5 maneiras de juntar dinheiro para uma viagem que está próxima

Mesmo que se tenha um bom planejamento financeiro para viajar, tem uma hora que parece que o dinheiro acumulado não vai ser suficiente. Outras vezes, um imprevisto parece furar o planejamento da viagem, não é mesmo?

Para esses casos e outros, saiba que existem alternativas. Uma delas é conseguir angariar fundos imediatos para juntar na poupança da viagem. E foi pensando nisso que separamos essas dicas abaixo, acompanhe.

1 – faça bicos aos finais de semana

Vamos supor que sua viagem seja daqui há 2 meses. Então, você tem aí, ao menos uns 6 finais de semana para trabalhar e conseguir uma renda extra.

Hoje em dia existem muitos caminhos para isso, como nas festas. Dá para atuar de garçom, de bartender, de recepcionista, de atendente, etc.

Então, como sua viagem está perto e você não quer ter que desmarcar por falta de dinheiro, leve em conta fazer alguns trabalhos extras nos finais de semana.

2 – cortes os gastos não essenciais

Os gastos essenciais são aqueles que, obviamente, são essenciais para a nossa sobrevivência ou pelo menos para a nossa comodidade.

Então, aqui vai a água, a luz, a parcela da casa, alimentos, etc.

Tirando isso, tem os gastos não essenciais, como: comer fora de casa, tomar café na padaria, pedir pizza, ir em shows, frequentar casas noturnas, comprar bebidas caras, etc.

Dá para cortar esses gastos, que parecem mínimos. Porque eles podem fazer toda a diferença para você ter mais recursos na hora de viajar.

Considere que serão apenas alguns dias ou semanas de esforço, vai.

3 – venda o que você não está usando (e pouco usou)

Para que você ainda tem aquele rádio de 1950 na sua casa? Ou aquele diskman que nem sabe onde está agora? E para quê 5 pares de tênis de corrida, se você só corre aos domingos?

Comece a ver o que você tem em casa parado que pode se transformar em dinheiro. Aí, o próximo passo é simples, abra uma dessas páginas de venda online e ponha lá os seus produtos.

Você vai notar o quanto de dinheiro que tinha parado em casa – e nem sabia. Esses recursos já tem finalidade: a sua próxima viagem.

4 – ajude alguém a vender

Em pouco tempo você não vai conseguir fazer doces para vender e menos ainda conseguir produzir alguma peça de artesanato, correto?

Por outro lado, você pode usar a sua sabedoria para ajudar pessoas a vender – e ganhar comissões pela venda. Isso pode ser bom e faz com que o dinheiro venha em pouco tempo.

Quer um exemplo? Converse com a sua vizinha que faz aqueles deliciosos bolos caseiros. Aí, você vai na porta do estádio de futebol em dia de jogo e vende por lá esses bolos. Combine uma comissão e receba pelas vendas.

E tem muito mais opção de vendas para ganhar comissões. Pesquise.

5 – diminua os passeios

Se você fez tudo o que pode para juntar dinheiro e ainda assim faltou, saiba que uma ideia inteligente é diminuir os passeios que você tinha planejado.

As vezes, evitar um ou outro passeio é importante para que você não entre em dívidas. E, acredite: novas viagens e novas oportunidades vão vir.