Veja essa lista de 5 filmes para inspirar a sua viagem de motorhome

Você já deve ter visto aqueles filmes com famílias ou casais que fazem viagens incríveis a partir de um “carro-casa”, né? Esse carro pode ser um motorhome, uma campervan ou um trailer. Mas, o foco é falar dos filmes para inspirar a sua viagem de motorhome.

Logo, consideramos aqui algumas obras cinematográficas bem famosas, que você já deve ter visto. Porém, nem sempre notou o uso desses carros que servem como casas durante as viagens para vários países, como Estados Unidos, Europa ou até mesmo África.

A verdade é que existem sim diferenças entre um motorhome, uma campervan e um trailer. Mas, esse não é o assunto deste conteúdo. Por isso, vamos considerar tudo como uma coisa só. Ao menos, por enquanto. Então, quando falarmos em motorhome, você já sabe.

Os filmes

Ah, antes de começarmos tem um ponto bem legal aqui: praticamente todos esses filmes estão disponíveis na Netflix. A gente só não pode garantir isso porque tudo vai depender de quando você estará lendo esse conteúdo – afinal, a lista de filmes ativos na plataforma varia e se altera de tempos em tempos.

1 – Pequena Miss Sunshine

A gente não poderia começar de forma diferente sem citar esse clássico do cinema. Os Hoover são pessoas integrantes de uma família. Por sinal, é uma família bem fora do comum. Mas, o mais legal é que eles são… “humanos”.

Por isso, você vai se identificar com muita coisa que é descrita nas cenas. Olive é a protagonista. Ela é convidada para participar de um concurso de beleza. A partir disso, a família toda parte em viagem que dura 2 dias na estrada. Mas, a viagem é em uma Kombi.

Os pais, Richard e Sheryl, estão com dívidas. O irmão Dwayne está fazendo voto de silêncio. O tio, Frank, tentou suicídio. O avô, Edwin, é expulso do asilo por uso de drogas. Então, imagina só onde isso vai parar.

filmes para inspirar a sua viagem de motorhome

Sem dúvidas, é uma comédia e tanto para você rir e considerar uma viagem em uma Kombi.

2 – Família Rodante

O próximo dos filmes para inspirar a sua viagem de motorhome é antigo também. Mas, a história vale a pena ver de novo. A narração conta a história de Emilia, uma senhora que tem mais de 80 anos e é convidada para ser dama de honra no casamento da sobrinha.

O problema é que Emilia vive no subúrbio de Buenos Aires e o casamento acontecerá na fronteira do país com o Rio Grande do Sul. Ou seja, são mais de 1 mil quilômetros de distância. Sendo assim, a família dela resolve levar a senhora em viagem, através de um motorhome.

Nessa viagem você vai ver cenas de brigas, intrigas e até mesmo de amor. Assim como o filme citado acima, nesse, o estopim acontece com o autodescobrimento da família.

3 – Paul

Esse é um filme mais recente. E é uma história que está longe de ser real. Sendo assim, você vai ver a história de dois nerds britânicos que viajam para a Comic Con, em San Diego. Eles resolvem aproveitar a viagem para uma road trip pelo sudeste americano.

No entanto, os protagonistas testemunham um acidente. E adivinhe só: ele foi causado por um ET chamado Paul. Os personagens são engraçados, sendo que Seth Rogen dubla o ET. Também é considerado um dos melhores trabalhos de Simon Pegg e Nick Frost.

Se você quer dar boas risadas e ainda ver os passeios em um motorhome, vale muito a pena.

4 – Na Natureza Selvagem

Outro clássico que sempre é lembrado quando o assunto são as viagens é o “Na Natureza Selvagem”, que conta a história de Chris McCandless. Ele é um jovem que largou tudo para conhecer o mundo – parece uma história bem atual, não é mesmo?

Ele tem formação acadêmica em antropologia, mas doa as suas economias e parte em viagem pelos Estados Unidos. A ideia dele é viver uma experiência de vida única, no que ele mesmo rotula como “natureza selvagem”.

O filme ficou marcado também por ter uma trilha sonora e uma fotografia para lá de incríveis. E as aventuras vão te levar a conhecer o mundo americano. Isso se você ainda não assistiu, né?

5 – Austin to Boston

A última indicação de filmes para inspirar a sua viagem de motorhome é Austin to Boston. Esse é um dos mais desconhecidos. Ainda assim, vale a pena assistir. E tudo começa quando algumas bandas do SXSW (Festival de Música de Austin) partem em kombis até Boston.

O que eles fazem é se apresentarem por onde passam. Então, tudo é improvisado, desde as salas de músicas, os celeiros, os bares. É um filme tido como uma turnê moderna feita à moda antiga. Para quem gosta de unir músicas e viagens, esse é um prato cheio.

Bônus – Destino Felicidade

Durante a produção desse conteúdo, também encontramos uma joia rara. Esse filme é bem pouco conhecido e até mesmo difícil de achar. Mas, já esteve na Netflix. Por isso, vamos citar aqui porque você pode assistir caso queira uma inspiração para a sua viagem.

Em resumo, trata-se da história de Félix Starck e Selima Taibi, que compraram um ônibus escolar velho e viajara com ele para os Estados Unidos. Lá eles reformaram o automóvel e a jornada de passeios durou 5 meses. É um olhar bem mais real do que os outros filmes.

Além do mais, você vai conhecer pessoas e lugares incríveis, além de um “ônibus” para lá de legal. Vale a pena conferir.