Descubra os 7 melhores aplicativos de celular para aprender inglês

Na hora de fazer uma viagem internacional, independente do seu destino, saiba que ter o inglês como idioma pode ser um diferencial. Afinal, essa é a língua mais falada no mundo todo. Portanto, a gente encontrou os melhores aplicativos de celular para aprender inglês.

A ideia não é a de te informar apenas sobre aplicativos gratuitos ou não que vão te ensinar o novo idioma. Mas, a gente foi além e buscamos aqueles que são os mais bem falados por parte dos usuários, que fazem uso de tais programas de celular.

E até mesmo para quem vai realizar uma viagem dentro do país, conhecer o idioma de forma intermediária ou, pelo menos, o básico pode fazer a diferença. Isso vai te permitir se comunicar melhor e não passar apuros na hora de pedir um café ou ajuda.

A lista dos melhores aplicativos de celular para aprender inglês

A lista que temos aqui não segue nenhum padrão, exceto se não for para considerar os comentários positivos dos usuários. Por isso, não estamos fazendo propaganda para um ou outro programa. O foco é ajudar você, leitor, a encontrar apps de inglês que sejam bons.

1 – Duolingo

A primeira dica vem de um aplicativo que é brasileiro e faz o maior sucesso por aqui. Ele é considerado o melhor programa para muita gente que quer aprender o inglês de forma simples, lúdica e objetiva.

Como ele faz isso é que é o grande diferencial: através de um jogo, onde o usuário tem que passar por fases para seguir. E, obviamente, essas fases tem tudo a ver com o aprendizado, que vai do básico ao avançado. Além do inglês, o app permite aprender outras línguas também.

2 – Phrasalstein Phone

A próxima dica é para quem tem muita dificuldade em aprender inglês quando o assunto são as “Phrasal Verbs”. Esse app é focado nisso e vai falar, apenas, de verbos regidos por preposições. E esse é um tema importantíssimo nesse idioma.

O Phrasalstein é uma ferramenta digital que vai te auxiliar nesse aprendizado. Ele junta as palavras que compõe o Phrasal Verbs e mostra o resultado através de animações. Isso é bom porque te ajuda na memorização do conteúdo.

3 – Memrise

O Memrise também está entre os melhores aplicativos de celular para aprender inglês porque é bom para quem tem dificuldades em memorizar os verbos, as palavras ou as frases. Ele é dinâmico e tem textos e imagens. Isso permite a memorização mais facilitada.

O app de inglês tem conteúdos criados de graça e o usuário não precisa pagar nada para usar. Assim, dá para ouvir a pronúncia de cada palavra e até mesmo usar o programa no formato off-line, que é quando não se tem o acesso à internet.

4 – Busuu

O Busuu é aquele tipo de app que está disponível para quem não sabe nada de inglês ou para quem já tem algum conhecimento. Ele ensina novos vocábulos e tem exercícios para a memorização do conteúdo. Você pode testar seu conhecimento em vários temas.

Um diferencial é que ele permite que você seja corrigido por quem é nativo do inglês. E a ideia disso é que você fique o mais próximo possível da língua original.

5 – Unlock Your Brain

Ele também funciona muito bem para quem quer aprender inglês rapidamente e de forma objetiva. Isso porque você passa por uma espécie de jogo ou de teste. E como o app faz isso é o que o grande diferencial.

Ele adiciona palavras novas de inglês na sua tela de bloqueio. Daí, para você fazer o desbloqueio será preciso escolher a resposta certa. Se você errar, obviamente, ele vai ser desbloqueado também, porém, o app te informa sobre o equívoco.

Mais tarde dá para observar o seu nível de conhecimento vendo quantas questões você acertou ou erro durante o dia, a semana, o mês. E quanto melhor você for, mais medalhas você ganha.

6 – Lingua.ly

O Lingua.ly também é recomendável para quem quer ter no celular um aplicativo gratuito de inglês para usar em viagens ou no dia a dia. Ele tem um baita repositório de palavras, que permite um estudo simples.

Você pode buscar, traduzir ou armazenar palavras novas o tempo todo. Inclusive, ele seleciona de forma automática as palavras que você coletou durante o dia. E tudo isso para você memorizar o inglês e tê-lo presente na sua vida.

7 – English Monstruo

Para finalizar o assunto, temos aqui um aplicativo que vem da Universidade de Cambridge. Ele ensina você de forma lúdica. Só que é um pouco diferente do Duolingo, que citamos no início da matéria.

A ideia do Monstruo é que você resolva os erros do idioma através de exercícios interativos. O programa não é para iniciantes, já que parte do nível intermediário e pode chegar até o mais avançado.

Um dos diferenciais é que ele usa um software de análise linguística que tem quase 2 milhões de palavras em inglês.

Como viajar para outros países sem saber falar inglês?

Como baixar os aplicativos no celular?

O passo a passo para baixar qualquer desses apps de inglês no seu celular é bem simples. Você tem que fazer a busca pelo nome deles na sua plataforma de aplicativos. No caso de quem tem um sistema Android é o Google Play. No iOS é o App Store.

Então, após buscar o aplicativo que você mais se identificou você pode fazer o download, ler todos os comentários e testar para saber se ele é o ideal para você. Lembrando que essas são formas de aprender inglês de maneira simples e dinâmica.

Por outro lado, você também pode optar por se especializar no assunto e fazer um estudo em cursos, universidades ou até mesmo intercâmbio.