5 lugares poucos conhecidos para desbravar na América Central

7

Ao viajar para América Central na primeira viagem, os turistas acabam sempre escolhendo os destinos mais tradicionais como as Costa Rica, Panamá, Guatemala e outros destinos famosos.

Mas, para viajantes que gostam de conhecer lugares desconhecidos ou desejam viajar gastando pouco, essa lista é para você. Escolhemos 5 destinos inusitados da América Central que vale muito a pena visitar.

1 – Roatán, Honduras

Localizada no litoral Norte de Handuras, a ilha de Roatán possui águas quentes e cristalinas, bem característico do visual paradisíaco das praias caribenhas.

É uma das cidades mais baratas para visitar na América Central e possui hotéis com preços acessíveis, comparados ao resto do Caribe.

Apesar de ser a região menos famosa, sua comprida ilha é palco de inúmeras praias e diversas atividades.

Quem deseja passeios diferentes, irá se maravilhar em poder nadar com os golfinhos, andar de jet ski, praticar stand up paddle e tirolesa e até conhecer um parque de iguanas.

2 – La Fortuna, Costa Rica.

Uma das cidades com melhor custo benefício do país, La Fortuna é ideal para quem busca realizar diversas atividade em contato com a natureza sem gastar muito.

Nesse roteiro não poderá deixar de conhecer o Rio Celeste, localizado no Parque Nacional Vulcão Tenório e o famoso Vulcão Arenal, sendo que esse passeio não exige tanto preparo físico como a trilha pelo Vulcão Cerro Chato necessita.

Não muito longe do centro da cidade, também terá a possibilidade de aproveitar muitas cachoeiras e parque termais que podem ser visitadas para se refrescar no final do dia.

3 – León, Nicarágua

É na pequena cidade de León que é permitido praticar Volcano Boarding.

A “atividade esportiva” se baseia em descer um vulcão ativo, nesse caso o Cerro Negro, a mais de 40Km/h encima de uma prancha de madeira.

O centro histórico é bem preservado e muito agradável, valendo a pena reservas umas horas visitando-a.

A vinte minutos de Léon, situa-se a praia Las Peñitas que é bastante popular entre os surfistas e por quem aproveitar as animadas festas do hostel BigFoot Beach House.

4 – El Tunco, El Salvador

Esse pequeno vilarejo, possui um mar com temperaturas agradáveis e é bastante procurado por surfistas pois já foi palco de campeonatos mundiais.

Uma das praias mais procuradas do país devido sua boa estrutura para recepcionar turistas e seus preços mais baixos, devido sua proximidade com a capital San Salvador.

A praia é bem diferente do habitual pois não tem areia. Ela é basicamente possui pedras escuras e muito polidas pela água, que faz com que o barulho do mar seja mais intenso.

5 – Caye Caulker, Belize

Apesar de estar localizado em país com fama de ser caro, Caye Caulker, vem na contramão das praias caribenhas e torna-se acessível aos turistas que querem gastar pouco.

Nessa ilha do território belizenho é possível aproveitar o mar azul de areias brancas do Caribe ao som de reggae e desfrutar ao máximo dos cenários paradisíacos naturais.

Sem contar que o local possui uma estrutura completa para recepcionar turistas.