Saiba onde se hospedar em Torres pagando menos, no RS

Uma das cidades alternativas do Rio Grande do Sul, que foge de Gramado e Canela, é Torres. Por ser alternativa, muita gente tem optado por esse lugar para passear. Assim sendo, nesse conteúdo vamos trazer opções de onde se hospedar em Torres. Confira as opções.

E leve em conta que existem vários bairros que são aconselháveis para quem vai viajar para Torres. Entre hotéis e pousadas, você deve escolher aquela opção que tem mais a ver com o seu perfil de viajante, considerando se é uma viagem em casa ou em família ou com amigos.

Por exemplo, entre os melhores bairros de Torres temos o centro, que é bem movimentado. Depois, a Praia Itapeva, que é na região central, só que bem mais tranquilo. Tem ainda a Praia da Guarita, que é mais ao sul e tem praias lindas também.

O centro de Torres

Uma das primeiras opções para se hospedar em Torres é o centro. Esse é o lugar que vai te dar mais acesso aos pontos turísticos locais, ao comércio e aos serviços também. Entre as praias do centro, as principais são: Prainha, Praia Grande e Praia Molhes.

A Prainha é uma das mais lindas. Inclusive, é ótima para banhos. Por lá, você vai encontrar os hotéis mais antigos. Sendo que o ponto forte deles será a localização, que te deixa próximo da Rodoviária, da Lago do Violão e do Morro do Farol.

Na Praia Grande você terá o diferencial de ter vários quiosques espalhados. Aliás, também dá para encontrar hotéis e pousadas antigas, de médio porte. Alguns ficam na Avenida Beira-Mar.

Já na Praia Molhes você ficará mais ao norte do centro. Lá é o lugar que vai dar mais opções de hospedagens e restaurantes. É uma praia mais extensa. No entanto, é uma das menos movimentadas também.

Região central mais afastada

Agora, ainda que seja na região central de Torres, você pode optar por lugares que ficam um pouco mais afastados. A vantagem é que isso te permite pagar preços melhores nas hospedagens, tanto hotéis como pousadas.

Nesse caso, são várias as opções mais econômicas. Inclusive, alguns estabelecimentos têm até serviços diferenciados para atrair turistas. No fim das contas, o custo-benefício costuma ser muito compensador, ainda mais para quem vai para Torres de carro.

Por exemplo, o Tulipa Hotel é considerado como “bom” na internet, em votos dados por internautas. Ele é um lugar bem prático para quem quer se hospedar e tem ótimos preços. Ele fica a 500 metros da Praia Grande.

O Hotel Costa Dalpiaz é uma das opções mais baratas. Tem salão de jogos e longe e fica há pouco mais do que 1 quilometro da Praia Grande. Já a Pousada Flórida é barata também, sendo que fica a 500 metros da Praia Grande.

A Praia da Guarita em Torres

O nosso segundo bairro que é indicado para hospedar em Torres é a Praia da Guarita. Aliás, ela é uma das principais atrações de Torres. Sendo que tem um parque com vários atrativos, além a praia.

Assim, temos que contar uma coisa bem interessante: o lugar não é urbanizado. Logo, não há hotéis e nem pousadas. No entanto, perto dali tem a Praia da Cal, que é urbanizada e permite hospedes. Portanto, vamos citar algumas opções.

Um dos hotéis mais conhecidos de lá é o Guarita Park Hotel. Ele fica em frente à praia e tem uma estrutura com 2 piscinas, sauna, salão de jogos, academia, playground, campo de futebol, banho turco e até mesmo restaurantes.

Outras opções são: Pousada Lili, Residencial Bela Morada e Residencial Marítimos.

O Turismo de Gramado (RS) – descubra passagens em promoção!

A Praia Itapeva em Torres

A última opção de bairro que temos disponível em Torres para se hospedar atualmente é Itapeva. É um lugar mais afastado do centro, sendo que fica a uns 10 quilômetros ou mais. O ponto positivo é o custo, que é bem menor.

Entre as pousadas, etmos a Pousada Don Fernandes, que tem um ambiente agradável e com amplo jardim. Também tem piscina, salão de jogos e churrasqueira. A Pousada Itapeva também é opção barata, há alguns quarteirões da praia.

Tem ainda os apartamentos di Armazzem, que fica a 300 metros da praia. Lá tem apartamentos com 1 ou 2 quartos, cozinha e é ótimo para quem quer fazer o preparo das próximas refeições.

Outras opções são: Residencial Itapeva, Pousada Beira Mar e Hostel Tribos Livres.

Bônus – dá para alugar imóveis em Torres

Para quem não está interessado em hotéis ou pousadas no centro de Torres, saiba que tem como alugar imóveis para temporadas também. Isso é bem legal para quem vai passar algum tempo na cidade com a família.

Esses lugares costumam ser bem mais econômicos, com cozinhas equipadas e perfeito para famílias grandes ou casais. Nesse caso, o ideal é pesquisar as opções em plataformas de hospedagens, como a Trivago, o Booking, o Airbnb, o Expedia e outros.