente explica. Ele tem um diferencial que pode ser bastante útil para você: o de permitir encontrar músicas de toda parte do mundo.

E tem mais um motivo que faz o Holo estar aqui: ele é um gerenciador de downloads. Isso quer dizer que você pode optar por escutar as músicas online sem precisar baixa-las no seu HD ou você pode baixar, se quiser.

O fato de ter as duas funções acaba sendo bom porque você pode ter algumas músicas preferidas baixadas para ouvir quando estiver sem conexão a internet. E pode ouvir online quando estiver conectado na rede.

4 – SoundRapid

O próximo app gratuito da lista é o SoundRapid. Ele tem como principal função a de ser uma fonte de pesquisa online de músicas. Você pode fazer a busca e baixa-la posteriormente. A gente colocou ele na lista, mas vale dizer um detalhe.

Esse aplicativo teria tudo para ser um dos melhores aplicativos para baixar música no celular. No entanto, não é. E o motivo é que é um tanto quanto lento para fazer o download. Ao passo que você precisará de uma ótima internet para isso. Com os dados móveis, não vai rolar.

5 – WDownloader

Para fechar a lista, um aplicativo muito conhecido quando o assunto são as músicas ou os áudios. O WDownloader foi criado para quem tem o intuito de baixar músicas no Android. Ele é de fácil uso e indicado para quem quer ter um aparelho celular muito organizado.

Diferente do SoundRapid, ele é bem rápido ao baixar as músicas. Inclusive, você pode fazer isso a partir de alguns toques na tela. Você tem que digitar o nome da música no campo de busca. Depois, confirmar. Aí aparecem os resultados e você encontra a melhor versão.

Você ainda pode ouvir uma prévia da música para saber se aquela é a sua versão preferida.

Importante: saiba como baixar aplicativo no Android

Todos os aplicativos citados aqui estão disponíveis no sistema Android. Assim sendo, ao optar por um deles, é indicado que você entre na sua plataforma e digite o nome do app de interesse. Depois, é só ler os comentários, ver o desenvolvedor e baixar sem custos.

Além do mais, vale considerar que alguns deles também estão disponíveis para o iPhone, que tem o sistema iOS. Nesse caso, o que vai mudar é o fato de que a sua pesquisa terá que ser feita no App Store, que é a loja de aplicativos da Apple.

No mais, vale sempre se atentar para links que são redirecionados de outros lugares. Por isso, a nossa recomendação é fazer a pesquisa por conta própria, na sua loja de apps.