Veja essas 7 indicações de hospedagem em Lisboa

Nem sempre uma viagem para Portugal é simples de ser organizada. E um dos pontos que mais costumam trazer dúvidas para os turistas brasileiros é sobre a acomodação. Então, a gente buscou algumas indicações de hospedagem em Lisboa, que é a capital do país.

E, por isso, é para lá que a maioria dos turistas vão. Saiba que Lisboa tem opções para todos os gostos, tipos, bolsos e perfis. A nossa ideia foi selecionar opções diferentes para quem vai viajar em família ou em casal. E não para quem vai fazer um mochilão.

Agora, a gente preferiu não citar os valores porque eles podem variar, muito, conforme as temporadas. De qualquer maneira, as localizações deles estão descritas em cada tópico. Continue lendo para saber sobre cada uma das indicações que escolhemos.

1 – Hotel Novotel Lisboa

Esse é um daqueles hotéis em Lisboa que quase sempre ficam como primeira opção dos turistas brasileiros. Ele é um hotel 4 estrelas e ideal para casais e família. Dá acesso fácil aos transportes públicos e permite passeios no centro histórico com rápida locomoção.

Para se ter uma ideia, a estação mais próxima e a Calouste Gulbenkian ficam a apenas 5 minutos a pé do hotel.

Entre os diferenciais, o hotel tem salas de jogos, menus de alimentos diversificados e boas opções de descanso. Ele permite entrada grátis para crianças, que podem acessar playground interno sem custos também.

O Hotel Novotel fica na Avenida José Malhoa, 1.

Conheça o TAP Miles&Go – o programa de milhas da TAP AIR Portugal

2 – Marquês Soul

A segunda opção de hospedagem em Lisboa é o Marquês Soul. É uma daquelas opções mais baratas e acessíveis que os turistas costumam encontrar na capital portuguesa. No entanto, não é boa ideia para quem não gosta de compartilhar ambientes com outros hospedes.

Assim sendo, podemos dizer que é uma casa que recebe vários turistas e fica bem no centro de Lisboa. Por isso, uma caminhada simples pode te levar até a Avenida da Liberdade, por exemplo. E nos locais próximos tem cafés, restaurantes, bares e lojas.

Por perto também tem o Parque Eduardo VII. E entre os diferenciais estão: salas de estar que permitem a sensação de viver bem no centro da capital. Tem também salas de jogos, com tabuleiros e games. O Marquês fica na Rua Camilo Castelo Branco, 22.

3 – Corinthia Hotel Lisbon

Também está no centro da cidade. Só que é um dos hotéis mais contemporâneos e modernos que você pode conhecer em Lisboa. Ele é altamente indicado para viagens em família. E é uma espécie de SPA e não apenas um hotel.

Por lá tem piscinas, ginásios e muito mais. Os quartos acomodam até 5 pessoas e tem TVs HD, videogames e Wi-Fi gratuito. A estadia para crianças é grátis também. E tem, inclusive, serviço de babás.

Se você tem interesse em gastar um pouco mais, mas ter uma experiência das mais incríveis em Portugal, conheça o Corinthia Hotel. Ele fica na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 105.

4 – Lisboa Camping

Como a nossa ideia não focar apenas na hospedagem em Lisboa que é chique, a gente vai falar agora de outra alternativa, mais barata. O Lisboa Camping é uma espécie de refúgio para quem quer fugir da área urbana.

O camping também está próximo ao centro da capital e tem muitas árvores. A unidade tem mais de 70 espaços para “tendas”, com equipamentos do tipo: telefones, tv por assinatura, roupas de cama, toalhas e por aí vai. Tem até estacionamentos com lava-rápidos.

Para quem gosta de natureza e de esportes como tênis, golfe, parques, etc… O camping é uma boa ideia. Inclusive, para quem quer ter mais proximidade com a família toda. O Lisboa Camping fica na Estrada da Circunvalação.

Conheça as 5 melhores praias de Portugal

5 – Martinhal Chiado

Nesse lugar, todos os apartamentos possuem cozinha equipada com fogão, máquina de lavar roupas e louças, geladeira e utensílios. Além disso, é acessível à crianças também. Portanto, uma mão na roda para quem quer ter uma experiência incrível e com serviços domésticos.

O lugar é como um alojamento focado em famílias. Aliás, os organizadores dispõem de serviços de Family Concierge, que foca em ajudar as famílias a aproveitar mais a viagem a Portugal. Tudo está incluso na reserva da hospedagem.

Um dos diferenciais é que o Martinhal dispõe de serviços de cuidados infantis para os pais poderem aproveitar a noite portuguesa. Gostou? O lugar, que tem estrelas Michelin, fica na Rua das Flores, 44.

6 – NH Liberdade

Como o nome sugere e você deve ter imaginado, o NH Liberdade fica na movimentada Avenida da Liberdade. E é um lugar bem aconchegante, com quartos grandes e uma decoração para lá de bonita.

Por lá, no entanto, tudo é cobrado à parte. Como o serviço de buffet de almoço, a piscina e o babysitting. Lembrando que crianças até 2 anos não pagam o alojamento. E crianças até 11 anos têm alguns benefícios, como almoços gratuitos.

Para quem quer um hotel para descansar durante a noite apenas, essa pode ser uma boa pedida. O NH Liberdade fica na Avenida da Liberdade, 180, e é uma ótima opção de hospedagem em Lisboa.

Confira 5 lugares para visitar em Portugal sem gastar muito dinheiro

7 – Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

O Hotel Ritz é de uma qualidade distinta e mais sofisticada. E, portanto, o preço também é mais elevado. No entanto, o lugar costuma ser uma boa escolha dos brasileiros porque traz muitos benefícios e comodidade.

Primeiro que tem piscina, academia, SPA e muito mais vantagens para a família. Como os itens de higiene pessoal e o menu para as crianças. Tem brinquedos e videogames também e com serviços 24 horas por dia.

O hotel fica na Rua Rodrigo da Fonseca, 88.