Veja 10 frases inspiradoras sobre viagens, de autores renomados

Você já parou para pensar em quantas frases inspiradoras sobre viagens a gente tem disponível hoje em dia? A gente pensou. E tanto é que escolhemos 10 das melhores frases para você se inspirar e não ficar apenas reclamando que não tem dinheiro ou tempo.

Aliás, tem uma das frases que vai te dar uma bela de uma lição de moral sobre isso. Até mesmo porque viajar é uma ação que traz consigo muitos benefícios, tanto para o corpo como para a alma, né.

1 – A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

A nossa primeira de todas as frases inspiradoras sobre viagens que trouxemos aqui é de um autor conhecido nosso, Fernando Pessoa. Ele é conhecido, especialmente por suas obras poéticas e que sempre trazem ótimas reflexões.

No caso dessa frase acima, a gente pode considerar aquela analogia que diz que uma viagem é algo que a gente não tem como comparar com valores ou preços. Isso porque ela é um conhecimento que adquirimos e que ninguém pode nos tirar, não é mesmo?

2 –Viajar é trocar a roupa da alma.

A segunda frase que escolhemos também é de um autor conhecido, Mário Quintana. E você deve saber quem ele é, também por seus poemas. Mas, o fato é que essa frase é bem tocante e totalmente voltada para os viajantes.

Se viajar é trocar a roupa da alma, obviamente, trocar a roupa nos faz bem, não é bem mesmo? Isso nos permite conhecer gente nova e lugares novos também. É por isso que viajar é revigorante e uma das melhores formas de nos sentirmos vivos.

3 – Viajar é mais do que a visão de pontos turísticos, é a mudança que acontece, profunda e permanentemente, no conceito sobre o que é a vida.

Agora, uma frase da Miriam Beard e até pode ser que você não a conheça, mas com essa frase você já sentiu que ela sabe do que está falando, né. E na verdade não nos resta dúvidas de que viajar vai além de conhecer cartões postais, não é mesmo?

Estamos falando de algo que nos agrega muito valor cultural e enquanto seres humanos. É sobre sentir um paladar diferente, respirar um ar diferente e estar em lugares que você só via em filmes ou lia em livros. Ah, e sobre os destinos, temos outra frase, veja!

4 – Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.

Essa frase é uma das mais conhecidas que vamos trazer aqui e é de Dalai Lama. Mais do que uma inspiração, é uma dica para todo mundo carregar na bagagem da vida. Se você sempre frequenta os mesmos lugares, saiba que está perdendo tempo, viu.

Dalai é um sábio muito importante para a nossa era, Moderna. E ele diz que viajar uma vez ao ano, para um lugar que você nunca foi antes, é uma ótima ideia e que faz bem para você, sua família, seu corpo e sua mente. E quem é que vai discordar do monge?

5 – Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, livros e TVs. Precisa viajar, por si, com os olhos e pé, para entender o que é seu.

Essa é outra das frases inspiradoras sobre viagens que vamos citar aqui e vem para complementar o que falamos no tópico anterior. Foi Amyr Klink quem disse, um homem cheio de viagens, histórias e livros.

O que ele faz nada mais é do que criticar as pessoas e toda a sociedade que fica imaginando e apenas sonhando com o que aparece na TV ou em outros canais de comunicação. Para ele, é preciso fazer acontecer e realizar os sonhos.

Confira 5 motivos que provam que dá para viajar mesmo ganhando pouco

6 – Quando sentimos que não temos ainda nosso lugar no mundo, temos o mundo todo ao nosso alcance. É só sair e procurar.

Também é uma dessas frases que busca por em prática a teoria, né. Eric Ventura foi quem escreveu e, com certeza, queria dizer algo como realizar viagens muito mais do que ficar planejando a melhor viagem do mundo.

Até mesmo porque você só vai saber qual é a melhor viagem do mundo quando realiza ela. Portanto, comece logo essa busca por aquela que pode ser a sua melhor viagem.

7 – Dificuldades preparam pessoas para destinos extraordinários.

S. Lewis é um daqueles autores que mexe com todo mundo, né. E nessa frase aqui ele traz muito mais do que uma recomendação, é um alerta. Se você é do tipo de pessoa que está sempre reclamando que não tem dinheiro, saiba que isso pode ser o seu grande problema.

Seja pela falta de dinheiro, tempo ou vontade, o fato de você não se propor a viajar pode fazer dos seus dias mais chatos e menos felizes. Obviamente, o seu destino pode não ser o mais extraordinário que poderia, né.

8 – Viajar. A melhor forma de se perder e de se encontrar ao mesmo tempo.

A próxima das frases inspiradoras sobre viagens é uma reflexão de Brenna Smith. E olha que é uma daquelas reflexões que a gente tem que ler duas vezes para entender. Parece confuso, mas faz todo sentido, viu.

Somente uma viagem pode te fazer refletir sobre quem você é, onde está, pelo que está passando, etc. Viagens são sempre ótimas fontes de se auto conhecer.

9 – Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados.

Você também já leu algo de Miguel de Cervantes, como um livro. Mas, saiba que acabou de conhecer uma nova frase dele. E é, inclusive, uma das mais incríveis frases sobre viagens que temos aqui.

Você já saiba que viajar vai te fazer conhecer gente nova e isso agrega valor à sua vida, né? Homens ponderados… Você pode entender o que quiser disso, mas saiba que pode dizer coisas do tipo: homem feliz, por exemplo.

10 – Eu viajo não para ir a algum lugar, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover.

Para finalizar, uma frase de Robert Louis Stevenson, que também não está na lista dos autores mais famosos, mas ele é respeitado no mundo todo.

E a frase diz sobre os motivos que se tem para viajar. Você não tem que ir para um lugar apenas porque é o seu sonho ou porque tem o Mickey lá. Viajar é algo que vai além de um ponto turístico ou personagem. Pense nisso.