5 maneiras de gastar menos nas viagens para outros países

Você sabia que tem como gastar menos dinheiro em viagens que faz à outros países? É verdade, tem como sim e de formas bem simples. Você pode pensar na época da viagem, na hospedagem, na moeda, na alimentação, etc.

Fizemos uma seleção com 5 dicas incríveis para você que está indo para outro país e quer encontrar formas de economizar dinheiro. Leia com atenção.

1 – a época da viagem

Uma das formas que se tem para economizar dinheiro ao viajar para outro país é pensar na época do ano em que se vai viajar.

Existem momentos que são de alta temporada por lá e por aqui.

Se a alta temporada for aqui, você vai acabar pagando mais na passagem aérea e se for por lá, considere que você pode ter problemas com os valores das hospedagens e com as estadias e atrações, de forma geral.

Por isso, pesquisar a melhor época do ano para viajar é uma ideia bastante inteligente, do ponto de vista financeiro.

2 – a hospedagem

Economizar dinheiro com a hospedagem ou estadia hoje em dia é bem comum porque existem ótimos aplicativos e sites que permitem a consulta antecipada e simulação do preço final.

O que é legal de ver é que também existem variáveis opções, como os hotéis, as pousadas, os alugueis de espaços, os apartamentos, etc.

Se você vai em grupo ou em família, pegar um apartamento inteiro é uma ideia inteligente, por exemplo. Isso porque você terá mais espaço, mais autonomia e mais liberdade também.

3 – a passagem aérea

Hoje em dia existem formas de simular a compra das passagens aéreas e saber qual é a opção mais econômica. Isso porque existe uma variação muito grande no valor com base nos requisitos de cada viajante.

Isso depende das companhias, dos dias dos voos, dos horários das partidas, da região do aeroporto, do destino, etc.

Por isso, quanto mais flexível você for para dias, horas, locais saiba que mais chances terá de encontrar um preço promocional ou mais barato de uma passagem aérea. Ah, e claro: nunca deixe de pesquisar.

4 – a moeda estrangeira

Mais uma boa dica é quanto à moeda local. Aqui existem várias dicas, na verdade. Uma delas é ficar atento porque levar o dinheiro em espécie é o mais econômico, mas há limites para isso.

Outra coisa é pensar que tem países que tem moedas bem diferentes e que não são vendidas aqui no Brasil. Aí, a dica é levar dólares, que são aceitos em praticamente todo o mundo.

5 – a alimentação

Uma forma de evitar gastar dinheiro na alimentação em outro países é pensar em alguns pontos. Como aqui no Brasil, por exemplo, considere que por lá os produtos de frigobar também são mais caros.

Outra coisa bem legal de pensar é que comer em restaurantes, por mais incrível que seja, também é mais caro.

Aí, o que dá para considerar é que você pode pensar em preparar alguns alimentos em casa ou pedir a avaliação de amigos para encontrar os lugares que tem preços mais acessíveis, por exemplo.