Descubra 7 profissões para ganhar dinheiro enquanto viaja

Antigamente, a ideia de ganhar dinheiro enquanto viaja era muito rara. Somente trabalhando em navios e cruzeiros era possível. Ou como jornalistas que atuam em outros países. E ainda assim, a concorrência era algo sobrenatural, tornando isso um sonho quase impossível.

No entanto, hoje em dia, a realidade é outra. Com a flexibilidade de muitos trabalhos digitais e até mesmo com a personalização das empresas, muita gente tem conseguido realizar o sonho de unir duas atividades tão “necessárias”: o de viajar e o de trabalhar.

Se você também já pensou nisso ou está pensando agora, saiba que existem profissões que facilitam muito a realização desse objetivo. Isso porque são profissões mais flexíveis ou que permitem viagens para que tenham sucesso para a ideia da empresa.

Abaixo, você encontra 7 delas e saiba que mesmo que você tenha se formado em outra, você pode se especializar ou adaptar o seu emprego à uma rotina de viagens. Até mesmo porque viajar não se trata apenas de um lazer, mas é uma forma de viver mais feliz, também.

As profissões

A gente fez uma lista breve sobre as profissões que permitem esse sonho de viajar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Só que existem muitas delas atualmente disponíveis. Por isso, selecionamos aquelas que são mais recentes, mais comuns e até mesmo mais desconhecidas.

1 – Turismo

A primeira profissão que você tem que considerar se quiser ganhar dinheiro enquanto viaja o mundo é justamente a de turismo, que tem tudo a ver com o assunto, não é mesmo? Pode parecer óbvio demais, mas nem todo mundo pensa nisso, viu.

O profissional formado na área de turismo pode atuar em vários cargos e funções. Por exemplo, ele pode trabalhar em hotéis, hostels, cruzeiros, com hospedagens, como guia de viagens e por aí vai. Em cada novo trabalho, uma nova viagem acontece.

2 – Fotografia

Outra profissão que está na lista é a de fotógrafo. Também é uma das profissões mais buscadas e que mais permitem esse tipo de sonho que muitos brasileiros possuem. No entanto, não basta ter uma câmera na mão ou um bom celular para tirar fotos.

Atualmente, a exigência também é grande e para ser um fotógrafo profissional, que ganha dinheiro ao redor do mundo, você precisa ter um bom contrato com uma empresa ou uma boa rede de contatos para atuar de forma independente e autônoma.

Há ainda a opção de vender fotos na rede, na internet, online, de forma digital. Muitas plataformas gratuitas permitem isso. E, na maior parte das vezes, você nem precisa ter uma câmera profissional, já que com o celular também dá para fazer imagens incríveis.

3 – Jornalismo

O jornalismo também entra nessa lista de profissões flexíveis que permitem viagens junto com o trabalho. No caso dos canais de TV, de rádio, emissoras e até mesmo produtoras, saiba que é preciso atuar como um correspondente para poder ir para qualquer lugar do mundo.

Quem é que nunca sonhou em ser um repórter do Globo Repórter e conhecer lugares incríveis no mundo todo com tudo pago? Portanto, o jornalismo também pode te propiciar isso, apesar de que são poucas as vagas e você terá que enfrentar uma grande concorrência.

4 – Arqueologia

Trouxemos aqui uma das profissões que são menos comentadas no mundo inteiro, ainda mais se for para falar sobre ganhar dinheiro enquanto viaja, né. Mas, vamos renovar o assunto e trazer o arqueólogo para o texto.

O fato é que se você trabalha em uma companhia famosa que faz a busca por descobertas incríveis, então, você tem uma boa oportunidade de ter uma viagem a ser realizada nos próximos anos. Isso porque é preciso migrar por onde as civilizações passaram para pesquisar.

5 – Modelo

A profissão de modelo também entra nessa lista aqui. Apesar de ser uma profissão que parece ter tido uma caída quando o assunto é relevância, saiba que nela é possível viajar para muitos lugares, inclusive, para Milão, na Itália, onde existem os grandes desfiles de moda.

Mas, não é só isso. Uma modelo também é responsável por aparecer em propagandas e campanhas publicitárias, sendo que as fotos podem ser feitas em vários lugares do mundo.

6 – E-commerce

Um e-commerce nada mais é do que uma loja virtual. E, atualmente, existem vários modelos de lojas virtuais que você pode ter. Você pode ter uma página na web para revender produtos importados, para vender produtos usados, para vender roupas ou celulares, etc.

O fato é que se você tem uma loja virtual e não física, isso te permite uma flexibilidade de estar onde você quiser para realizar as suas vendas. O que você precisa notar é que se tiver estoque físico, a ideia de ganhar dinheiro viajando não vai dar certo.

No entanto, você nem sempre precisa ter o estoque, sendo que pode vender sob encomenda, por exemplo. Ou pode fazer um transporte direto, do fornecedor para o seu cliente também.

Sobre ganhar dinheiro viajando: descubra o salário de um profissional do marketing

7 – Conteudista

E já que vamos de trabalhar na internet, vamos citar aqui a profissão do conteudista, que também está entre aquelas que permitem ganhar dinheiro enquanto viaja. Independente da sua formação, se você cria conteúdos para a internet, você pode estar em qualquer lugar.

Pode ser um conteúdo para o Youtube, para um site, para e-mail marketing, a descrição de um produto ou até mesmo um curso online, por exemplo. Hoje em dia existe uma grande demanda por pessoas que produzam esse tipo de conteúdo.