Veja os 6 melhores lugares para ir com as crianças nas férias perto de SP

Você já parou para pensar que existem ótimos lugares para levar as crianças no período de férias dela? Inclusive, para quem está na caótica e estressante cidade de São Paulo. Pensando nisso, a gente listou aqui os melhores lugares para ir com as crianças nas férias.

E você, que está pensando nisso, vai se surpreender com a qualidade das opções que temos. São lugares que vão deixar os pais tranquilos, permitindo o descanso deles enquanto as crianças se divertem com equipes de recreação.

1 – FAZENDA CAPOAVA, em Itú

A fazenda Capoava é aquele tipo de lugar que traz muitos benefícios. Por exemplo, natureza, animais, gastronomia e conforto. Assim sendo, acaba sendo uma opção de escolha de muitos pais que querem divertir as crianças com segurança nas férias.

Inclusive, do lado infantil temos 2 piscinas. A sede foi construída em 1750 e preserva uma história incrível. Tem ainda um lago, onde dá para fazer esportes náuticos, como o caiaque e o stand up paddle.

E se existe um ponto negativo nisso tudo é que o preço não é dos mais acessíveis. Mas, dependendo da época do ano ou da antecedência da sua compra, dá para conseguir um bom desconto nessa viagem.

Por outro lado, tem uma equipe de profissionais especializados e formados que tomam conta das crianças. Até mesmo para auxiliar na pratica de atividades ao ar livre e com os animais da fazenda.

2 – SOFITEL JEQUITIMAR, no Guarujá

Esse é um hotel que é caraterizado pela qualidade do seu serviço, como na decoração, gastronomia, etc. Lá também tem a equipe de recreação que fica por conta das crianças, ainda mais na época das férias.

As atividades infantis também são pensadas em cada grupo de pessoas que está hospedado lá. Inclusive, tem a área Kids, que inclui um restaurante exclusivo para os pequenos. E nada de alimentação errada, viu. O lugar é bem focado na alimentação saudável.

Dentro do hotel ainda tem um restaurante que é especializado em frutos do mar.

3 – FAZENDA DONA CARONLINA, em Itatiba

É uma fazenda. E, por ser uma fazenda, é um lugar lindo de morrer. Além do mais, você se sente em uma fazendo, contando com todos os benefícios que a natureza pode trazer. Por isso, está entre os melhores lugares para ir com as crianças nas férias.

Além do verde, tem os animais, que também fazem a alegria das crianças. Dá para ordenhar vacas, andar a cavalo ou mesmo de charrete. Para os papais que são mais aventureiros, temos tirolesa, arvorismo, escalada e até slackline.

Assim sendo, acaba sendo uma ótima opção de escolha para papais e crianças. Sem contar que na hora do descanso, os quartos são muito confortáveis.

4 – MAVSA RESORT, em Cesário Lange

É um lugar que tem uma estrutura gigante, com piscinas, tobogãs e muitas atividades focadas em crianças. Por exemplo, tem arovorismo, tirolesa e até mesmo aulas de circo. Já do lado dos esportes náuticos dá para citar pedalinho, caiaque, pesca e stand up paddle.

Agora, quer saber mesmo porque esse lugar também está entre os melhores lugares para ir com as crianças nas férias? O motivo é que esse é um resort all inclusive, que tem refeições diárias já inclusas, sendo 8 por dia. E a bebida também é a vontade.

Isso tudo é o que faz a viagem e o passeio valerem a pena. Ainda mais para quem tem crianças em casa, né.

5 – CLUB MED LAKE PARADISE, em Mogi

Os organizadores das atividades infantis são um atrativo a parte. É um lugar onde até os adultos viram crianças novamente. Dá para assistir ou participar das atividades, dos shows e até mesmo das brincadeiras que são organizadas o dia inteiro.

O hotel, em si, é muito bonito. Mas, do lado do serviço para as crianças é que temos os principais diferenciais. É considerado, por muita gente, como um hotel 4 estrelas, mas para as crianças, com certeza, são 5 estrelas.

6 – SANTA CLARA ECORESORT, em Dourado

Também é um dos lugares que fica bem perto de São Paulo. Assim, acaba sendo um verdadeiro refúgio para quem está na capital. Lá tem atividades como arvorismo, mega tirolesa, cavalgadas, rafting, rapel, trilhas, etc.

Para crianças e adultos, brincadeiras é o que não faltam. Inclusive, no Google dá para ver vários comentários positivos das pessoas sobre esse lugar. Na plataforma, o lugar tem 4,8 estrelas, de um total de 5. E isso porque mais de 1,5 mil pessoas deram notas.

Entre um dos principais comentários, dá para citar o do Christiano Mariutti. “O lugar é perfeito para todas as idades. Tem 5 piscinas, quadra de tênis e de futebol, tirolesas e muito mais”. Você pode ver esse e outros comentários no Google.

BÔNUS – os hotéis para crianças

Para terminar o conteúdo, saiba que recentemente criamos um conteúdo para falar sobre aqueles que são os melhores hotéis para crianças e que ficam perto de São Paulo também.

Lá tem opções tão interessantes como as que estão neste conteúdo. O diferencial é que são hotéis, com quartos e, na maioria das vezes, serviços inclusos. Tem até uma opção que dá diretamente para a praia.

Já pensou? A matéria foi publicada recentemente e você pode ler quando quiser.