2ª Guerra Mundial – 3 lugares para conhecer na Alemanha

Viajar, além de ser um momento de diversão e fuga da rotina, é uma ótima oportunidade para se conhecer outras culturas e aprender mais sobre o mundo que nos cerca.

Se o destino for a Alemanha, o viajante tem a chance de conhecer e aprender sobre um dos pontos mais marcantes e sofridos da história humana: a Segunda Guerra Mundial.

O país é cercado por diversas museus, memoriais e inúmeros monumentos dedicados a homenagear os heróis da guerra e a gerar reflexão sobre tudo que aconteceu.

Abaixo, você conhece três dos principais pontos históricos presentes na alemanha para você conhecer e aprender sobre a Segunda Guerra.

1 – Área de Desfile do Partido Nazista

Localizada na cidade de Nuremberg, a Área de Desfile do Partido Nazista, ou o que sobrou dela, é hoje um memorial aberto ao público. Mas, no passado, sediava um dos principais eventos do partido nazista: as reuniões de Nuremberg.

Este evento era um grande espetáculo de propaganda dos nazi. Eles utilizavam de instrumentos militares e efeitos teatrais para dar ao Fuhrer a imagem de salvador da pátria alemã.

Em 1938, foi realizada a maior das reuniões de Nuremberg, levando milhões de pessoas até a Área de Desfile do Partido Nazista como forma de preparar os alemães e o mundo para o início da Segunda Guerra.

Esta foi a última das reuniões, pois com o início dos conflitos os encontros se tornaram inviáveis. Mas, hoje, você pode conhecer o palco das grandes reuniões de Nuremberg pessoalmente.

2 – Memorial Soviético da Guerra

Os soviéticos tiveram uma participação importante e decisiva para a queda de Hitler e fim da Segunda Guerra. Durante as batalhas travadas pelo exército vermelho, milhares de seus soldados morreram, principalmente na batalha de Berlim, na qual 80.000 soviéticos deram suas vidas.

Como forma de homenageá-los, foi erguido em 1949, no parque Treptower, em Berlim, o Memorial Soviético da Guerra. O local possui uma área de 100.000 metros quadrados e abriga também um cemitério onde foram enterrados 5 mil soldados mortos durante a batalha final.

O Memorial também é sede de um evento anual realizado, no dia 9 de maio, em comemoração à rendição do exército alemão e ao fim da Segunda Guerra.

3 – Memorial de Dachau

Se você deseja conhecer de perto os horrores cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, o Memorial de Dachau te coloca em contato com a história e destino de muitos prisioneiros vítimas do holocausto.

Dachau era um dos muitos campos de concentração durante o regime nazista e um dos principais palcos das atrocidades desumanas cometidas por eles. Hoje, foi transformado em memorial dedicado a contar a vida de seus prisioneiros, da chegada ao local ao final de seus trajetos – para a morte ou para a liberdade.

Assim, o Memorial de Dachau é uma ótima oportunidade para refletir sobre os horrores da guerra e aprender sobre sua história.

Pague menos pela sua passagem para a Alemanha

Está planejando conhecer tudo isso de perto? Não deixe de comprar as suas passagens aéreas pela internet e garantir o melhor preço! As companhias aéreas disponibilizam inúmeras ofertas, promoções e descontos em seus sites que você pode aproveitar para economizar.

Não deixe, também, de acessar os sites de passagens aéreas como o Voopter e o Skyscanner. Estes sites comparam os preços de várias cias e agências de viagens para te indicar os melhores e garantir economia!