Veja 5 lugares para viajar com bebês de 2 anos

Encontrar os melhores lugares para viajar com bebês de 2 anos não é uma tarefa fácil. O motivo é que precisamos considerar várias coisas. Uma delas é sobre o desenvolvimento do pequeno: ele está andando já? Essa é uma boa pergunta a se fazer.

Outro detalhe é sobre o destino propriamente dito. Assim, muitos pais se perguntam se a melhor coisa é ir para a praia ou para algum lugar mais adentro da natureza, por exemplo. Na verdade, para essa tomada de decisão, o ideal é conhecer algumas opções.

Sendo assim, o que fizemos nessa matéria foi correr atrás dessas alternativas que existem. Obviamente, a gente tentou ser o mais “eclético” possível para que você comece a entender o que é de interesse da família na próxima viagem com os pequenos.

Por isso, teremos ideias que vão de Norte a Sul do país. Além disso, vamos considerar ideias diferentes, das praias até a natureza. Por fim, saiba que não estamos recomendando um lugar, mas informando sobre as características dele, está bem? Então, vamos nessa!

1 – São Miguel dos Milagres

Vamos começar a nossa lista de cima para baixo. Ou seja, lá do Nordeste brasileiro. Alagoas é o nosso primeiro destino indicado como um dos lugares para viajar com bebês de 2 anos. O lugar mais exato é São Miguel dos Milagres.

O lugar fica a menos de 100 quilômetros de Maceió e é chamado de “pequeno pedaço do paraíso”, por muita gente. Agora, por que vale a pena para bebês? Por ser um local mais quieto, pacato e com praias belíssimas. As águas são transparentes, calmas e extensas.

Além disso, uma cidade vizinha chamada Porto de Pedras tem a Associação Peixe-Boi, que cuida da preservação desse animal que está ameaçado de extinção. A maioria dos bebês gosta de ver esse grande mamífero e essa pode ser uma das poucas oportunidades dele.

2 – Praia do Forte

Agora, nós também temos uma próxima opção de praia para bebês. A Praia do Forte fica em Salvador, sendo um distrito da Mata de São João. O local é muito indicado para quem quer conhecer mais de toda a cultura baiana.

Então, dá para visitar lojas de artesanato, barraquinhas, apresentações. No caso dos bebês, a dica é pensar em resorts com programas especiais. Por exemplo, eles poderão fazer passeios no Projeto Tamar, onde poderão ver de perto as tartarugas e outros animais marinhos.

Dependendo da época da sua viagem em família, considere ser possível ver também a coleta de ovos ou a soltura dos filhos das tartarugas, que é um momento único para toda criança.

3 – Tiradentes

Nesse tópico, falaremos de um destino mineiro. É isso mesmo, Minas Gerais. Tiradentes é uma das cidades mais ricas do Brasil em termos culturais e históricos. E, a princípio, isso pode parecer que está distante da realidade de um bebê, mas não está.

Tanto é que acaba sendo uma ótima indicação para quem tem bebês. Um dos motivos é que dá para fazer um passeio de Maria Fumaça até a cidade de São João del Rei. Já nas ruas de Tiradentes dá para optar pelo passeio de charrete.

Ambas as cidades possuem lojinhas com brinquedos para distrair os pequenos. E em São João del Rei ainda tem a Reserva Natural Cala Boca, que tem uma cachoeira rasa e com queda pequena. Além disso, tem uma área especial para as crianças brincarem em segurança.

4 – Atibaia

O próximo dos lugares para viajar com bebês de 2 anos fica em São Paulo, também no sudeste do país. Atibaia está a 60 quilômetros da capital e é um destino para quem busca descanso. Do lado das crianças, saiba que há inúmeros hotéis com programação para esse público.

Além do mais, é ótimo para quem quer aproximar as crianças da natureza, através de trilhas. Por exemplo, tem o Expresso Kids, um evento que acontece em datas especificas e traz passeios de locomotiva, além de apresentações de teatro e circo.

5 – Gramado

Já a última opção chega até o Sul do país. Para sermos mais exatos, nós estamos falando sobre o Rio Grande do Sul. Gramado fica na Serra Gaúcha há pouco mais de 100 quilômetros da capital do estado. É um destino turístico muito famoso no país.

Para o público em geral, nós temos que falar dos restaurantes, do chocolate e até mesmo dos festivais de bebidas. Do lado das crianças, a dica está na Aldeia do Papai Noel, que acontece em todo fim de ano e é um lugar mágico para os pequenos.

Além disso, as crianças também podem se interessar pelo Lago Negro, o Mini Mundo, o Museu de Cera, o Snowland e o Parque de Lavanda. Tudo na mesma cidade.

Conheça as principais praias para bebês

lugares para viajar com bebês de 2 anos

E já que o assunto é sobre viajar com bebês, que tal você conhecer um pouco mais das praias que podem ser boas opções para quem vai viajar com esses pequenos? A gente fez uma lista com 5 delas e incluímos na matéria os motivos que elas são vantajosas para os bebês.

Uma boa parte está localizada em São Paulo, mas também temos opções no Rio de Janeiro e Espirito Santo. Se você tem interesse, pode ler a matéria agora mesmo: Descubra 5 praias da região sudeste para viajar com bebês.

E leve em conta que estamos falando apenas de praias do Sudeste. Mas, você também poderá encontrar outras boas opções em outras partes do país, como falamos na parte de cima desse conteúdo que você acabou de ler.