5 lugares poucos conhecidos para desbravar na América Central

Ao viajar para América Central na primeira viagem, os turistas acabam sempre escolhendo os destinos mais tradicionais como as Costa Rica, Panamá, Guatemala e outros destinos famosos.

Mas, para viajantes que gostam de conhecer lugares desconhecidos ou desejam viajar gastando pouco, essa lista é para você. Escolhemos 5 destinos inusitados da América Central que vale muito a pena visitar.

1 – Roatán, Honduras

Localizada no litoral Norte de Handuras, a ilha de Roatán possui águas quentes e cristalinas, bem característico do visual paradisíaco das praias caribenhas.

É uma das cidades mais baratas para visitar na América Central e possui hotéis com preços acessíveis, comparados ao resto do Caribe.

Apesar de ser a região menos famosa, sua comprida ilha é palco de inúmeras praias e diversas atividades.

Quem deseja passeios diferentes, irá se maravilhar em poder nadar com os golfinhos, andar de jet ski, praticar stand up paddle e tirolesa e até conhecer um parque de iguanas.

2 – La Fortuna, Costa Rica.

Uma das cidades com melhor custo benefício do país, La Fortuna é ideal para quem busca realizar diversas atividade em contato com a natureza sem gastar muito.

Nesse roteiro não poderá deixar de conhecer o Rio Celeste, localizado no Parque Nacional Vulcão Tenório e o famoso Vulcão Arenal, sendo que esse passeio não exige tanto preparo físico como a trilha pelo Vulcão Cerro Chato necessita.

Não muito longe do centro da cidade, também terá a possibilidade de aproveitar muitas cachoeiras e parque termais que podem ser visitadas para se refrescar no final do dia.

3 – León, Nicarágua

É na pequena cidade de León que é permitido praticar Volcano Boarding.

A “atividade esportiva” se baseia em descer um vulcão ativo, nesse caso o Cerro Negro, a mais de 40Km/h encima de uma prancha de madeira.

O centro histórico é bem preservado e muito agradável, valendo a pena reservas umas horas visitando-a.

A vinte minutos de Léon, situa-se a praia Las Peñitas que é bastante popular entre os surfistas e por quem aproveitar as animadas festas do hostel BigFoot Beach House.

4 – El Tunco, El Salvador

Esse pequeno vilarejo, possui um mar com temperaturas agradáveis e é bastante procurado por surfistas pois já foi palco de campeonatos mundiais.

Uma das praias mais procuradas do país devido sua boa estrutura para recepcionar turistas e seus preços mais baixos, devido sua proximidade com a capital San Salvador.

A praia é bem diferente do habitual pois não tem areia. Ela é basicamente possui pedras escuras e muito polidas pela água, que faz com que o barulho do mar seja mais intenso.

5 – Caye Caulker, Belize

Apesar de estar localizado em país com fama de ser caro, Caye Caulker, vem na contramão das praias caribenhas e torna-se acessível aos turistas que querem gastar pouco.

Nessa ilha do território belizenho é possível aproveitar o mar azul de areias brancas do Caribe ao som de reggae e desfrutar ao máximo dos cenários paradisíacos naturais.

Sem contar que o local possui uma estrutura completa para recepcionar turistas.