Descubra essas 3 maneiras para ganhar dinheiro viajando

Você já pensou em ganhar dinheiro viajando, não pensou? Muitas vezes, até mais do que ficar rico, esse é o sonho e o objetivo de vida de muita gente. Mas, como será que dá para fazer isso? Existem maneiras simples de ganhar dinheiro viajando que nós vamos trazer abaixo.

Separamos 3 diferentes formas de conseguir chegar até esse objetivo final. E vale lembrar que não existe regra e nem fórmula mágica. De um jeito ou outro, você vai ter os seus desafios, que costumam valer a pena. Afinal, ganhar dinheiro e viajar ao mesmo tempo é algo incrível.

As nossas dicas vieram de um breve estudo sobre o que o mercado tem a nos oferecer hoje em dia. Acredite: há chances incríveis e coisas nunca antes imagináveis. Portanto, se você gosta de viajar e pretende ganhar dinheiro com isso, saiba que dá sim!

Considere essas primeiras opções de “carreiras” e comece também a estudar as suas próprias possibilidades de ganhar dinheiro viajando. Estamos em uma Era Digital que permite isso. Mas, as oportunidades só estão aí para quem as vê, não é mesmo?

1 – Troque os Serviços

Com certeza, esse é o jeito mais conhecido e mais pensado por todos os brasileiros que estão estudando as formas de ganhar dinheiro viajando.

O que exatamente dá para trocar de serviços? São muitas coisas e muitas opções. Mas, é preciso saber muito bem o que você pode oferecer, afinal, tem que ser uma troca justa para os dois lados, né.

Para saber por onde começar, saiba que existe um site que é conhecido no mundo todo e tem essa ideia aí, da troca de serviços. Ele se chama Worldpackers.

Por ele, o interessado em trocar serviço não vai exatamente ganhar dinheiro viajando, mas com certeza vai ter um gasto muito menor na sua viagem. Afinal, estamos falando do que é chamado de permuta aqui no Brasil.

Aprenda com La Casa de Papel como juntar dinheiro para a viagem

Nesse site dá para fazer buscas pelo seu destino de viagem, o tipo de serviço que você pode oferecer e dá até para encontrar programas de voluntariado. Isso permite trabalhar para Ongs ou outros projetos educativos.

O mesmo dá para fazer no Workaway. Só que esse site cobra uma anuidade para oferecer oportunidades de trabalho no exterior. Ao todo são mais de 17 mil abertas hoje em dia em mais de 130 países.

Por último, para quem gostou dessa ideia de trocar serviços, ainda tem o famoso Au Pair, que funciona muito bem para quem tem o interesse de trabalhar como babá de outras famílias no exterior.

Aí, dá para participar do programa através de empresas intermediadoras, como a STB.

2 – Torne-se um Digital Influencer

Hoje, a gente tem o hábito de falar muito de digital influencer ou influenciador digital. São pessoas que tem muitos seguidores e usam as redes sociais para ganhar dinheiro de uma forma ou de outra.

Aí que dá para ganhar dinheiro viajando ao fazer isso também. Mas, saiba que antigamente a gente falando muito em jornalista de viagem, que é uma ideia um tanto quanto parecida.

Hoje em dia há histórias que provam que essa profissão tem dado certo para quem ama viajar. Para isso, no entanto, é preciso escrever para uma revista ou jornal da área ou até mesmo um blog. Aí, no caso, você ganha dinheiro para isso.

Se você assiste à programas da TV Fechada ou mesmo alguns da TV Aberta, como o Globo Repórter, já deve ter visto a Gloria Maria e outros repórteres viajando o mundo interior, não é? Eles não ganham dinheiro viajando, apenas. Porque tem um salário mensal.

Mas, se você for um jornalista independente, aí sim, pode ganhar por trabalho ou por viagem, por exemplo. É muito comum que a cobrança seja algo como “matéria de capa e 1 semana na Europa” para você que vai viajar, entende?

Se antes a gente tinha a exigência de ser um jornalista para contar histórias legais em outros países, hoje não mais. Se você tem contatos ou um objetivo, saiba que dá sim para ganhar dinheiro viajando… E escrevendo, tirando fotografias, fazendo vídeos e postando.

3 – Torne-se um creator de viagem

Esse é o último tópico para a gente falar das maneiras que temos hoje para ganhar dinheiro viajando. Portanto, se você não se identificou com nenhuma das citadas anteriormente, pode ser que essa seja a melhor ideia para você.

O que é exatamente um creator de viagem? Calma que vamos chegar lá. Diferente do jornalista ou de quem trabalha para alguma outra empresa, o creator trabalha para ele mesmo.

E isso é bem fácil de ser entendido: a pessoa se propõe a viajar para alimentar o seu blog, criar os seus stories, fazer as suas postagens e por aí vai. Geralmente, essas pessoas tem rendas que vem dessas páginas sociais ou digitais.

Há, atualmente, no Brasil, um grande número de pessoas que sobrevivem da internet. E isso incluem os creators, que são pessoas que ganham dinheiro com anúncios ou outras formas online. E aí, as viagens agregam muito valor.

Agora, claro que simplesmente fazer a mochila e partir para o mundo afora não é uma boa ideia. O mais recomendado é que, se você tem esse interesse, estude sobre como fazer isso. Hoje em dia, trabalhar na internet é simples, mas tem os seus desafios, também.

Existem pessoas que ganham milhões de reais apenas com vídeos do Youtube. E fazem isso viajando toda parte do mundo. E mostrando as curiosidades que temos no planeta. Isso é ser um creator de viagem, por exemplo.