Dá para ir para o Marrocos com as crianças? Saiba tudo

Parece loucura unir uma viagem para o Marrocos com crianças como turistas, não é mesmo? Mas, doido mesmo é deixar de fazer isso. A gente conseguiu listar aqui diversas cidades, que são verdadeiros pontos turísticos, que provam que dá para ir para o Marrocos com as crianças.

Continue lendo e descubra mais. Sem contar que o Marrocos é um país de uma cultura muito diferente da nossa e isso, por si só, já torna a viagem bastante interessante para os pequenos.

Marrakech

Marrakech tem duas partes. Uma delas é a famosa Medina, que fica dentro de muralhas. Lá também tem ruas estreitas e muitos becos. Também é lá que estão os Riads, que nada mais são do que casas que foram transformadas em pousadas.

Se você vai para o Marrocos com as crianças, saiba que em Marrakech dá para fazer um tour bem legal por toda a cidade. Afinal, lá está a cultura mais marcante desse povo. Se a ideia é ir até os pontos turísticos, não esqueça a câmera porque eles são de tirar o folego.

Por outro lado, também dá para pensar em percursos menos convencionais, com experiências mais únicas. Afinal, você já se perguntou como os marroquinos vivem, o que comem, o que fazem? É em Marrakech que você conhecerá toda essa cultura.

Ah, para fechar esse tópico, considere fazer passeios de carruagem porque são bem excêntricos.

Ouzoud

Uma segunda ideia para você é pensar nas cascatas de Ouzoud. Se você nunca ouviu falar, saiba que é a maior cascata do Marrocos, com mais de 100 metros de altura. Dá para fazer um passeio bem tranquilo por lá. A dica é ir com um 4×4 para que o passeio seja agradável.

Durante a estrada se prepare para ver vilas típicas, paisagens cenográficas e várias praças com barraquinhas. Na cascata, você não precisará de guia porque tudo é bem simples até se chegar ao mirante. Há restaurantes com refeições completas ou lanches rápidos.

Argan

Outro nome que você deveria considerar no Marrocos, ainda mais se tiver com crianças, é sobre Argan. Essa região fica no caminho entre Marrakech e Essaouira. É uma viagem que acontece passando por montanhas e pequenas cidades.

Se chegar até Essaouira, você descobre que a comunidade de lá é bem pequena, com muralhas. É como estar na Grécia, dizem alguns turistas.

Merzouga

Sabe porque Merzouga vale a pena? Porque é um deserto e não se encontra desertos em quaisquer lugares, não é mesmo? Então, sim, estamos falando sobre o Deserto do Saara, sendo que Merzouga é a porta de entrada para lá.

A viagem costuma ser longa, ainda mais se você tiver em Marrakech. No entanto, vale a pena se você considerar dividir a viagem em, ao menos, 2 dias. Dá para dormir na Garganta de Dadés, que é um lugar dos mais impressionantes para passar a noite.

Nesse caminho, saiba que você encontrará neve, por mais doido que isso pareça. Além do mais, prepare-se para lidar com cenários de filmes. E você vai gostar disso, especialmente se viu o Gladiador ou A Múmia.

Saara

Se acima falamos de Merzouga, que é a porta de entrada para o deserto, considere que ir para o Marrocos com as crianças e não passar ao menos um dia inteiro no deserto seria um grande erro, viu. Então, é bom encontrar no seu roteiro um dia para esse passeio.

Marrocos com as crianças

O deserto é aquele mesmo de filme: alaranjado, com sol brilhante. É algo que se assemelha à felicidade em família, sabe? Ah, para ir até lá só se recomenda o uso de uma 4×4 e nada menos do que isso, está bem?

No deserto vai dar para fazer os passeios em dromedários também.

Cedro Gouraud

Se a gente citou um deserto antes, agora é hora de falarmos da floresta. Afinal, qual criança é que não adora uma aventura na floresta? É isso mesmo. A Floresta do Cedro Gouraud é uma ótima ideia para as crianças e fica na Cordilheira do Médio Atlas.

Se você não conhece o lugar, saiba que ele é bem conhecido entre os turistas que vão para o Marrocos. Lá dá para fazer trilhas, caminhadas, caça e até mesmo ski. Ah, e tem macacos nas montanhas também, que podem ser alimentados pelos turistas.

Ifrane

Esse nome está entre os mais desconhecidos dos brasileiros. Porém, é um grande atrativo turístico da região. Ela é conhecida por ser a “Suíça Marroquina”. Sendo assim, tem uma arquitetura bastante diferenciada de todo restante do país.

As ruas são mais largas, com muitas árvores e está bem pertinho de Fez. Por sinal, Fez também merece a sua visita. Ela é uma cidade imperial do Marrocos, conhecida por ter uma história muito importante, com Medinas, Riad e hotéis bem modernos, apesar disso.

Chefchaouen

Já ouviu falar da cidade azul de Chefchauoen? Possivelmente é um dos atrativos para quem vai para o Marrocos com as crianças. No português, a gente traduz o título da cidade para algo como “Pérola Azul de Marrocos”.

O que fazer em Fez, no Marrocos? Pense nesses 5 lugares turísticos

A cidade é mágica porque tem ruas em mais de 50 tons… de Azul, obviamente. É como estar em um livro infantil e imagine só a quantidade de fotografias que você vai fazer por lá.

Aliás, no caminho você encontrará Kásbah, que é uma atração bem legal para o público infantil. Ela é uma fortaleza histórica, que tem um monumento de 1471 e as crianças adoram porque se parece com castelos de desenhos infantis.

Tanger

E não poderíamos terminar esse texto sem falar de Tanger. É uma cidade grande do Marrocos, totalmente industrial. Ela também está na lista de cidades fora do comum no país. Ainda assim, dá para considerar vários pontos turísticos bacanas.

Por exemplo: a Gruta de Hércules, o Mirante do Mar Mediterrâneo, a Medina, o Farol, o Parque Perdicaris.