Confira 7 hotéis no centro de Gramado (RS) para se hospedar

O centro está entre os melhores bairros de Gramado (RS) para se hospedar. No entanto, além dele também temos o Planalto e a Bavária. Mas, quando se trata de localização, a gente foca nos hotéis no centro de Gramado. Por isso, esse é o assunto deste conteúdo.

Para se ter uma ideia geral da importância do centro, ele é o que tem a maior estrutura de hospedagem, gastronomia e lojas da cidade. O lugar é o mais recomendado para quem procura comodidade em Gramado.

No entanto, os hotéis do centro costumam ser mais caros justamente por estar no centro. Nesse caso, para quem procura hospedagens mais baratas, então, o ideal é buscar Planalto e Bavária. Agora, se você quer comodidade, vamos aos hotéis do centro.

Os hotéis em Gramado

Antes de falarmos dos hotéis no centro de Gramado, trouxemos aqui uma curiosidade. Atualmente, muita gente fica na dúvida entra Gramado e Canela. Mas, do ponto de vista das atrações e turismo, Gramado acaba sendo mais agradável.

Inclusive, é um lugar incrível pela sua arquitetura clássica da Europa. Já Canela é um lugar mais adequado para quem procura o ecoturismo. O importante é considerar que ambas estão na Serra Gaúcha.

O centro de Gramado

O centro de Gramado está cheio de bares, restaurantes e construções. Além disso, por lá você encontra não apenas hotéis, como também pousadas e resorts. A ideia dos hotéis é mais propicia para quem quer aproveitar a cidade e ir para a hospedagem apenas descansar.

De modo geral, os hotéis também são mais econômicos, o que deixa a viagem mais econômica. Aliás, a maioria das atrações turísticas de Gramado ficam no centro. Por exemplo, o Palácio dos Festivais (Festiva de Cinema de Gramado) e a Rua Coberta (Gastronomia).

Na mesma região estão: Igreja Matriz São Pedro, Igreja do Relógio, Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo, etc.

1 – Hotel Serra Azul

O Hotel Serra Azul é uma das principais opções para quem vai viajar para Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Na maioria das plataformas de hospedagens, esse lugar recebe a nota máxima dos usuários. Assim, é considerado como “excelente”.

É um hotel luxuoso. Inclusive, tem SPA, academia e até mesmo piscina coberta. Ele fica perto do centro e está bem perto da Rua Coberta. Dos hotéis de luxo é o mais perto do centro.

2 – Modevie Boutique Hotel

Mais um dos hotéis no centro de Gramado é o Modevie. Ele também fica na região central e acaba sendo recomendado por outros motivos: por ser romântico, por ser limpo e muito confortável também.

Também fica ao lado da Rua Coberta. No entanto, trata-se de um dos menores hotéis da região, sendo que você vai precisar reservar a sua estadia por lá com bastante antecedência. O atendimento e a recepção são os diferenciais, como dizem os usuários que comentaram.

O café da manhã está incluso na diária e é servido até as 13 horas, o que também se torna um dos diferenciais do lugar. Possui SPA e bar para consumos pagos à parte.

3 – Hotel Casa da Montanha

Na internet, ele também recebe os selos de “excelente” e de “perto do centro”. Logo, é uma opção com um ambiente aconchegante e que tem restaurante interno. Fica bem próximo do Palácio dos Festivais e da Rua Coberta.

4 – Hotel Recanto da Serra

Para quem pergunta onde ficar em Gramado, uma das respostas pode ser o Hotel Recanto da Serra. Ele é um dos mais tranquilos dos que foram citados até aqui. Aliás, está localizado a 400 metros do Centro e da Rodoviária.

Entre os seus serviços diferenciados, temos a piscina ao ar livre, as piscinas térmicas cobertas. Inclusive, também tem banheira de hidromassagem, salas de jogos, playground, aluguel de bicicletas, sauna, academia e SPA.

5 – Hotel Pousada Florença

Infelizmente, esse não é um dos hotéis “excelente” que vimos na internet. No entanto, acaba tendo um ótimo custo-benefício porque é “muito bom”. Ele é pequeno, porém, está próximo do centro. Por isso, entra na lista dos hotéis no centro de Gramado.

Um dos diferenciais é a arquitetura italiana e a decoração clássica.

6 – Hotel Laghetto Stilo Centro

Também é um dos hotéis “muito bom” que encontramos com base na opinião de ex-visitantes. Inclusive, eles falam muito em moderno. Assim sendo, temos que considerar que é um lugar que foi construído recentemente. Por isso, ainda não é tão conhecido.

Fica a 200 metros do Palácio dos Festivais.

7 – Hotel Vovó Carolina

Fica próximo a Rua Coberta. Por isso, está no centro. Ele é do tipo “muito bom”, sendo que também é pequeno. Logo, acaba sendo uma boa chance para quem procura aquele hotel do tipo “bom” e “barato”.

O Turismo de Gramado (RS) – descubra passagens em promoção!

Bônus – outros hotéis!

A lista acima foi para fechar o número dos 7 hotéis no centro de Gramado. No entanto, saiba que existem ótimas alternativas que também devem ser incluídas na sua pesquisa online sobre hospedagens em Gramado.

Entre os nomes que encontramos e estão localizados perto do centro com algum destaque temos: Hotel Glamour da Serra (pequeno porte e ótima localização), Hotel Monte Felice Bosque (ótima casa com decoração clássica) e Hotel Pousada Querência (pequeno com piscinas).

Ainda dá para citar o Natur Hotel (com piscina coberta e jardins), o Petit Hotel Provence Gramado (700 metros do Palácio dos Festivais e 50 metros da ExpoGramado) e o Sul Serra Hotel (área de lazer e perto do Palácio também).