Veja 5 cidades para fazer fotos para o Instagram de maneira incrível

Você também é daquelas pessoas que logo que chegam em um lugar maravilhoso já pensa logo em uma fotografia para postar na internet? Então, saiba que existem lugares no mundo todo que são ótimos planos de fundo para você. Tanto é que temos aqui 5 cidades para fazer fotos para o Instagram.

Leve em conta que não estamos considerando nada muito técnico. Nem mesmo a câmera que você vai usar. Por exemplo, pode ser o seu smartphone, que faz imagens bem legais e ainda tem os aplicativos, com vários filtros. No fim, a nossa ideia é apresentar lugares maravilhosos mesmo.

E se você é alguém que gosta disso, este conteúdo foi pensado em você. Temos indicações de países que já são bonitos só pelo nome, como é a Itália. E também aqueles mais distantes, como é o caso do nosso amigo do oriente, o Japão. Confira a lista e não se arrependa de incluir tais destinos na sua lista de viagens para os próximos anos.

1 – TOSCANA

A cidade de Toscana fica na Itália. E sem dúvidas alguma está entre as cidades para fazer fotos para o Instagram. Aliás, Toscana é uma das cidades mais fotografadas do mundo, até mais do que a Cinqueterre, região famosa no país também.

A dica é você pesquisar muito bem quando vai viajar para lá. Isso porque você poderá encontrar vinhedos com cores vibrantes e que torna a paisagem fotogênica demais. As paisagens de outono também valem registros, com os avermelhados da vegetação.

Aliás, se você for para Toscana não deixe de fotografar os monumentos famosos que existem lá no país, como a Torre Pisa, a Catedral de Siena, a Ponte Vecchio, etc.

2 – MONTE FUJI

A próxima das cidades para fazer fotos para o Instagram fica no Japão. Monte Fuji é um daqueles lugares que a gente vê em filmes e tem vulcões lindos, sabe? Só que é um daqueles vulcões que são nevados e dá um ângulo perfeito para fotografias.

Além dele, também podemos citar Hakone, que é um lugar que abriga o Lago Ashi. Inclusive, esse também é um cartão postal da cidade. Outro lugar é Kawaguchiko, que tem uma paisagem que pega um lago também. Mas, o melhor é o topo do Pagode Chureito.

Um dos diferenciais é que o trajeto é simples.

3 – REYKJAVIK

Essa cidade já foi citada aqui no blog várias vezes. É a capital da Islândia e o país é incrivelmente lindo, sendo que já se tornou pano de fundo para muitas séries que estão disponíveis na Netflix.

Conheça 10 países fora do comum para conhecer em 2020

Aliás, lá tem o que é chamado de natureza selvagem, com igrejas, telhados floridos, aurora boreal. Inclusive, a aurora boreal é algo único no mundo todo. E quanto às fotos, também dá para fazer uma imagem bem legal nas cachoeiras, como em Skógafoss.

Para quem manja de foto, uma boa ideia é usar a baixa velocidade para pegar o máximo de detalhes. Até mesmo porque com a pouca luminosidade do lugar, você vai pode fazer uma imagem incrível com essa configuração.

Por último, podemos falar do avião que fica abandonado em Sólheimasandur. Ele fica próximo da Ring Road.

4 – MACHU PICCHU

O Peru é incrível e o melhor de tudo é que está na América do Sul. Portanto, é o nosso vizinho querido e que tem a Cidade Perdida, tão famosa como um cartão postal do nosso planeta.

Inclusive, o Peru é uma das Maravilhas do Mundo Moderno. Por isso mesmo, é considerado um dos sonhos mais reais e verdadeiros de muitos turistas que querem saber mais da cultura maia. Só por isso, já dá para imaginar as curtidas que a sua foto do Insta vai render.

Uma boa ideia é a montanha Huayna Picchu. Porém, para fazer a visita é preciso pagar um bilhete e fazer isso com antecedência. E sobre os meses do ano, entre abril e outubro é que dá para fazer os melhores retratos.

5 – SANTORINI

Fechando a nossa lista de cidades para fazer fotos para o Instagram temos Santorini. Aliás, esse é um destino da Grécia que mais apaixonam turistas brasileiros e do mundo todo. O lugar é incrível e isso já se nota pelo fato de ser banhado pelo Mar Egeu.

Aliás, o legal de Santorini é que dá para fazer fotos em várias aldeias, como Firostefani, Imerovigli e Oia. Inclusive, é por lá que tem os melhores hotéis da Grécia para se hospedar. Sobre as praias, uma boa ideia é a Red Beach. E tem as ruínas de Acrotiri também.

Para quem não quer ficar sempre nos mesmos pontos turísticos, a gente também tem um comentário a ser feito. Dá para fazer fotografias bem diferenciadas em ruas simples, que geralmente são íngremes também. Isso rende um fotão e tanto.

BÔNUS – OUTRAS CIDADES!

Para quem não se contentou com essas opções de cidades para fazer fotos para o Instagram, saiba que existem muitas outras espalhadas pelo mundo. Por exemplo, a famosa Taj Mahal, que fica na Índia e sempre rende fotografias para se guardar na memória.

Já na África do Sul, tem a Cidade do Cabo. Lá tem o Table Mountain, que é um dos maiores picos do mundo. Aliás, lembramos de outra cidade incrível para fotos, Coron. É um lugar que fica nas Filipinas. Por lá, as fotos podem sair mais azuladas, mas lindas de morrer.