Lista dos 5 melhores sites para comprar passagens aéreas

Atualmente, a internet é usada para tudo. E quando o assunto é comprar passagens aéreas, não há melhor lugar! Online, você pode comprar com comodidade, praticidade, do conforto de casa e ainda paga menos!

Mas onde comprar? Existem inúmeros sites vendendo passagens aéreas pela internet, mas é preciso cuidado! Não são poucos os casos de fraudes e a grande maioria não cumpre o que promete.

Foto: (Divulgação/MaxMilhas)

Neste artigo, trouxemos 5 dos melhores e mais confiáveis, onde você pode comprar a sua passagem aérea sem medo e com ótimos descontos.

1 – 123 Milhas

A 123 Milhas é uma plataforma online que emite passagens aéreas com desconto para voos nacionais e internacionais.

As passagens oferecidas aqui são mais baratas, porque a plataforma utiliza o seu banco de milhas para comprar as passagens e vendê-las a um valor menor daqueles oferecidos pelas companhias aéreas e agências de viagens, na maioria das vezes.

E é muito fácil comprar sua passagem no 123 Milhas. Basta acessar o site e informar os dados da sua viagem: local de saída, destino, classe e número de passageiros.

A plataforma vai realizar uma busca e te indicar os melhores valores. Depois, basta fazer a compra e utilizar o código emitido para reservar seu assento no site da companhia aérea.

2 – Maxmilhas

A Maxmilhas funciona com a mesma premissa da 123 Milhas e chega a oferecer passagens aéreas com até 50% de desconto. E o processo de compra também é praticamente o mesmo. É só informar os dados da sua viagem e fazer a compra gastando pouco.

3 – Viajanet

A plataforma Viajanet realiza uma busca profunda na internet, comparando os melhores preços para o destino que você escolher em um banco de dados com dezenas de companhias aéreas, te indicando os melhores valores.

São descontos de até 60%!

Outro atrativo deste site é a ferramenta Quando Viajar. Ela calcula o melhor período de viagem para o seu destino e o aeroporto com melhor economia. E além das passagens aéreas é possível comparar preços de hotéis e carros para alugar.

4 – Skyscanner

O Skyscanner funciona de forma parecida com o Viajanet, com a diferença de que não é possível comprar as passagens nos site, pois ele apenas te indica os melhores preços entre inúmeras companhias aéreas e agências de viagens, inclusive a Viajanet.

Algo legal nesse site é a ferramenta Qualquer Lugar. Com ela você pode realizar aquela loucura de simplesmente arrumar as malas e se jogar de cabeça na viagem mais barata que aparecer.

E o Skyscanner ainda tem um alerta de preços que te avisa, no seu e-mail, quando passagens mais baratas para o seu destino aparecerem.

5 – Melhores Destinos

Além de ser um dos maiores sites informativos sobre viagens, o Melhores Destinos ainda é especializado em dar dicas de promoções de passagens aéreas.

Frequentemente o site libera alertas sobre promoções e ainda conta com um aplicativo para Android e IOS dedicados a isso.

O legal dele é que além de conseguir boas promoções, você pode conferir as melhores atrações do seu destino: restaurantes, pousadas e inúmeras outras dicas. E os leitores do Melhores Destinos ainda formam uma rede de avaliação das companhias aéreas.