O melhor roteiro – 5 lugares para conhecer na Bahia

Sabemos que por todos o nosso Brasil existem diversas paisagens e cenários que surpreende a qualquer turista e até mesmo aos moradores.

No Nordeste do país, existem paisagens de tirar o fôlego com tanta beleza envolvida, praias paradisíacas, arquiteturas deslumbrantes e histórias que envolvem alegria e tristeza.

Além disso, culturas diversificadas e que inspiram qualquer visitante são alguns atrativos presentes nessa região brasileira.

Na hora de viajar para algum estado nordestino, há aquela dúvida, pois são vários destinos maravilhosos, têm Pernambuco com Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, existe o Maranhão com seus lençóis de areia e lagos belíssimos, tem muitos outros.

E, claro, um dos mais desejados pela população brasileira: A Bahia.

Deseja conhecer lugares deslumbrantes e de bônus conhecer mais sobre a história do nosso Brasil? Então confere abaixo 5 lugares que você precisa conhecer ao visitar a Bahia.

1 – Chapada Diamantina

Na Bahia há lugares para todos os tipos de gostos, e é na Chapada Diamantina que os amantes da natureza, além das praias, encontram um ambiente que os faz repensar a vida e que, com certeza, não precisa fazer muito esforço para ser visitada novamente.

Na Chapada, todos poderão desfrutar das trilhas, cachoeiras, dos restaurantes e da história, muita história.

Então, se você ama tudo isso e mais pouco, a Chapada Diamantina é o lugar ideal para você visitar nas próximas férias, ou agora, quem sabe?!

2 – Itacaré

Curte aquele clima praiano? Na cidade de Itacaré as praias são belíssimas e chamam bastante atenção não somente dos brasileiros, mas de todo o mundo.

Na pequena cidade, o clima praiano se faz presente pela sua simplicidade e seus moradores e frequentadores.

É possível encontrar ou ser surfista, esportistas de outras modalidades aquáticas. As aventuras também são bem-vindas, existem passeios de caiaques, trilhas à pé, de jipe, enfim como você desejar.

3 – Ilhéus

Já pensou em adocicar um pouco esse passeio cheio de águas salgadas?

A cidade de Ilhéus é capaz de fazer isso.

Na cidade do cacau o que não falta é fábrica de chocolate, ah!

Também tem bastante história envolvida nas suas arquiteturas presentes nas construções antigas e nas mais atuais. Mas é claro, não poderia faltar praia, e na cidade de Ilhéus existem muitas.

4 – Itacimirim

Uma das maiores experiencias em viajar é poder aprender um pouco da cultura dos moradores locais.

E, nessa cidade, existem as vilas dos pescadores, conviver com eles trará um grande conhecimento e um riquíssimo conteúdo e histórias que talvez seja verdade ou não, mas a fama dos pescadores não é tão boa quando o assunto é contar histórias ou estórias.

Brincadeira à parte, a cidade de Itacimirim não conta apenas com a sua bagagem histórica, há praias lindíssimas, piscinas naturais, areia branca, enfim, um verdadeiro paraíso.

5 – Baía de Todos os Santos

A Baía de Todos os Santos é considerada, atualmente, a segunda baía do mundo ficando atrás apenas do Golfo de Bengala, e possui em seu território diversas ilhas e é um lugar perfeito para mergulhadores e fãs de fotos, tendo em vista toda a sua beleza natural.