Qual é o melhor lugar do mundo para fazer intercâmbio?

Os brasileiros tem escolhido diferentes destinos para fazer intercâmbio, entre os mais procurados estão: Canadá, Irlanda, Austrália e Argentina.

Além disso, o tempo de permanência fora do país, passou de 3 meses para até 6 meses, indicando que os jovens estão querendo conhecimentos cada vez mais intensos.

O que é intercâmbio e por que fazer?

Atualmente, o intercâmbio pode ser considerado como toda viagem feita com o intuito de agregar novos conhecimentos de outras culturas, vivenciando e se relacionando em outros países.

O intercambista pode viajar para estudar ou trabalhar e sempre voltará para casa com mais conhecimento do que embarcou.

São vários os motivos para fazer intercâmbio: se tornar mais autônomo e seguro para lidar com as situações, conhecer e aprender outros idiomas, valorizar o currículo e se destacar com as experiências internacionais.

O inglês

Falando em idiomas, a língua que está na moda agora é o inglês e fazendo intercâmbio será mais fácil aprender sobre ela até porque o mundo está muito conectado.

Até as empresas estão buscando por profissionais cada vez mais qualificados, exigindo os melhores e com mais conhecimento no idioma.

Olhando pelo lado pessoal, o intercâmbio irá ajudar a assistir um filme sem depender da legenda, a entender o significado daquela música estrangeira, a ler rótulos, enfim, são coisas básicas da vida que poderão ser visualizadas de uma maneira mais simples.

Além disso, essa viagem também oferecerá prazer e diversão.

Qual o melhor lugar para fazer intercâmbio?

Muitas pessoas que tem vontade de fazer o intercâmbio levam em consideração que é preciso trabalhar para cobrir os gastos, então, acabam encontrando 2 opções no mesmo país: fazer intercâmbio e trabalhar.

Irlanda

A Irlanda é um dos lugares mais procurados pelos brasileiros, os estudantes cumprem uma jornada de trabalho de 20 horas semanais enquanto estão estudando.

No período de férias essa carga horária pode ser dobrada.

Há chances de conseguir uma vaga nas áreas que estão procurando profissionais estrangeiros e dessa forma um visto para permanecer no país.

As áreas que mais tem crescido desde 2014 é a de ciência e tecnologia e financeira.

Canadá

No Canadá não é possível fazer intercâmbio apenas para estudar idiomas, portanto, é preciso estar matriculado também em outro curso, como na área de administração, marketing, design ou outros.

Este é um dos países com maior população estrangeira e seu ensino é considerado de excelência.

Austrália

A Austrália é um dos lugares favoritos para fazer intercâmbio devido ao elevado indicador de empregabilidade.

Além disso, a beleza de Sidney costuma seduzir estudantes que querem instruir-se em um novo idioma, estudar pós-graduação e curtir os pontos turísticos do local.

Argentina

A Argentina acaba sendo uma boa opção para quem está buscando economia, já que é um país que tem fascinado os turistas por não exigir tantas papeladas excluindo a obrigatoriedade do visto.

Oferece várias construções históricas, principalmente nas cidades como Bariloche, Córdoba e Buenos Aires.